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Não pude despachar a bagagem faltando 40 minutos para o vôo

GOL 11650-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. d.

Para: GOL

14/08/2019

No dia 06/08/19 cheguei ao aeroporto de Congonhas exatamente as 9:00 e me dirigi a uma funcionária da Gol informando que precisava despachar a bagagem, pois meu vôo estava programado para partida as 9h40 (reserva DFPWMI) e eu já estava com o check in realizado. Como minha bagagem estava fora do padrão, eu não conseguiria embarcar com ela, sendo necessário fazer o despacho no balcão de atendimento (sou cliente Prata e tenho direito a essa bagagem despachada gratuitamente). Ela disse que iria conversar com a chefe dela, pois o horário para atendimento do vôo já havia encerrado, resposta foi negativa, mesmo faltando 40 minutos para o vôo decolar e eu estando com o check in feito em mãos. Pedi para ser acomodado em outro vôo, resposta também foi negativa. E me orientaram a remarcar na loja pagando taxa de no show. Após esperar na fila da loja, fui informado que precisava pagar R$ 300,00 reais de taxa de remarcação. Agora, vejam o absurdo, eu paguei 3.000 milhas Smiles, ou seja, valor muito inferior ao cobrado nessa taxa de remarcação. Optei então em comprar novo bilhete na Smiles por 10.000 milhas (SH7HJI), e pedi a antecipação do vôo. Detalhe: o vôo saiu com atraso de Congonhas e chegou atrasado no Santos Dumont. Infelizmente fui muito passivo na situação, pois estava de férias e não me dei conta do abuso praticado pela Gol. Eu não cheguei no momento da partida do vôo. Cheguei com tempo suficiente de despachar a bagagem e fazer o embarque. Mais absurdo ainda é a companhia aérea exigir que eu pagasse uma taxa abusiva para poder seguir viagem em outro vôo. Por quê esta informação não é destacada no momento do check in? Não consta no bilhete. Se a Gol alterou para 40 minutos antes o fechamento do atendimento porque essa informação não é divulgada? Cansei de chegar com uma hora de antecedência nos vôos e pegar filas longas e ser atendido no despacho da bagagem faltando em torno de 30 minutos para o vôo ou ver funcionários desesperados correndo atrás de clientes, passando eles na frente dos demais porque a quantidade de funcionários não suporta a demanda de clientes e vôos. Quero o reembolso das milhas que paguei no novo vôo que precisei contratar, bem como o estorno da taxa de embarque do vôo em que fui impedido de embarcar, pois paguei duas taxas de embarque e esse estorno deveria ser obrigatório. Estou disposto a levar esse caso ao PROCON, pois a companhia aérea exagerou na atitude prestada comigo.

Solução esperada

  • Estorno de 10.000 milhas na minha conta Smiles e da taxa de embarque paga em duplicidade.

Mensagens (1)

GOL

Para: C. d.

14/08/2019

Prezados, boa tarde! A Proteste CPTBR00708239-42 Consumidor: Claudio da Costa Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Conforme relato do Sr. Claudio, cliente compareceu no aeroporto as 9h00min da manhã e o voo estava com partida marcada para as 9h40min. Cliente menciona que precisava despachar a bagagem e neste caso era necessário chegar com antecedencia para realizar o procedimento. Importante mencionar que de acordo com informações disponíveis no site da GOL, em voos nacionais o passageiro que vai embarcar somente com bagagem de mão deve chegar com antecedencia de 40 minutos no aeroporto e caso tenha bagagem para despachar deve chegar com antecedencia de 1 hora. Estas informações estão disponíveis no site da Gol. [cid:db7d3200-b268-42f1-8456-53909a89c28f] Importante mencionar que conforme regras disponibilizadas no momento da emissão: No caso de não comparecimento ao embarque, o Participante perderá a quantidade de Milha Smiles utilizada no resgate do Bilhete. A taxa de embarque será devolvida mediante solicitação do Participante, estornando-se no mesmo cartão de crédito o valor utilizado em dinheiro. Caso o Participante tenha resgatado a taxa de embarque com Milhas Smiles estas serão estornadas observando, nesse último caso, a validade original do acúmulo que a gerou. [cid:281e00ba-4284-4d98-baa1-085fa340ba93] Desta forma a taxa de embarque foi direcionada para reembolso. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Atenciosamente, [s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] FABIO CARDOSO Relacionamento com o cliente Núcleo Concilie