- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Enel Rio
Status | Valor |
---|---|
Aberto | 42 |
Fechado | 76,19% |
- 42 Reclamações recebidas
- 76% Reclamações encerradas por meio do Reclame
As pontuações mais altas neste setor
Água e EnergiaComo funciona?
-
Escreva a sua reclamação e envie diretamente para a empresa
-
Receba a resposta através da nossa plataforma
-
Não teve solução? Peça ajuda aos nossos especialistas
Conheça as vantagens do Reclame
- A credibilidade do nome PROTESTE, dando força à sua reclamação
- Equipe de Defesa do Consumidor pronta pra ajudar
- Canal direto com as empresas, aumentando as chances de resposta e solução
Estamos aqui para ajudar!
A empresa não solucionou como o esperado ou não respondeu?
Entre em contato conosco:
Nosso atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h
4020-7747Reclamações públicas
Veja outras reclamações sobre esta empresa
-
R. C.
20/06/2022
Estou sem energia e sem atendimento da empresa
Enel Rio Água e Energia
"Faz 6 dias que estou sem energia e não consigo atendimento da Enel. Tenho 20 protocolos de ligação, sendo 3 deles direto na ouvidoria da empresa, e nenhuma vez fui contactado pela empresa para tentati..."
-
S. C.
15/06/2022
Parcelamento de TOI na fatura de consumo
Enel Rio Água e Energia
"A empresa ENEL fez um parcelamento de um TOI na minha fatura de consumo e não quer retirar essa cobrança. Estou com 2 faturas em aberto devido a esse parcelamento e não tenho como fazer o pagamento en..."
-
a. d.
10/06/2022
Cobrança por estimativa
Enel Rio Água e Energia
"Foi feita cobrança por estimativa em uma casa onde ainda nem morava foi dito eletrônico e quantidade de lâmpadas da casa sendo que o técnico da Enel foi recebido por pessoas do condomínio não teve ace..."
-
E. A.
08/06/2022
Todos aparelhos queimaram devido as quedas de energia energia eletrica
Enel Rio Água e Energia
"Aqui na minha casa queimaram tudo de uma vez o microondas.tv 48 smart ,fogão acendimento automático .geladeira,e aparelho tv box totalizando mais de 6 mil reais...."
-
R. A.
08/06/2022
Cobrança de Multa
Enel Rio Água e Energia
"Diante da Lei nº 7.990/2018, proíbe a cobrança de multa por meio do Termo de Ocorrência de Irregularidade (TOI) no mesmo boleto, fatura ou conta no qual se remunere o serviço de luz, água e gás. Soli..."
-
A. L.
24/05/2022
Cobrança indevida
Enel Rio Água e Energia
"Olá, a conta de fevereiro de 2022 ja foi paga no valor de 107,70. Estou sendo cobrada por mais duas contas com valores exorbitantes. cliente 8349286 enel...."
-
M. A.
10/05/2022
GERAÇÃO PROPRIA DE ENERGIA SOLAR ( DATA LIMITE 22/04/2022) ENEL NAO RESOLVE
Enel Rio Água e Energia
"acertei com uma empresa AFM SOLAR na qual ja foi realizado instalação, projeto, tudo certinho. deu entrada no dia e ficamos aguardando.. depois ele fez varias reclamaçoes na ouvidoria da Enel, por em..."
-
I. S.
04/05/2022
Equimentos danificados
Enel Rio Água e Energia
"Boa tarde. Sou a Izabela de Souza Silva, numero do cliente 7216901-0, estou precisando de uma solução urgente. Após falta de energia eletrica, forneciada pela ENEL, houve dois equipamentos danificado..."
Encerrada Resolvida com sucesso -
C. C.
02/05/2022
Falta de luz a 24h sem solução
Enel Rio Água e Energia
"Desde a manhã de domingo, 01/05/2022, a energia não está funcionando. Eu e meus vizinhos efetuamos reclamações ao longo de todo o dia. O prazo final era às 21h. No entanto, na manhã de 2a, dia 02/05/2..."
Encerrada Resolvida com sucesso -
A. L.
22/04/2022
Cobrança indevida
Enel Rio Água e Energia
"A companhia de energia elétrica Enel cobrou de mim um valor absurdo de conta de energia elétrica. Há meses a empresa veio à minha residência e constatou haver uma ligação irregular, porém eu havia aca..."
Encerrada Resolvida com sucesso
Dúvidas sobre este serviço?
Termos de uso
Reclame com a PROTESTE
O canal de resolução de conflitos da PROTESTE permite ao consumidor apresentar uma reclamação diretamente a uma empresa.
Depois de se cadastrar no portal, acesse Reclame para redigir a sua reclamação. Selecione a empresa de uma lista pré-existente ou crie uma nova se a empresa não estiver listada. Neste caso, assegure-se de que os dados inseridos estão corretos, de forma a garantir que a reclamação chegue ao destino. Uma vez preenchida toda a informação, é possível anexar cópias dos documentos comprobatórios relacionados com a situação e enviar.
Ao receber a reclamação, a empresa pode responder a você por e-mail. Você tem total liberdade para contrapor com a sua posição. Se quiser, deixe a sua reclamação visível para todos os visitantes do site. Desta forma, você aumentará a pressão sobre a empresa e ajudará outros consumidores com situações parecidas. Se preferir, mantenha a queixa visível apenas para você e para a empresa. A qualquer momento, você pode alterar a escolha inicial.
Caso não consiga uma solução satisfatória, peça ajuda dos nossos especialistas em Defesa do Consumidor para realizarem uma intervenção junto à empresa.
Conte com a PROTESTE para fazer valer os seus direitos.