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GELADEIRA NÃO GELA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: BRASTEMP

21/08/2019

ADQUIRIMOS UMA GELADEIRA BRASTEMP FROST FREE EM JANEIRO DE 2018 COM O INTUITO DE TERMOS UM PRODUTO BOM E DURÁVEL. CONTUDO COM APENAS UM ANO E MEIO A GELADEIRA APRESENTOU PROBLEMA, NÃO TENHO CERTEZA SE FOI A QUEIMA DO MOTOR, POIS O FATO ACONTECEU HOJE E AINDA NÃO VEIO UM TÉCNICO PARA AVALIAR, POIS LIGUEI NA ASSISTÊNCIA DA BRASTEMP E DISSERAM QUE COBRIAM A VISITA TÉCNICA PARA VER O DEFEITO, E CONSEQUENTEMENTE O REPARO.PARECE SER UM VICIO DO PRODUTO HAJA VISTA AS INÚMERAS RECLAMAÇÕES COM O MESMO TEOR, DE GELADEIRAS QUE ACABARAM DE SAIR DA GARANTIA. UMA EMPRESA COM A ENVERGADURA DA BRASTEMP NÃO PODE REPASSAR PARA O CONSUMIDOR O ÔNUS DESTE TIPO DE REPARO, PRINCIPALMENTE DE PRODUTOS CONSIDERADO DURÁVEIS QUE APRESENTAM DEFEITOS GRAVES EM TÃO POUCO TEMPO. SE NECESSÁRIO FOR BUSCAREI A JURISDIÇÃO PARA RESOLVER ESTA DEMANDA, APESAR DA GARANTIA JA TER VENCIDO, POIS TRATA-SE DE UM BEM DURÁVEL. ALÉM DO TRANSTORNO CAUSADO, TIVE PREJUÍZOS COM PERECÍVEIS, POIS O FATO ACONTECEU A NOITE E SÓ DESCOBRI NO OUTRO DIA A TARDE QUANDO RETORNAMOS PARA CASA. ESPERO PELA COMPREENSÃO DA BRASTEMP NO SENTIDO DE ENVIAR UM TÉCNICO A MINHA RESIDENCIA SEM ÔNUS, PARA AVERIGUAR O DEFEITO E CONSEQUENTEMENTE SANA-LO O QUANTO ANTES, ACREDITO QUE A EMPRESA TEM UMA REPUTAÇÃO A ZELAR VAI NOS DAR UM RETORNO E UM RESPALDO PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA. SALIENTANDO QUE ESTA É A UNICA GELADEIRA DA MINHA RESIDENCIA, FICANDO INSALUBRE A VIDA SEM ESTE ELETRO TÃO IMPORTANTE.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (10)

BRASTEMP

Para: M. S.

22/08/2019

À Assessoria Proteste Sra. Marilene Santos. Referente a notificação da Sra. Marilene Santos, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do CPF informado 054.236.546-45, não localizamos cadastro da consumidora para seguirmos com o caso. Como foi informado que teve uma avaliação técnica, por favor, nos informar o número da ordem de serviço. Precisamos também dos dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. Nome completo: CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: E-mail: Telefone com ddd: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 21 de agosto de 2019 20:28:56 UTC-3, [email protected] escreveu:

M. S.

Para: BRASTEMP

23/08/2019

MARILENE PEREIRA DOS SANTOS CPF: 05423654645 ENDEREÇO:rua leiria 471, bairro são francisco, Belo horizonte/MG REFERENCIA: quase esquina de rua vila real. e-mail :[email protected] 031- 996275627 MODELO: BRM42EBANA70 . SERIE: JI7435345 NOTA FISCAL: 000.390.630 DATA DA COMPRA: 13/01/2018

BRASTEMP

Para: M. S.

06/09/2019

À Assessoria Proteste Sra. Marilene Santos Referente a notificação ao Sra. Marilene Santos, gostaríamos de posiciona-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 7008909711, agendamos a visita que irá ocorrer segunda-feira que vem, dia 09/09, no período da manhã. Depois, iremos avaliar o diagnóstico da autorizada e seguiremos com o atendimento. Lamentamos pela experiencia e informamos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos também que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em sexta-feira, 23 de agosto de 2019 08:30:04 UTC-3, [email protected] escreveu: MARILENE SANTOS

M. S.

Para: BRASTEMP

11/09/2019

Como prometido, a BRASTEMP enviou a minha residencia na data marcada o técnico da assistec, o mesmo avaliou e disse que o motor havia travado, e deveria ser trocado.mas que teria que passar o orçamento para mim, questionei se não enviariam a situação para empresa brastemp, como a empresa relatou no comunicado acima "Depois, iremos avaliar o diagnóstico da autorizada e seguiremos com o atendimento" espero que o técnico tenha se equivocado e que direcionem o diagnostico a Brastemp. Aguardo, já ansioso, um retorno do fabricante, e desde já agradeço o bom atendimento.

M. S.

Para: BRASTEMP

16/09/2019

Envio resposta da ASSISTEC

BRASTEMP

Para: M. S.

01/10/2019

À Assessoria Proteste Sra. Marilene Santos. Referente a notificação da Sra. Marilene Santos, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 4000407574, seguimos com cortesia total para a troca de peças da consumidora. A autorizada já possui o material necessário para realizar e até o final da semana entrará em contato com a consumidora para agendar a visita Lamentamos pela experiencia da consumidora e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em segunda-feira, 16 de setembro de 2019 10:46:18 UTC-3, [email protected] escreveu: MARILENE SANTOS

M. S.

Para: BRASTEMP

08/04/2020

Prezado BRASTEMP, primeiramente quero agradecer a cordialidade de proporcionar a cortesia da visita do técnico da assistência e a consequente troca do motor da geladeira frost free como destacado nos contatos acima. Ainda não havia dado um feedback publico antes pois aguardava um tempo pós conserto para ser coerente comigo, com a empresa e com o público. A troca autorizada cordialmente pela empresa BRASTEMP foi realizada pela assistec de Belo Horizonte há 5 meses, contudo novamente o motor veio a dar o mesmo problema, e isto já há mais de uma semana. Busquei socorro na assistência que efetuou a troca do motor, mas para minha surpresa disseram que eu deveria procurar a BRASTEMP para resolver o problema. Busquei contato com a empresa por outros contatos sem ter retorno satisfatório, por isto retorno a esta plataforma para ter uma posição da empresa BRASTEMP quanto ao problema que efetivamente não foi solucionado e está causando ainda um enorme transtorno em nosso lar. Ciente da compreensão, aguardo um retorno e desde já agradeço. MARILENE SANTOS.

BRASTEMP

Para: M. S.

09/04/2020

À Assessoria Proteste Sra. Marilene Santos Referente a notificação da Sra. Marilene Santos, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 4000519370 abrimos uma ordem de serviço de número 7009529010 com visita técnica agendada para o dia 13/04/2020 no período da manhã. Essa visita gerou uma taxa de R$60,00 mas nós liberamos essa taxa em cortesia. Após a visita, nós vamos avaliar o caso. Lamentamos pela experiencia da consumidora e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 8 de abril de 2020 17:12:21 UTC-3, [email protected] escreveu: MARILENE SANTOS

M. S.

Para: BRASTEMP

13/05/2020

Prezado BRASTEMP, quero agradecer pelo pronto atendimento em analisar e liberar a visita técnica sem a cobrança da taxa de visita agendada para o dia 13/04/2020. em razão da pandemia do corona virus entendo que os atendimentos ficaram prejudicados, contudo a assistencia técnica ASSISTEC de Belo horizonte, além de não entrar em contato comigo, alegou por diversas vezes após eu entrar em contato que a cortesia não está liberada no sistema deles. Esta visita já foi reagendada por voces pelo mesmo motivo, já entrei em contato com os serviços disponiveis da Brastemp para solucionar o problema mas a atendente diz que já foi liberada a cortesia, e que o setor que avalia isto está em home office e que iriam ligar para mim, por diversas vezes retornei a ligação e a atendente disse que não poderia fazer nada, já se passaram mais de um mês do meu contato da reclamação e da liberação da visita, tempo em que a geladeira está parada, sem uso, causando um enorme transtorno para minha familia. Peço a atenção de voces no sentido de resolver este problema interno, burocrático que tem impedido de um serviço já autorizado aconteçer. Aguardo, ansiosa e confiante na solução. Desde já agradeço. Att; Marilene Santos

BRASTEMP

Para: M. S.

20/05/2020

À Assessoria Proteste Sra. Marilene Santos. Referente a notificação da Sra. Marilene Santos, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 4000519370 realizamos a troca da geladeira da consumidora, a mesma já está em processo de liberação para entrega à transportadora. Demais informações serão enviadas diretamente para consumidora. Lamentamos pela experiencia da consumidora e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Brastemp. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Brastemp. www.brastemp.com.br Em quarta-feira, 13 de maio de 2020 10:31:45 UTC-3, [email protected] escreveu: MARILENE SANTOS