- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Cobrança indevida de plano não contratado
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. C.
Para: VIVO
Prezados senhores, Realizei um contato de protocolo 20196186309391 na ouvidoria da VIVO a fim de resolver determinados problemas com a minha linha móvel da VIVO pré-paga. O caso consiste de: (Anteriormente eu utilizava o plano de internet pré-mensal 250mb. Realizei o cancelamento desse a fim de utilizar somente a Diária de Internet - via dados somente quando eu ativar os dados móveis do meu celular. O problema é que de forma ilegal sem o meu consentimento a VIVO está me cobrando desde o dia 12/06/2019 os lançamentos Diária Vivo Avisa, Diaria GoRead, Diaria NBA e Diaria de Voz - Outras Operadoras (eles denominam como plano Pré Diário). Em nenhum momento autorizei e ativei esses planos indevidos. O único plano acordado e que já foi utilizado é o Diaria de Internet - via Dados (chamam de Plano Toda Hora - Movel) somente quando ativado os dados móveis do celular. Desta forma solicito o cancelamento de qualquer plano que envolva cobrança futura dos lançamentos Diaria Vivo Avisa, Diaria GoRead, Diaria NBA e Diaria de Voz - Outras Operadoras além de ressarcimento das cobranças indevidas desde o dia 12/06/2019, uma vez que esse plano me foi imposto sem nenhuma comunicação prévia. A empresa deve zelar pelo respeito ao cliente perguntando sobre qualquer plano novo se é do desejo dele ativar ou não. Além dos problemas mencionados acima, já tentei de várias formas cancelar o correio de voz sem sucesso. Solicito o cancelamento também desse serviço.) Diante desse problema exposto, não houve sucesso na resolução em nenhum dos problemas mencionados. Relataram que os débitos fazem parte da cobrança do plano Pré Diário e são benefícios que a Vivo adicionou para que os clientes possam usufruir junto com os benefícios que já existiam. Alegam não haver irregularidade e nenhum ajuste a fazer. Eles admitem que criaram um Plano Pré Diário e, portanto, cobram de forma forçada considerando isso natural. Isso é quebra de contrato, uma vez que não sou obrigado a aderir a nenhum plano sem meu consentimento, além disso deveria ser informado sobre esse plano previamente o que também não ocorreu. Descobri essa "pegadinha de má fé" ao revisar o extrato da minha linha de celular no portal da VIVO. Estou no aguardo de uma solução final que deve ter atingido milhões de usuários !
Solução esperada
- Reembolso: R$ 5,00
- Cancelamento do plano Pré Diário que envolve as variantes Diária Vivo Avisa, Diaria GoRead, Diaria NBA e Diaria de Voz - Outras Operadoras. Solicito também o cancelamento do correio de voz. Ressarcimento das cobranças indevidas desde o dia 12/06/2019. A única permitida e que está acordada desde que possuo a linha é a Diária de Internet - via Dados (Plano Toda Hora - Movel), somente quando ativado os dados móveis no celular pelo usuário.
Mensagens (3)
VIVO
Para: M. C.
'Prezado consumidor, Recebemos suas informações e direcionamos à área responsável para análise. Informamos que seu retorno será em até 3 dias úteis através de contato telefônico com DDD 41. Atenciosamente. Equipe Vivo.' [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
VIVO
Para: M. C.
Prezados, bom dia! Realizado contato com a consumidora Maria do Carmo através do número 31997426453 no dia 01/08/2019 às 09:29. Em atenção a solicitação da consumidora MARIA DO CARMO CENACHI ARAUJO, esclarecemos que os serviços GoRead e NBA fazem parte da tarifação relacionada a internet diária. No entanto, a soma dos valores não ultrapassarão o valor da diária praticada por esta prestadora, no valor de R$ 1,99/dia que usar. Conforme norma da Anatel, a prestadora deve especificar em extrato ao consumidor os serviços na qual o mesmo possui direito. Em caso de dúvidas, estaremos à disposição através do *8486 ou 1058. Protocolo do atendimento: 20196210209660. Obrigado. [cid:[email protected]] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Procon - Móvel Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 3º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição
M. C.
Para: VIVO
Prezados senhores, Saliento que conforme contato telefônico pela empresa não há solução possível. A empresa deixou bem claro que a opção de plano vigente de cobrança diária é o VIVO pré diário com as condições já especificadas no início da reclamação. O plano anteriormente em vigor (Plano Toda Hora - Movel) que me interessava e foi extinto não tinha as cobranças ou "benefícios" extras, lançamentos Diaria Vivo Avisa, Diaria GoRead, Diaria NBA e Diaria de Voz - Outras Operadoras que no meu caso acabam aumentando o custo diário de uso da linha. É importante destacar que essa mudança de plano foi efetuada automaticamente pela empresa conforme extrato no próprio portal da VIVO. Segue abaixo o dia e hora de alteração do plano: Quarta-feira, 12/06/2019 Detalhe de alteração de planos Às 01h 10min -R$ 0,00 Plano anterior Plano Toda Hora - Movel Plano novo Plano Pre Diario Em anexo se encontra o extrato comprovando a mudança automática de plano. Estou respondendo novamente no portal da proteste somente a fim de exemplificar muito claramente o que foi realizado pela empresa VIVO. Atenciosamente, Maria