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Falta de luz não resolvida por 32 horas
Esta reclamação é pública
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G. J.
Para: Enel Rio
Em 8/11/25 às 6h15, vimos um clarão com um barulho alto e faltou luz. Aguardei até 6h45 para realizar a abertura de chamado para Enel através do aplicativo. Após registrar a reclamação foi informado um protocolo, mas ao tentar copiar a tela, deu uma mensagem dizendo que por medida de segurança não é permitido a cópia e na sequência travou e reiniciou, perdendo assim, o primeiro protocolo. Já desinstalei o app pois não é confiável e vou somente reclamar via whatsapp a partir de agora. Seguindo com meu relato: Toda a vizinhança ficou sem luz, inclusive vários comércios. A partir de 8h48 comecei a receber mensagens através do Whatsapp perguntando se a luz havia voltado. Durante o dia recebi a mesma mensagem às 11h07, 13h55 e 18h44, todas respondidas que não havia voltado. Às 19h44 recebi uma ligação de um funcionário da Enel, descrevi o problema ocorrido no poste, onde teve um curto circuito e a energia acabou. Me informaram que estariam enviando a equipe para verificar com previsão até 23h. Ninguém apareceu. Ao consultar o protocolo no site de operadora, os horários do momento em que a operadora identificou a falta de luz ficam sendo atualizados todo o tempo, sempre que consulto o status do pedido, prejudicando o mapeamento do real início do problema, pois nunca reflete o horário correto da primeira falta de luz às 6h15 do dia 8/11. Às 5h09 de 9/11 contatamos que a luz ainda não havia voltado. Ao entrar em contato, por todos os canais, não foi permitido abrir novo chamado alegando que já existia um aguardando atendimento. Também não conseguimos absolutamente qualquer contato com pessoas, para explicar o ocorrido ou pedir mais urgência. No domingo, 9/11 por volta de 9h, um funcionário da Enel veio até o local e constatou, 27h depois, que precisavam podar uma árvore, o que, segundo o funcionário foi solicitado, mas até às 13h30 não tivemos nenhuma equipe de poda na região e já são 32 horas de falta de luz. A comida congelada no refrigerador e freezer descongelaram e estão prestes a estragar. A sensação de descaso é enorme, pois luz não é um item de luxo com o qual podemos abdicar, mas parece que não há senso algum de urgência por parte da Enel. Estou aguardando solução até o presente momento. Se não for resolvido ainda hoje 9/11, em breve, começará a afetar meu trabalho e sustento.