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Mudança de endereço e cobrança de multa por quebra de fidelidade

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. R.

Para: VIVO

09/08/2019

Olá, gostaria de relatar um problema. No início do ano mudei de cidade com minha família (Sorocaba x SP Capital) em busca de melhores condições. Entrei em contato com a empresa VIVO (Telefônica Brasil S/A) com a qual tinha o Combo (TV + Internet) no endereço AP 127 BL TIVOLI AN 12 JD SÃO CARLOS - SOROCABA/SP - CEP. 18046-340, e solicitei a transferência dos serviços (Combo TV + Internet) para o meu atual endereço (SP Capital), conforme Protocolo nº 1502201969053491 de 15/02/2019. Ocorre que a prestadora VIVO não atendeu a minha solicitação de mudança de endereço sob alegação de que "não tinha vaga no armário", informando que a empresa não tinha como me atender no novo endereço por falta de sinal. Então, fui orientada pela VIVO a solicitar o cancelamento dos serviços e solicitar o estorno da multa pela quebra de contrato/fidelização (que a multa não seria cobrada), tendo em vista que não tive opção, pois só realizei o cancelamento do contrato porque a empresa não pode me atender no novo endereço. Ocorre que após a solicitação do cancelamento dos serviços, recebi uma fatura (0786100903-0) que venceu em 08/03/2019, onde a VIVO está cobrando o valor total de R$ 574,27, sendo R$ 77,00 (ref. tempo proporcional de utilização dos serviços - TV+Internet) e R$ 497,27 (ref. multas de fidelização - TV+Internet). Minha reclamação é que, quando pedi a mudança de endereço para SP Capital, a empresa não pode me atender no novo endereço, sendo assim este foi o motivo de eu ter cancelado os serviços. Realmente tenho que pagar o tempo proporcional utilizado dos serviços (R$ 77,00), porém as multas por quebra do contrato/fidelização (R$ 497,27) são totalmente indevidas no meu caso. Já entrei em contato com a VIVO várias vezes solicitando o cancelamento das multas e a revisão da fatura, porém, não tive sucesso até o presente momento. Também já abri reclamação junto a Fundação PROCON (Protocolo 35.001.002.19-0066016), porém, a empresa VIVO também não acatou a reclamação. Fui instruída no PROCON a ingressar com uma ação judicial para a solução do caso. Sendo assim, antes de buscar qualquer medida judicial, gostaria ainda de dar a oportunidade a empresa VIVO de se retratar e resolver este problema de forma amigável. Assim, peço que a VIVO cancele as multas em referência e revise a fatura colocando apenas o valor dos serviços utilizados, por ser medida de inteira justiça.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

VIVO

Para: M. R.

12/08/2019

'Prezado consumidor, Recebemos suas informações e direcionamos à área responsável para análise. Informamos que seu retorno será em até 3 dias úteis através de contato telefônico com DDD 41. Atenciosamente. Equipe Vivo.' [cid:[email protected]] Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

VIVO

Para: M. R.

15/08/2019

Prezados, boa tarde. Com relação à solicitação da consumidora Mariana Ricci temos a informar o que segue: Primeiramente informamos que os serviços de linha 1532933627, internet 100 Mbps e TV, foram cancelados através do protocolo 03022019-9673318, com multa rescisória. Esclarecemos que, a cobrança da multa é devida a quebra de contrato antes de completar 12 meses da aquisição, conforme aceite no momento da venda. O seu contrato está atrelado à sua permanencia com a Vivo em locais com cobertura. A Vivo não garante cobertura para todos os endereços a nível nacional. Caso mudando para um local sem cobertura e por isso está cancelando os produtos, haverá cobrança da multa. Salientamos que, consta a fatura proporcional em aberto, vencimento 08/03/2019 valor de R$ 574,64, e podemos parcelar o valor devido. Lamentamos os transtornos ocorridos e permanecemos a disposição através da Central de Relacionamento no telefone 10325. Protocolo de Atendimento: 15082019-5124672 . Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição