Voltar

Aparelho parou de funcionar

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. F.

Para: SAMSUNG

05/09/2019

No dia 04/09/2019 coloquei meu aparelho (Samsung Galaxy A50) para carregar em cima da minha cômoda e fui dormir. No dia seguinte quando acordei para trabalhar, fui pegar o aparelho, e ele estava super quente (muito além do normal) e não ligou mais. Começaram a aparecer umas luzes, mas a tela continuava preta. No dia 05/09/2019 me dirigi até a assistência técnica da samsung. Expliquei o ocorrido e a atendente disse que não poderia ser feito nada, segui explicando que o celular não tinha sofrido nenhuma queda, e como prova a tela estava intacta, sem nenhum arranhão, e mesmo assim seguiram me dizendo que não poderiam fazer nada, inclusive me sugeriram pagar o conserto que sairia em um valor absurdo. Não pagarei nem um real para esse conserto, comprei o telefone no dia 27/07/2019, não possui nem 2 meses de uso, não aceito ter que pagar por um dano que eu não causei. Ja tive problemas de superaquecimento com um aparelho da samsung a um tempo atras, não fizeram o reparo, e por fim o celular parou de funcionar. Estou vendo essa cena se repetindo pela segunda vez, e por isso vim ate aqui fazer esta reclamação. Dessa vez eu não vou pagar! Ja fui prejudicado uma vez e não serei novamente. Quero que o meu problema seja resolvido o mais rapido possível, pois utilizo o celular constantemente em meu trabalho.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: B. F.

10/09/2019

Prezados Boa tarde Segue resposta de CPTBR00722874-30 São Paulo, 10 de Setembro de 2019 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00722874-30 Reclamante: BRUNO FREITAS DE OLIVEIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-A505GZBBZTO Série: NaO INFORMADO Data de Compra: 27.07.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Com o objetivo de proporcionar maior comodidade ao consumidor, a Samsung disponibiliza, em parceria com os Correios, o serviço de Logística Reversa, possibilitando que, nos locais em que não há assistência técnica credenciada, seus clientes possam encaminhar o produto para reparo e o receber consertado, no endereço indicado. Para utilização do serviço, o Consumidor deverá procurar qualquer agência dos Correios e, através do Código de Postagem nº 1273107765, encaminhar seu produto à assistência técnica, juntamente com os acessórios do aparelho e cópia dos seguintes documentos: nota fiscal de compra, comprovante de endereço, RG, CPF e uma carta de próprio punho relatando o problema do produto. Importante esclarecer que este Código de Postagem terá validade de 30 (trinta) dias. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 [email protected]

SAMSUNG

Para: B. F.

24/09/2019

Prezados Bom dia Segue resposta de CPTBR00722874-30 São Paulo, 23 de Setembro de 2019. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES, CPTBR00722874-30 Reclamante: BRUNO FREITAS DE OLIVEIRA Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: SM-A505GZKRZTO Série: RX8M402K6FD Data da compra: 27.07.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante enviou por meio de serviço de postagem reversa o produto Celular modelo SM-A505GZKRZTO para a assistência técnica autorizada da SAMSUNG denominado Repair Center Manut De Eletro localizada na cidade Jundiai – SP , alegando que o referido produto apresenta defeito. Ao analisar o produto, a assistência técnica acima identificada detectou a necessidade de (Troca Do Display E Bateria), tendo realizado o devido reparo dentro do prazo legal de 30 (trinta) dias estabelecido pela legislação consumerista. Logo, o produto foi postado em uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafos, sob o código de rastreio de número OH554201596BR, sendo que o mesmo chegará a residência do consumidor em perfeitas condições de uso. Deste modo, se da por atendida a solicitação feita pelo consumidor de acordo com a legislação consumerista, tendo a empresa fabricante solucionado o empasse com o produto estando reparado e apto para o uso ao qual se destina. A empresa fabricante encontra-se à disposição para prestar demais informações por meio de seus canais de atendimento ao consumidor. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260 Edna Alexandrina Analista BackOffice- Procon T+55 11 0800 941 2880 Ramal 107305 [email protected]