Voltar

boleto adulterado

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

k. s.

Para: CARREFOUR CARTÕES

01/08/2019

Carrefour e Bradesco. Recebi a fatura pelo correio como sempre acontece todos os meses. Verifiquei o valor e conferia com os gastos efetuados no período e tudo estava certo. Efetuei o pagamento no próprio vencimento da fatura dia 20/06/2019. Mas semana passada começa a saga. O Carrefour alegou que eu não tinha pago a conta. Olho no meu extrato bancário e o valor de R$ 1.042,67 que eles alegam não ter sido pago está debitado em minha conta. O boleto veio via correio, como sempre chega todos os meses, esta conta no Carrefour é bem antiga e todos os dados estão corretos, até o montante da fatura é o valor idêntico ao dos códigos de barras. O banco emissor do boleto e recebedor são os mesmo, no caso, banco Bradesco. Paguei o boleto via aplicativo do banco Itaú. Conforme orientação do Carrefour, enviei todos os comprovantes via email no dia 12/07. Deveria aguardar a análise por 5 dias úteis. Ontem, dia 18 de julho, recebí via sms uma torpedo falando que o caso foi analisado. Logo em seguida recebí a ligação da cobrança e expliquei novamente o caso. A perplexidade foi grande pois recebi o boleto emitido pelo Bradesco e na confirmação de pagamento apareceu que o boleto era mesmo do Banco Bradesco, ou seja, uma verificação de segurança. Disse que não poderia me ajudar pois estava em Porto Alegre e não consegue fazer a transferência para o setor competente. E deveria ligar na central. Ligando para a central eles disseram que o boleto não pertencia ao Carrefour e não receberam o valor. Que eu deveria entrar em contato com o meu banco ( itaú) para pedir contestação de valores. Logo em seguida recebi a ligação da cobrança e expliquei novamente o caso mas a atendente disse que não poderia me ajudar pois estava em Porto Alegre e não consegue fazer a transferência da ligação para o setor competente e que eu deveria ligar para a central. Liguei e expliquei novamente o meu caso, pago sempre as minhas contas, não tenho dívidas. Não sou mal pagadora. Novamente liguei, pois atendente anterior desligou na minha cara sem resolver o problema. E desta vez Rômulo me atendeu, expliquei tudo novamente. Até que uma supervisora veio conversar comigo e também não conseguiu explicar como um boleto emitido pelo banco que eles contrataram para realizar as cobranças de seus clientes pode enviar documento falso e adulterado. Indaguei sobre o sistema de segurança de dados tanto do Carrefour quanto do Bradesco mas infelizmente ela não soube explicar. Solicitei o protocolo de atendimento mas foi negado pois não se trata de protocolo do Carrefour! Ou seja, não querem assumir que estão agindo de forma incorreta e quiçá ilegal. Gostaria que tudo isso fosse resolvido amigavelmente pois em nenhum momento imaginei que boleto estivesse fraudado pois continha meus dados corretamente, o valor corretíssimo dos gastos efetuados, vencimento, etc. Penso que o Bradesco, responsável pela emissão do boleto, e o Carrefour que contratou o Bradesco para efetuar a cobrança de seus clientes tenham negligenciado a segurança dos dados, a informação foi violada e fui muito prejudicada por isso. Tentarei a ouvidoria do Carrefour. Hoje, dia 31 de julho, a ouvidoria me liga e diz que a conclusão foi que eu deveria entrar em contato com o meu banco e pedir a contestação de valores entre bancos. Os bancos é que devem fazer o estorno. Eu disse que já tinha entrado em contato e meu banco nada poderia fazer, já que eu fiz a transação confirmando com a minha senha. Onde esta a segurança de nossas informações ???. E se eu tivesse pagado por uma lotérica ??? o código de barras seria o mesmo .... deveria reclamar para quem ??? a caixa da lotérica ??? Absurdo , não ??? Os responsáveis por nossos dados são quem afinal ??? Quem teria o valor correto da fatura ??? R$ 1.042,67. Até os centavos !!!Todos os dados. É muita coincidência, para não dizer outra coisa. Como alguém saberia o que eu estava devendo ?? Quanto gastei na fatura anterior ?? Meu cpf, endereço, Nome .... Tudo Foi gerado uma fatura com o valor de R$ 1.265,62, mais de 200 reais de multa e juros. Um absurdo !!! Pedi via email e liguei para confirmar os códigos e paguei para não correr mais juros e multa. Quando entrei em contato com a ouvidoria no dia 22/07 mais ou menos. Tinha pedido que eles não liberassem o cartão, que estava bloqueado por falta de pagamento. Quando recebia a ligação hoje , dia 01/08/19, o cartão estava liberado. Mais do que depressa pedí para cancelarem o cartão. Para não gerar mais taxas e evitar que meus dados fiquem em seu sistema. Não confio mais nestas empresas. Não quero mais nenhum tipo de relacionamento com estas empresas. Não há nenhum tipo de segurança em relação aos seus dados. Qualquer um pode ter acesso e se fazer passar por eles para enganar mais pessoas. Não acredito na integridade e segurança da informação. Hoje tudo se move pelo aplicativo, internet. Acho muito arriscado ter todas as minhas informações. E nada fazem a respeito, a única conduta “ sugerida” foi procure seu banco e conteste o valor. Eles não se responsabilizam por nada. Eles são responsáveis pelos nossos dados.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Reparo

Mensagens (12)

Ajuda requerida 02 agosto 2019

k. s.

Para: PROTESTE

02/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

02/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

05/08/2019
Essa resposta é privada

CARREFOUR CARTÕES

Para: k. s.

07/08/2019

Prezados, Segue em anexo nossa resposta quanto a manifestação da Sra. Kana. Atenciosamente. Procon Cartão Carrefour Procon Customer Service [Large logo of brand] Carrefour [Logo of country,entity,brand] [Logo of Internet domain] Em qui, 1 de ago de 2019 às 14:05, escreveu: This e-mail and any attachment are confidential and intended solely for the use of the individual to whom it is addressed. If you are not the intended recipient, please telephone or email the sender and delete this message and any attachment from your system. Unauthorized publication, use, dissemination, forwarding, printing or copying of this e-mail and its associated attachments is strictly prohibited. :disclaimer.carrefour.com/ Let's respect the environment together. Only print this message if necessary.

PROTESTE

Para: k. s.

14/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

20/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

20/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

20/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

28/08/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

29/08/2019
Essa resposta é privada

k. s.

Para: PROTESTE

16/03/2020
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: k. s.

17/03/2020
Essa resposta é privada