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- Título da reclamação pública
Claro cancelou meu número pré pago sem meu consentimento
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. L.
Para: Claro
Fui simplesmente pego de surpresa com com o cancelamento do meu número pré pago pela operadora Claro. O meu número parou de funcionar, tentei fazer uma recarga e também não funcionou, liguei a central da operadora conforme o protocolo 2019587537085 e o atendente simplesmente me passou que o número foi desativado algumas horas atrás por falta de crédito e que mais nada poderia ser feito. A minha decepção e indignação é que em nenhum momento recebi nenhuma mensagem avisando a desativação, nem uma ligação, nem um SMS, nenhum contato. Dessa forma, o meu número que utilizo já a alguns anos não pode mais ser ativado por mim, mas ficará livre pela operadora para outro usuário utilizar. Até entendo o direito da operadora em desativar o número quando se o mesmo não tem crédito, porém o cliente deve ser notificado para ele ter a oportunidade de escolher se deseja ou não manter o serviço, não é correto ser pego de surpresa sem nenhuma informação. Também o correto é ter um período mínimo de 24h ou 48h para o cliente entrar em contato e conseguir reativar o serviço e não ser submetido ao descaso em que perdeu e nada mais pode ser feito. Como uma empresa do tamanho da Claro pode fazer isso com o cliente, não dando a oportunidade de escolher em manter o que deseja e manter o seu número? Que direito é esse, que simplesmente desativa e acabou? Como cliente, não sou nada para a empresa? É correto isso, como disse o atendente que "nada mais poderia ser feito"? É essa a política da Claro, simplesmente ignorar o cliente, desativar o número sem o seu consentimento e nada poder fazer depois? Isso é justo Claro? E o meu prejuízo, os meus contatos, como fica? Pode ser uma fato legal, mas e o fato moral? E a mínima consideração com o cliente de anos? Sou simplesmente um número para vocês? O que adianta gastar milhões em propaganda para cativar novos clientes e simplesmente ignorar os clientes que possuem? Estou me sentindo lesado, ignorado, pois como citei acima, não tive a oportunidade de ser informado que poderia ter o meu número desativado, nenhum contato, nenhuma informação, somente a surpresa quando o número parou e a informação negativa quando liguei na central. PROFUNDAMENTE DECEPCIONADO. Só desejo que revejam essa posição e possam reativar o meu número, pois todos os meus contatos são a partir dele. Tudo ocorreu menos de 24 horas atrás, não acredito que uma empresa do tamanho da Claro possa se apequenar tanto ao ponto de não poder fazer mais nada, tenho certeza que existe uma solução e espero que exista coerência e boa vontade e uma resolução para o meu caso.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (4)
Claro
Para: D. L.
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D. L.
Para: Claro
Recebi na data de hoje (05/08/19) por volta das 08:00hs uma ligação da Claro me informando que a minha linha foi reativada. Fico satisfeito em saber que houve bom senso por parte da Claro, porém, ainda desapontado por ter pego de surpresa com a desativação, pois como era um número que toda a minha agenda de contatos era a partir dela, esse período de 7 dias sem o meu número me causou muitos transtornos, fez com que eu tivesse que buscar outras alternativas para tentar recuperar os meus contatos. Além da central que liguei conforme o protocolo da reclamação anterior, fui no dia seguinte em duas lojas da Claro, em ambas a mesma informação, "nada poderia ser feito", só me restou a alternativa de ativar um outro número e a partir de então tentar recuperar os contatos. Como citei acima, isso gera transtornos, com certeza perdi algum contato de cliente, mas paciência, ao menos, o bom senso por parte da Claro está sendo demonstrado, pois eu sinceramente tinha perdido qualquer possibilidade de esperança. Agradeço a equipe do Proteste e do Procon pela agilidade e pela oportunidade de poder expor o meu problema nesse espaço, tenho certeza que se não fosse esse espaço, o meu caso simplesmente seria ignorado pela Claro, seria apenas mais um cliente que teria que se contentar com a resposta da central que "nada pode ser feito", mas através desse espaço, a ouvidoria da Claro pode reaver o procedimento e com bom senso resolver a minha solicitação. A Claro, agradeço o bom senso, porém fica a sensação que as políticas da empresa poderiam ser mais claras, eu mantenho o meu pensamento que o cliente deveria ser notificado de alguma forma, não tive essa oportunidade de ser notificado, inclusive quando fui nas lojas da Claro para tentar alguma argumentação, mostrei a minha caixa de SMS para a atendente e ela pode comprovar que não tinha nenhuma mensagem da Claro. Também não recebi nenhuma ligação, nenhuma informação. Sei que pode haver casos onde pode ocorrer de não seja possível notificar o cliente por algum motivo, mas nesse caso, acredito que o cliente deveria ter um prazo mínimo de 48horas ou 72horas para fazer contato com a central e reaver o número, afinal, se o cliente ligar em nesse período, ele certamente está interessado em manter o serviço. Essa é a minha opinião como consumidor e tenho certeza que essas providências iriam ajudar a muitos clientes que devem passar por essa mesma situação, principalmente aqueles que já tem a linha a mais de 4 anos, como no meu caso. Não acho correto a empresa só olhar o seu lado, deve olhar também o lado do cliente, dar a oportunidade do cliente ter ampla escolha, entendo a política do prazo de 180 dias, mas nesse período, o cliente deve estar totalmente ciente do cancelamento. Espero que esse caso possa ajudar em alguma coisa a melhorar as políticas da empresa. Me resta agora reverter todo o trabalho de 7 dias onde tive que repassar os contatos para o outro número que foi ativado. Obrigado mais uma vez ao Proteste, ao Procon e a Claro.
Claro
Para: D. L.
Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly
Claro
Para: D. L.
Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de 00698372-69, em nome do consumidor: DANIEL LOPES DE LIMA Cordialmente, Alex Brunieri Representante de serviços especializados Gerência de Atendimento CAS Juiz de Fora __________