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Transferência de Titularidade
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
B. F.
Para: VIVO
Fazem 3 anos que venho tentando fazer a transferência de titularidade da conta da minha família, desde que meu pai faleceu. Na loja da Vivo da sete de abril fui informada que deveria mandar um formulário preenchido, atestado de óbito e documentos comprobatórios assinados e com firma reconhecida em cartório de todos os herdeiros pelo correio. Pois bem, já fiz o procedimento 3 vezes e quando você liga na central para ter um status, ninguém sabe do seu envio! Não tem um protocolo, uma forma de rastreio sequer... Agora o CPF do meu pai está cessado e minha conta da Vivo com pendência. Só quero passar a conta do meu pai para o meu nome!
Solução esperada
- Transferir a titularidade da minha conta vivo do nome do meu falecido pai para o meu
Mensagens (9)
VIVO
Para: B. F.
Boa tarde, Prezados! Em atenção a reclamação aberta em nome de BARBARA, informamos que referente ao exposto pelo consumidor, estamos realizando a apuração do ocorrido e daremos o retorno assim que houver o posicionamento da área responsável, podendo ocorrer em até 7 dias úteis. Atenciosamente, Telefônica Brasil S.A. Relacionamento ODC - Órgãos de Defesa do Consumidor Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: B. F.
Boa tarde, Prezados! Em atenção a reclamação aberta em nome de BARBARA, tentamos contato em 20/08/2019 através do número (11)****8728, onde Sra. Conceição informa que titular não está no local e assunto é somente com Sra. Barbara. Informamos que foi identificado que o cadastro do titular da linha (11)****8728 possui restrição em cadastro. A restrição consiste em uma forma de atendimento diferenciada, o qual para realizar qualquer alteração cadastral o consumidor deverá fazer uma solicitação formal através de carta autentica em cartório, que deverá ser enviada a um endereço especifico. Ressaltamos que está restrição foi aceita pelo consumidor quando contratou a linha, portanto, tanto para retirada da restrição como a solicitação de alteração de titularidade deverá ser feita pelo responsável legal da linha. Como foi apontado que o titular é falecido, o responsável atual pela linha deverá fazer o requerimento por carta com as documentações necessárias, sendo: Cópia de certidão de óbito, formulário de solicitação de mudança de titularidade autenticado em cartório, comprovante de endereço, CPF ou CNH de ambas as titularidades. Caso seja necessário outras documentações, haverá a sinalização. Após o envio, o prazo de retorno será de até 10 dias úteis. Endereço para envio dos documentos com a solicitação de mudança de titularidade: • Caixa Postal: 61124; • CEP: 05001-999; • AC: Água Branca. Devem constar na carta informações como: • Nome do titular; • RG; • Telefone de contato; • Motivo da solicitação etc., conforme procedimento vigente. N° do protocolo: 20196296980327 Atenciosamente, Telefônica Brasil S.A. Relacionamento ODC - Órgãos de Defesa do Consumidor Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
B. F.
Para: VIVO
Prezada Vivo, Realizei o procedimento conforme informado e já estava em processo de ligar para entender o status do chamado, quando recebi hoje em minha residência a carta retornada pelos correios por CANCELAMENTO DE CAIXA POSTAL. A mesma caixa postal informada por vocês acima. Favor informar o procedimento correto e ATUALIZADO. Grata,
VIVO
Para: B. F.
Prezados, boa tarde. Em atenção a reclamação aberta em nome de BARBARA, tentamos contato em 20/08/2019 através do número (11) ****8728, onde Sra. Conceição informa que titular não está no local e assunto é somente com Sra. Barbara. Informamos que foi identificado que o cadastro do titular da linha (11) ****8728 possui restrição em cadastro. A restrição consiste em uma forma de atendimento diferenciada, o qual para realizar qualquer alteração cadastral o consumidor deverá fazer uma solicitação formal através de carta autentica em cartório, que deverá ser enviada a um endereço especifico. Ressaltamos que está restrição foi aceita pelo consumidor quando contratou a linha, portanto, tanto para retirada da restrição como a solicitação de alteração de titularidade deverá ser feita pelo responsável legal da linha. Como foi apontado que o titular é falecido, o responsável atual pela linha deverá fazer o requerimento por carta com as documentações necessárias, sendo: Cópia de certidão de óbito, formulário de solicitação de mudança de titularidade autenticado em cartório, comprovante de endereço, CPF ou CNH de ambas as titularidades. Caso sejam necessárias outras documentações, haverá a sinalização. Após o envio, o prazo de retorno será de até 10 dias úteis. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
B. F.
Para: VIVO
Por favor, a instrução acima traz o seguinte trecho: "que deverá ser enviada a um endereço especifico."; porém nenhum endereço é informado. Como devo proceder? Afinal, para qual endereço devo mandar a documentação solicitada? Obrigada,
VIVO
Para: B. F.
Prezados, boa tarde. Em atenção à solicitação aberta em nome de Barbara Frasseto, temos a esclarecer o que segue: Temos a esclarecer que diante do pedido de mudança de titularidade, bem como do recebimento de todos os documentos necessários para que este pedido fosse atendido. Realizamos nesta data a mudança de titularidade da linha 1132248728 contas cobrança 899937189155 e internet avulsa conta cobrança 899937189179, ficando o consumidor ciente que será gerada a cobrança proporcional, até a presente data desta linha ao Senhor ASTIL, e de hoje em diante em nome da Senhora Barbara, atual titular. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 10315. Protocolo de Atendimento: 22102019-6099228. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
B. F.
Para: VIVO
A alteração citada como tendo sido efetivada ainda não ocorreu. Minha conta continua vindo no nome do meu falecido pai. Acho preocupante, não só o despreparo da empresa para realizar um procedimento simples como uma mudança de titularidade (ainda mais dado o imenso número de golpes que vemos nos noticiários todos os dias, ou seja, algumas pessoas má intencionadas apenas que conseguem realizar a troca), mas também a dissonância entre as informações prestadas por esse canal e a realidade. Espero uma resolução REAL.
B. F.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: B. F.