Cobranças após a Portabilidade

Encerrada Resolvida com sucesso

VIVO


Esta reclamação é pública

  • V. G. Para VIVO

    Após fazer a portabilidade da Vivo para outra operadora, recebi um Email 11 de Julho de 2019 contendo minha fatura com vencimento no dia 17 do mesmo mês. Como é possível eu estar sendo faturado sem estar utilizando os serviços da empresa?? Um outro fato: Ao me dirigir à loja autorizada da vivo na minha cidade, fui informado de que havia além da fatura do mês 07 de 2019 uma outra do mês 07 do ano de 2018! Isso não procede, uma vez que, até mesmo para ter uma linha ativa na empresa é necessário que estejamos em dia com as faturas, não sendo possível utilizar os serviços da mesma. Ou seja, não deveria ser possível que eu utilizasse os serviços da vivo com uma conta pendente um ano atrás. Não procede a informação. Ao tentar acessar o portal Meu Vivo para rever meu histórico de faturas, fui informado que não seria mais possível, uma vez que fiz a portabilidade e não faço mais parte da lista de clientes deles. Exatamente por isso que eu saí da Vivo: Cobranças indevidas no plano Pós e Controle. Simplesmente fazem o que querem e prestam um serviço horrível, com atendentes na maioria das vezes insatisfeitas com a função que exercem. Gostaria de um posicionamento.

    Descrição da reclamação

    Após fazer a portabilidade da Vivo para outra operadora, recebi um Email 11 de Julho de 2019 contendo minha fatura com vencimento no dia 17 do mesmo mês. Como é possível eu estar sendo faturado sem estar utilizando os serviços da empresa?? Um outro fato: Ao me dirigir à loja autorizada da vivo na minha cidade, fui informado de que havia além da fatura do mês 07 de 2019 uma outra do mês 07 do ano de 2018! Isso não procede, uma vez que, até mesmo para ter uma linha ativa na empresa é necessário que estejamos em dia com as faturas, não sendo possível utilizar os serviços da mesma. Ou seja, não deveria ser possível que eu utilizasse os serviços da vivo com uma conta pendente um ano atrás. Não procede a informação. Ao tentar acessar o portal Meu Vivo para rever meu histórico de faturas, fui informado que não seria mais possível, uma vez que fiz a portabilidade e não faço mais parte da lista de clientes deles. Exatamente por isso que eu saí da Vivo: Cobranças indevidas no plano Pós e Controle. Simplesmente fazem o que querem e prestam um serviço horrível, com atendentes na maioria das vezes insatisfeitas com a função que exercem. Gostaria de um posicionamento.

    Solução esperada

    Suspensão das cobranças indevidas

    Documentos em anexo
    Não há arquivos anexados
  • VIVO Para V. G.

    Prezados, boa tarde! Realizado tentativas de contato com o consumidor Vitor através do número 28999818694 no dia 25/07/2019 às 17:31. Em atenção a solicitação do consumidor Vitor Gabriel, esclarecemos que os débitos de R$ 52,53 (07/2019) e R$ 55,99 (07/2018) se refere ao cancelamento do plano controle feito em decorrência de uma portabilidade no dia 23/06/2019 e uma migração para o pré-pago no dia 04/07/2018. Como não há cobrança pró-rata no plano controle, as faturas foram geradas integralmente. Em caráter de acordo, realizamos o cancelamento das duas faturas. Caso o CPF do consumidor esteja restrito junto aos órgãos de proteção ao crédito, o mesmo será retirado em até 5 dias úteis. Em caso de ações de cobrança, as chamadas serão encerradas em até 6 dias corridos. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição através do *8486 ou 1058. Protocolo do atendimento: 20196184435288. Obrigado. [cid:image001.png@01D475F2.2718A910] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 cleverson.irineu@telefonica.com www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

    Prezados, boa tarde! Realizado tentativas de contato com o consumidor Vitor através do número 28999818694 no dia 25/07/2019 às 17:31. Em atenção a solicitação do consumidor Vitor Gabriel, esclarecemos que os débitos de R$ 52,53 (07/2019) e R$ 55,99 (07/2018) se refere ao cancelamento do plano controle feito em decorrência de uma portabilidade no dia 23/06/2019 e uma migração para o pré-pago no dia 04/07/2018. Como não há cobrança pró-rata no plano controle, as faturas foram geradas integralmente. Em caráter de acordo, realizamos o cancelamento das duas faturas. Caso o CPF do consumidor esteja restrito junto aos órgãos de proteção ao crédito, o mesmo será retirado em até 5 dias úteis. Em caso de ações de cobrança, as chamadas serão encerradas em até 6 dias corridos. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição através do *8486 ou 1058. Protocolo do atendimento: 20196184435288. Obrigado. [cid:image001.png@01D475F2.2718A910] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 cleverson.irineu@telefonica.com www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

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