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Cobrança indevida/Fraude cartão taxista máquina Mercado Pago-Impossibilidade de reclamar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. A.

Para: Mercado Pago

30/07/2019

No dia 14/07, por volta das 06h, o cartão de crédito Bradesco Visa foi utilizado para pagar uma corrida de táxi (de rua, não vinculado a qualquer aplicativo), entre a Avenida Presidente Castelo Branco, 7683, e o terminal Palmeiras - Barra Funda em São Paulo. O valor da corrida, de R$15,00, estava no visor do celular do motorista, que estava usando o aplicativo do MercadoPago, e foi colocada a senha na maquininha de cartões Point Mini, da mesma empresa. Entretanto, ao receber o e-mail do banco, que informa os lançamentos do cartão, constou que foi cobrado a quantia de R$2.850,00. A máquina usada foi do Mercado Pago, e esta é a única informação que consta no extrato. Ao entrar em contato com o banco Bradesco, operador do cartão, foi informado que, por tratar-se de uma compra presencial, seria necessário fazer uma reclamação com o estabelecimento. Em seguida, liguei, mais de uma vez, para o telefone do SAC do MercadoPago (0800-637-7246), e por meio deste recebi um atendimento horrível, do atendente Diego, que, além de ser grosseiro, duvidou da veracidade dos fatos que foram narrados e informou que era impossível realizar o registro de reclamação a respeito de pagamentos pagos presencialmente e que de qualquer maneira não teriam como informar o nome da pessoa que recebeu o valor. O maior problema é que, apesar desse caso de fraude, a empresa inviabiliza o registro de reclamação, e tenta isentar-se de sua responsabilidade perante seus clientes. O sistema mostrou-se completamente inseguro para seus usuários, que não conseguem fazer um simples pagamento com o mínimo de segurança e transparência necessários. Preciso que o MercadoPago registre a reclamação, faça o bloqueio do crédito e estorne o valor cobrado indevidamente. A responsabilidade por disponibilizar aos usuários um sistema/máquina/aplicativo que permite este tipo de fraude é do MercadoPago. Além disso, exijo que o MercadoPago forneça as informações necessárias para a identificação da pessoa que praticou tal ato contra o consumidor. Ressalto que esse tipo de fraude consta de reclamações há mais de ano no Reclame Aqui e a empresa não adotou providencias para deixar o sistema seguro, nem tampouco substituiu o sistema que já demostrou que é inseguro. Assim, exijo providências urgentes, antes que chegue a data de vencimento da fatura do cartão de crédito (10/08/19) pois não realizarei pagamento valor indevido e o Bradesco requereu manifestação do estabelecimento para realizar o bloqueio da cobrança.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2850,00
  • registro reclamação, bloqueio da cobrança/estorno valor e solução do caso