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LITERALMENTE passei fome em dois vôos internacionais da GOL por falta de comida. Atenção Veganos!!!

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. B.

Para: GOL

27/06/2019

No dia 2 de Junho fiz a rota da GOL Miami/Recife com escala em Fortaleza. Uma semana antes do voo entrei em contato com a mesma desde os E.U.A através do número +55 11 55044410. Após uma longa espera consegui falar com a atendente. Minha solicitação: A informei que sou Vegana e não consumo produtos que derivam de animais e que gostaria de solicitar uma alimentação Vegana para este trecho. A mesma me informou que não era necessário solicitar a alimentação especial pois no próprio vôo haveria a minha disposição a opção Vegana. Ao chegar no vôo me veio à primeira frustração, a aeromoça me informa que a alimentação especial deve ser solicitada com 48 horas de antecedência do vôo. Eu a informei que o havia feito, e lhe passei a informação acima. Para minha sorte a doce moça juntamente ao seu colega abriram duas alimentações omnívoras e separaram a carne do arroz aonde pude me alimentar de apenas arroz e cenoura. Lembrando que estamos falando de um vôo de aproximadamente 9 horas com escala na República Dominicana para reabastecimento. Ontem, dia 23 de Junho de 2019, às 10:25, ainda no Brasil (um dia antes do meu vôo) contatei a Gol Linhas aéreas através do número (11) 55044410. Ligação gerou o número de protocolo 190623001359, o nome da atendente era Gleice. Lhe informei de todo o ocorrido durante minha primeira experiência (explicada à cima) e lhe informei que desejava solicitar a alimentação Vegana. A ligação durou 25m e 32s entre longas esperas enquanto a mesma verificava a informação. Gleice seguiu a me informar que havia verificado com seu supervisor e o mesmo(a) a informou que a solicitação NÃO ERA NECESSÁRIA nem mesmo feita via telefone, que a alimentação estaria disponível no vôo. Ao entrar no vôo 1828 logo me direcionei a parte traseira da aeronave onde me comuniquei com a aeromoça Katarina Monteiro, enquanto a mesma olhava a empresa de alimentação refazendo o estoque do vôo. Lhe informei toda a experiência do vôo anterior, o que os atendentes me informaram ambas as vezes que entrei em contato via telefone na tentativa de solicitar minha alimentação. Ela me olhou com um olhar de "desculpe" e me informou que a solicitação deveria ser feita ao menos 48 horas antes do vôo. Ela ainda verificou com o comandante de cabine que por sua vez olhou para mim com um belo: " Sinto Muito Senhora, não há alimentação Vegana neste vôo ", enquanto em suas mãos segurava a nota da empresa de alimentação que estava prestes a assinar já que a mesma acabara de completar o estoque de alimentação no avião. Por uma segunda vez, encontro-me aqui sentada na cadeira 27A do vôo GOL 1828, digitando esta reclamação me sentindo duplamente frustrada,com raiva, com fome, lesada como cliente, (afinal de contas paguei a mesma tarifa que os demais, paguei por minha alimentação), só que a única diferença é que irei passar fome pelas próximas 9 horas. Me sinto muito triste em ver a pobreza da qualidade de serviço ao consumidor desta empresa aérea e a inconsistência na informação passada ao cliente. Ou seja, a empresa (seus representantes/funcionários) não tiveram a intenção de ajudar ou demonstrar empatia para com minha situação. Prova também alguns dos valores da Gol referente a maneira como ela apoia a filosofia de vida de seus clientes. O veganismo torna-se algo comum ao passar dos dias, e claramente fui capaz de constatar que esta empresa não prevê um plano de melhoramento em suas opções alimenticias para afim de atender a sua variedade de clientes. Não voaria novamente nem mesmo recomendo os vôos internacionais da empresa Gol Linhas aéreas àqueles que são Veganos e desejam se alimentar normalmente como os demais ao seu redor em um vôo internacional.

Solução esperada

  • Minha sugestão: Atualizem o site de vocês e disponibilizem aos seus clientes a opção de escolher sua alimentação no ato da compra como as outras empresas fazem. Eu particularmente não me importaria em pagar mais para poder me alimentar. Porém diante desta situação e dado a falta de atenção para comigo, reconheço isso como uma questão de falta de respeito da empresa para com as escolhas e filosofia de vida de seus clientes.

Mensagens (1)

GOL

Para: A. B.

16/07/2019

São Paulo, 16 de Julho de 2019. A PROTESTE CPTBR00679171-74 Consumidora: Adria Barros Localizador: HGKK5F Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Frente à manifestação apresenta pela Sra. Adria, identificamos que houve os devidos esclarecimentos para o cliente, pela nossa Central de Relacionamento com o Cliente. No qual, foram prestadas os seguintes esclarecimentos: Em todos os voos internacionais da GOL o cardápio é oferecido gratuitamente e conta com lanches ou refeições, incluindo opções para vegetarianos, além de bebidas, de acordo com a duração da viagem. Nos voos longos a GOL também oferece mantas e travesseiros para tornar a viagem ainda mais confortável. Não há opções especiais para crianças, lactovegetarianos, vegetarianos estritos e veganos. Porém, a sua sugestão foi enviada a área responsável para melhoria de nossos serviços de bordo. Esclarecemos que, em nosso site www.voegol.com.br o cliente tem acesso às informações citadas acima. [cid:[email protected]] Fonte: s:www.voegol.com.brt/servicos/servico-de-bordo Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 190716-002859 GOL LINHAS AÉREAS S.A [s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] Camila Dutra