Voltar

Máquina de lavar Brastemp apresentou defeito com apenas 1 ano e 1 mês de uso.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. S.

Para: BRASTEMP

13/08/2019

Em 26/07/2018 realizei a compra de uma Máquina de Lavar Brastemp 11Kg Branca BWK11ABBNA - 220V efetuando o pagamento da quantia R$ 1.235,00 por meio de cartão de crédito. A compra foi realizada através do site Compra Certa. Recebi o produto em 09/07/2018. A partir de 13/08/2019, ou seja, com apenas 1 ano e 1 mês de uso normal, o produto começou a apresentar o seguinte problema de funcionamento: não enxágua e não centrifuga, impossibilitando assim que a lavagem seja completada. Entrei em contato com a Brastemp e informei todo o problema, tendo havido o registro do problema sob Ordem de Serviço nº 7008848176, em 13/08/2019. Contudo, a Brastemp informou que encaminharia um técnico para minha residência, porém, mediante o pagamento de R$ 115 referente a visita e análise, se recusando a reparar o produto alegando que o mesmo já está fora da garantia concedida de 12 meses (1 ano). Informei que o problema poderia ser de Vício Oculto (artigo 18 do CDC), e que para esse, mesmo passado o período de garantia, em teria a partir do momento que identifiquei o problema, um prazo de 90 dias para acionar a fabricante para correção do problema. Porém, a Brastemp não possibilitou outra opção a não ser a que eu devo pagar R$ 115 apenas para visita técnica e análise, para posterior conserto da maquina também por minha conta. Isso é um absurdo, uma vez que, o produto sendo utilizado de forma normal, apresentou um defeito apenas 1 mês apenas após a garantia. Solicito que seja tomada a devida providência para que se faça cumprir o CDC.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo

Mensagens (3)

BRASTEMP

Para: G. S.

28/08/2019

À Assessoria Proteste Sr. Glauco Leandro Souza. Referente a notificação do Sr. Glauco Leandro Souza, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000398873, estamos tratando o caso do consumidor e analisando o orçamento realizado pela autorizada para podermos prosseguir com o atendimento. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em terça-feira, 13 de agosto de 2019 17:24:30 UTC-3, [email protected] escreveu:

G. S.

Para: BRASTEMP

28/08/2019

Prezados, informo que o técnico da autorizada, responsável pela análise e diagnóstico do problema, esteve em minha residência na última sexta-feira (23/08) e diagnosticou problema na bomba da máquina. O técnico informou que repassaria para a Brastemp o problema e aguardaria o aval da empresa para proceder, seja com o reparo ou com a troca do produto. Porém, passados 1 semana da visita do técnico, até presente momento nenhum representante da Brastemp fez contato. Continuo impossibilitado de utilizar meu bem que adquiri com tanto esforço, e continuo considerando o atendimento da Brastemp extremamente problemático e desrespeitoso. Estamos, como consumidores prejudicados e sensíveis a todo esse transtorno, apenas cobrando o que o CDC permite. Espero que não seja poupado esforços por parte da Brastemp para solucionar da melhor forma possível tudo isso.

BRASTEMP

Para: G. S.

12/09/2019

À Assessoria Proteste Sr. Glauco Souza. Referente a notificação do Sr. Glauco Souza, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000398873, realizamos a troca da lavadora do consumidor pelo mesmo modelo, cor e voltagem. O produto está com data de entrega para até dia 19/09. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 28 de agosto de 2019 20:03:32 UTC-3, [email protected] escreveu: Glauco Souza