- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Franquia de bagagem
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. D.
Para: GOL
Aconteceu uma situação muito desagradável no meu voô da volta loc GK8QGZ. Pra não dizer constrangedor. No voô da ida despacharam minha bagagem gratuitamente pois faltava um pouco pra ficar no padrão, as rodinhas ficavam de fora na medida,porém na volta cheguei no balcão fiquei surpreso ao me cobrarem 120 reais pois era o valor pra débito e cartão de crédito 60 reais, um absurdo e sem lógica, tentei argumentar com o atendente que minha mala tinha 8 kilos e que na ida não me cobraram o mesmo muito debochado disse que os valores estão num QUADRO ENORME NO SITE e tudo está explicado. Mas o mesmo além de debochado não teve empatia nenhuma em entender que a minha situação é disse que cortesias é somente pra voôs cheios e que o Voô estava tranquilo não me recordo o nome dele porém acredito que gol tem como rastrear, muito indignado com situação ao. Chegar na fila do embarque um funcionário da gol anunciou que o voô estava cheio e que estavam pedindo o despacho de bagagem voluntário gratuitamente, fiquei consternado pois me obrigaram a pagar um valor abusivo antes para uma mala de 8 kilos. sendo que abriram o despacho gratuito . Estou muito indignado como cliente, fui maltratado no check-in e passo por uma situação dessas. Possuo a foto do funcionário pegando as bagagens as pessoas sem a cobrança. Me ajudem proteste por favor. Agora fui abrir minha mala vi que ela está danificada, não sei se tentaram abrir ou se foi dano ao colocar mais é muito estranho com todo esse ocorrido. A foto está anexa.
GOL
Para: M. D.
Prezados, boa tarde! A Proteste CPTBR00689873-09 Consumidor: Michel Diego da Silva Localizador: GK8QGZ Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Frente à manifestação apresentada pelo Sr. Michel, esclarecemos que de acordo com procedimentos adotados pela Cia, a bagagem de mão, não poderá exceder o peso de no máximo 10 kg e deverá estar dentro das seguintes dimensões: 35 cm comprimento, 25 cm de largura e 55 cm altura. Esclarecemos que no caso em especifico uma das características estava fora do permitido, sendo assim o passageiro foi orientado a despachar a bagagem no balcão mediante o pagamento da franquia de bagagem/excesso no valor de R$ 120,00, no qual fora pago com o cartão de débito Redeshop. Importante informar que no site Voegol, constam as devidas informações referentes à aceitação de Bagagem de mão: [cid:[email protected]] Fonte: s:www.voegol.com.brt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada [cid:[email protected]] Fonte: s:www.voegol.com.brt/informacoes/viaje-sem-duvidas/bagagem-de-mao-e-despachada Contudo, visando manter o bom relacionamento com o cliente, como flexibilização desse atendimento, efetuamos a devolução da taxa cobrada pelo despacho da bagagem. Com isto, será solicitado o reembolso do valor de R$ 120,00, para a conta bancária indicada pelo autor Michel. Ressaltamos que o prazo para o reembolso é de até 7 dias a contar desta data. Importante mencionar que com relação à danificação citada, cabe à companhia realizar reparo ou ressarcimento de bagagem em casos de dano que impeça funcionalidade da bagagem. Demais danos decorrentes a desgaste natural, não é possível indenização ou reparo. Sendo assim, conforme consta no contrato de transporte aéreo disponível no site www.voegol.com.br (no campo Contrato de transporte aéreo - Contrato de transporte aéreo de passageiros) a GOL não se responsabiliza por danos decorrentes do uso. [cid:[email protected]] Fonte: s:www.voegol.com.brt/contrato-de-transporte-aereo Deste modo, não será possível o reparo da bagagem, visto que dano mencionado na bagagem, não afeta a funcionalidade da mala. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 190722-013487 Atenciosamente, [s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] FABIO CARDOSO Relacionamento com o cliente Núcleo Concilie
M. D.
Para: GOL
Obrigado pelo retorno. Agradeço por entender a situação. Fico no aguardo do reembolso dos 120 reais.