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- Título da reclamação pública
Minha Smart TV de apenas 3 anos de Uso com a Tela com Defeito
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
K. L.
Para: SAMSUNG
Adquiri uma TV de 48', modelo UN48J5200AGXZD, em 09/05/2016, que agora, em APENAS 3 ANOS DE USO, apresentou do nada problema na imagem, apagando sempre alguns segundos após ligá-la. Ao levar na assistência técnica, que por sinal a única existente aqui na cidade de Feira de Santana-BA e com um atendimento de péssima qualidade e categoria, na qual os próprios donos destratam os seus clientes, não dando a gente outra opção de escolha, tive o susto de saber que A TELA ESTÁ PERDIDA, tendo que ser trocada....uma peça de 1.700,00. Quem vai querer pagar por um reparo desse?? Melhor comprar outro aparelho. Então, um defeito não justificado nem pela assistência técnica, até porque uma televisão, por ser um aparelho caro, não é para ser descartável e sim ter uma longevidade, grande durabilidade ao uso, mas vejo que com a Samsung não funciona assim, visto que sua postura foi lavar as mão, como assim fez Pilatos com Jesus. Entrei em contato pelo 4004-0000 (SAC Samsung) para informar o acontecido, inclusive esperando ver qual seria sua postura mediante se tratar de um aparelho de apenas 3 anos, consideravelmente novo e que deveria ter longa durabilidade ainda, já que esse tipo de aparelho (televisão) está na lista dos eletroeletrônicos mais caros de uma residência, mas se mostraram desinteressados, sem dar nenhuma importância ao caso, como "não podemos fazer nada pela senhora", o oposto à postura da empresa Sony, a qual preza pela qualidade dos seus produtos, se preocupa em não perder seus clientes, procurando não deixá-los insatisfeitos e nem na mão por ter adquirido um produto seu, inclusive se tratando de um prejuízo de tal tamanho. Estou citando a Sony aqui porque tenho o caso da minha irmã como exemplo, que teve um problema com as placas da sua tv e, apesar de fora da garantia, tinha pouco tempo de uso, assim como a minha, mas a Sony não a deixou na mão....lhe deu um bom desconto para que minha irmã comprasse outra com eles e não levasse consigo mau conceito da empresa. Minha tv nunca tomou nenhuma pancada, sempre presa na parede no suporte apropriado; a tela intacta e de repente, do nada, começou a sumir sua imagem. Como podemos falar bem de uma empresa dessa?? Com produtos eletrônicos de uso descartáveis?? Nunca mais na minha vida comprarei nada da Samsung, visto que seu retorno e postura para com seus clientes em situações como esta é desprezível.
Solução esperada
- Reparo ou outra solução para amenizar o grande prejuízo
Mensagens (3)
SAMSUNG
Para: K. L.
Prezados, Bom dia Segue resposta de CPTBR00708878-02 São Paulo, 13 de Setembro de 2019. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES FA: 27.001.013.19-0008996 Reclamante: KATHERINE LORDELO LEAL Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: UN48J5200AGXZD Série: Y2G13XDH306144L Data de compra: 01.01.2017 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, propor: acordo de Troca. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta pelo consumidor. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno do consumidor via telefone (4000-1260), comunicando a aceitação. A troca será disponibilizada em até 15 (quinze) dias úteis. Visando a responsabilidade ambiental, a SAMSUNG requer que o Reclamante entregue o antigo produto e acessórios, para que o descarte desses resíduos seja efetuado de forma correta, sem agressão ao meio ambiente. Para tanto, fica acordado que o Reclamante deverá proceder à devolução do produto antigo no prazo de até 03 (três) dias úteis após o recebimento desta carta (caso o produto já tenha sido devolvido favor desconsiderar). Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 [email protected]
K. L.
Para: SAMSUNG
Boa tarde!! Somente agora fui ter acesso a essa resposta da Samsung, no caso, oferecendo a troca do produto, pois tive meu e-mail, por um certo tempo, sem ter como acessá-lo, por conta de problemas técnicos e invasão de dados. Não tive conhecimento dessa proposta, visto que jamais deixaria de aceitar uma troca para preferir um conserto ou reposição de peça. Lembro que recebi uma ligação, sendo comunicada que foi autorizada a troca da peça que apresentou o vício e assim entreguei a tv para conserto, ao pessoal da assistência técnica. De fato, a tv foi consertada, mas temo apresentar novamente problema, visto que um aparelho mexido não é a mesma coisa de um novo, sem falar na garantia que também não é a mesma. Se a mim me foi dada a possibilidade de troca, então porque me ligaram oferecendo o conserto?? Att., Katherine Lordelo
K. L.
Para: SAMSUNG
Boa tarde!! Venho aqui para uma nova reclamação, na verdade, reabri-la, conforme consta aqui feita em 14/08/2019, e/ou dar entrada em uma nova, pois o problema da Tv - produto reclamado - voltou. Parece que eu adivinhava que isso iria acontecer, visto que acabei de enviar uma mensagem aqui, pelo PROTESTE, para vocês da Samsung, exatamente em 27/12/2019, conforme pode ser confirmado no registro anterior, apesar de não ter tido nenhum tipo de resposta ou atenção, mas para falar sobre a questão da troca do aparelho oferecida pela própria Samsung - Arquivo em anexo ("Samsung oferta a Troca da TV"). O que acontece, é que essa proposta de troca foi enviada ao meu e-mail somente em 18/10/2019 - Arquivo em anexo ("Print do e-mail sobre a troca"), data "APÓS" já ter sido resolvido o conserto da Tv e não "A TEMPO" para que eu pudesse usufruir dessa oferta, fato este que não compreendi, pois como a própria Samsung enviou resposta ao Proteste oferecendo a troca do aparelho, então porque para mim, através de ligação telefônica, ofereceu apenas o seu conserto?? Apesar de eu só ter tido acesso a essa proposta agora no final de dezembro, pois fiquei por um período sem poder acessar meu e-mail, devido a problemas técnicos e de invasão de dados, como dito na mensagem supracitada de 27/12/2019, ainda assim, independentemente de qualquer coisa, mesmo que eu não tivesse tido esses problemas em relação ao meu e-mail, essa proposta me foi enviada, como disse anteriormente, bem tardiamente, já tendo a Samsung realizado o conserto do aparelho, proposta essa que a mim foi oferecida pela mesma e em nenhum momento a troca do mesmo, coisa que se tivesse acontecido jamais teria deixado de preferir. A questão é que ontem, assistindo vídeos musicais do Youtube, apareceu de repente uma faixa verde na tela, tomando quase metade da mesma - Arquivos em anexo ("Imagem faixa verde na Tv - 01 e 02'). Por um momento, achei que poderia ser problema do vídeo e tornei a colocá-lo novamente, quando observei que começou passar normal, mas de repente a tela escureceu, e apareceu de novo a mesma faixa. Troquei para outro vídeo musical e tornou aparecê-la. Fui mudar então de novo para outro tipo de vídeo, para ver se ela iria continuar aparecendo, quando, na tela principal do referido aplicativo, percebi uma linha vertical de cima a baixo, no meio do lado direito da mesma. Automaticamente, me aproximei para ver se não era algo na imagem, mas vi que não. Tirei algumas fotos, conforme 03 arquivos em anexo ("Imagem linha na Tv - 01, 02 e 03"), e mudei para as telas dos canais normais de televisão (Globo), para ver se continuava essa linha, o que pude confirmar, tirando mais 02 fotos, de acordo os anexos "Imagem linha na Tv - 04 e 05". Então gostaria de saber o quão é confiável a peça que foi trocada pela assistência da Samsung, a qual disse se tratar de uma peça nova de fábrica - "A tela da Tv", vindo inclusive com um revestimento plástico de proteção nas suas bordas, o qual continua, e, em apenas 3 meses de uso, apresentar problema novamente??? Será que nesse lote de produção das peças, exatamente referido a fabricação do meu aparelho, tanto para montagem quanto para reposição, não houve algum problema, visto que não houve êxito nem trocando uma peça de fábrica, como foi dito??? Outrossim, o quão podemos estar assegurados da excelência de um produto da marca Samsung??? Uma Televisão de 48 polegadas, com apenas 3 anos de uso ("Nota Fiscal Tv", em anexo), podemos dizer e considerá-la como nova, visto se tratar de um APARELHO CARO e por isso NÃO DESCARTÁVEL. Ninguém compra um Televisor para durar somente 3 anos!! Não desmerecendo os demais eletros-eletrônicos menores, mas esse está na lista dos mais caros e duradouros de uma residência, ou estou enganada??? Estou eu aqui de novo com minha Tv com problema, em apenas 3 meses após reparo, para solicitar a troca que me foi oferecida, conforme carta que a Samsung enviou para o PROTESTE, anexada aqui. Att., Katherine Lordêlo Leal