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Produto com defeito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. B.

Para: SAMSUNG

19/08/2019

Boa noite, Estou imensamente desapontado e amargurado com a Samsung. Pois usava outras marcas de aparelho no qual nunca tive dor de cabeça. Recentemente comprei dois televisores da Samsung, um notebook, um Samsung gear S3 classic, um galaxy S8 plus e um galaxy note 9. O Gear S3 deu problema e teve que ir duas vezes para a assistência. O galaxy S8 plus depois de uns 15 meses queimou a placa no qual o concerto é quase o valor de um outro aparelho novo, estou com um aparelho que paguei R$4.299,00 parado que não serve nem de sucata. O Samsung note 9 quebrou o vidro da câmera onde foi enviado para assistência e foi cobrado R$785,00 reais para trocar o vidro que custa R$29.90. Além das ameaças que recebi que se não pagasse esse valor o aparelho ia perder a garantia. Agora o aparelho está com problema na câmara onde fica tremula e fazendo ruídos. Eu uso o aparelho para trabalho, não posso ficar enviando para ficar mais de 19 dias na assistência. Venho por meio dessas e outras a orienta-los que se não quer jogar dinheiro fora, perder tempo e saúde, não adquira produtos da marca Samsung, onde se paga uma fortuna em produtos com prazo máximo de validade de 15 meses, além de que se precisar de algum apoio tu ficará a deriva. Agradeço. Davilson Berger (15)98817.7778

Solução esperada

  • Danos morais/materiais

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: D. B.

29/08/2019

Prezados Bom dia, Segue resposta de CIP São Paulo, 26 de Agosto de 2019. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00711499-04 Reclamante: DAVILSON BERGER DAS CHAGAS Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-N9600ZBJZTO Serial: RQ8K80AWEJW Data de compra: 14.09.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada esclarecer: O Reclamante em sua manifestação esclarece o ocorrido e requer Troca mas, após análise por parte da Reclamada identificamos que a causa da notificação se deve ao fato do produto apresentar características provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções. Entretanto a Reclama a fim de minimizar os transtornos causados ao consumidor, vem perante a este respeito órgão propor acordo de reparo sem ônus do produto, nos moldes previstos no artigo 18, do Código de Defesa do Consumidor. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta por parte do consumidor. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno, via telefone 4000-1260, a fim de que possamos alinhar os procedimentos seguintes de atendimento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 [email protected]

D. B.

Para: SAMSUNG

29/08/2019

Me desculpe prezados. Eu discordo totalmente do que vi na resposta da Samsung. Não sou o primeiro a ouvir isso. Toda vez que dá um problema no celular a primeira coisa que a Samsung diz que é mau uso do proprietário. Sempre a mesma desculpa. Pode levar meus aparelhos em qualquer laboratório, o S8 plus nunca sofreu nenhum impacto. Queimou a placa o aparelho está intacto. O Samsung note 9 está com um problema de configuração na camera, e tenho que ouvir que é mau uso. Cada vez me arrependo mais de pagar muito caro nos aparelhos que são desprovido de qualidade.