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BAIXA QUALIDADE DO MODEM - SINAL WI FI DE PÉSSIMA QUALIDADE - VELOCIDADE MUITO ABAIXO DA CONTRATADA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. T.

Para: Claro

16/09/2019

Olá. Há aproximadamente 3 meses contratei serviços do Combo Multi da NET/Claro, cancelando serviços de internet, TV a cabo e telefones móveis da VIVO, em razão das ofertas maravilhosas ofertas da NET/CLARO. Contratei TV, internet fixa, e telefonia móvel (minha e da minha esposa). A velocidade da internet banda larga contratada é de 70 Mbps. No entanto, logo na instalação, começou a desilusão com o alcance da internet wi-fi: foi entregue um modem velho, sujo, desatualizado, cuja velocidade da internet no meu apartamento (que não é grande) mal alcançava 2 Mbps, quando alcançava este patamar. No mesmo dia liguei pra NET, reclamei, agendaram visita técnica. Quando da visita técnica, mostrei o problema e o que era evidência: baixa qualidade do aparelho fornecido. O técnico trocou o modem por outro menos "superado" em termos de tecnologia. Mas, ainda assim, a velocidade alcançada, na minha sala, variava entre 15 e 1Mbps. E assim me encontro, além da intermitência de qualidade do sinal. Tive que comprar um aparelho extensor de sinal Wi-Fi, pagando cerca de R$200,00. Resolveu um pouco o problema, mas por vezes nem consigo assistir filmes no NETFLIX, tamanha a baixa qualidade e variabilidade do sinal Wi-Fi. Lembro que este problema de qualidade do sinal é decorrente especificamente da péssima qualidade dos aparelhos modens fornecidos pela NET/CLARO, pois com o serviço da VIVO nunca tive tais problemas. Hoje, 16/09, fiz novo contato com a NET/Claro, reclamando da qualidade do modem/sinal Wi-fi, exigindo a troca. Me foi dito que seria cobrado um valor de R$ 90,00 para a troca do aparelho. Me nego a pagar por um novo aparelho, sendo que o serviço contratado e até então pago não está sendo entregue (contratei velocidade de 70Mbps de internet, e recebo, na maioria dos pontos do meu apartamento, velocidade inferior a 90% desta contratada, ou, até inferior). DIANTE DO EXPOSTO, EXIJO A TROCA DO APARELHO MODEM, POR OUTRO MAIS MODERNO, DE QUALIDADE SUPERIOR E E CONDIZENTE COM A ATUALIDADE (NO MÍNIMO DUAL BAND - 2,4 A 5 GHZ), SEM QUALQUER CUSTO ADICIONAL. OBS: NO PASSADO JÁ TIVE QUE CANCELAR O SERVIÇOS DA NET POR PROBLEMAS INSANÁVEIS DE INTERNET. NÃO GOSTARIA DE TER QUE CANCELAR NOVAMENTE OS SERVIÇOS OU DE PROMOVER UMA AÇÃO JUNTO AOS JUIZADOS ESPECIAIS CÍVEIS.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (5)

M. T.

Para: Claro

16/09/2019

Seguem anexados precedentes, de problemas idênticos referentes À qualidade do modem e sinal wi-fi da Claro/NET, extraídos do RECLAME AQUI.

Claro

Para: M. T.

16/09/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

M. T.

Para: Claro

22/09/2019

Fato novo. Veio um técnico neste sábado, 21/09, realizou a troca do modem por um outro: marca Humax, igualmente velho e desatualizado em especificações técnicas, como todos já instalados aqui pela NET/Claro. Igualmente tem problema de qualidade e alcance do sinal wi-fi. Em lugar algum do apartamento entrega os 70mbps contratados. O técnico ainda falou que a Claro/NET tem instalado modens de "melhor qualidade" e mais atuais (com 2 bandas - 2.5 e 5Ghz, por exemplo) somente para clientes que contratam velocidade acima de 100 mega de internet. Não sei se procede, mas como já havia reclamado para o atendimento da NET/Claro: exijo a instalação de um modem com especificações técnicas atuais e de melhor qualidade (no mínimo dual band). Do contrário, terei que cancelar o serviço s cobrar perdas e danos pelo período de contrato no juizado especial cível. Grato e no aguardo.

Claro

Para: M. T.

22/09/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: M. T.

24/09/2019

Em atenção à Reclamação proveniente deste Órgão, encaminhamos resposta à manifestação realizada através da Notificação ID (CPTBR00729101-49) conforme segue abaixo: Consumidor (a): MURIEL DA SILVA LINHARES CPF: 001.240.260-52 Contato: 078/71716985-8 Linha reclamada ou n° do contrato: (51)99767-9696 Quanto aos esclarecimentos: Esclarecemos que neste atendimento que fora realizada a troca de equipamento em 21/09/2019 porem consumidor informa que o mesmo não supre sua necessidade desta forma ficou acordado a regularização através de mudança de pacote no serviço internet (virtua )que é de 70 MEGA ao custo de R$ 99,99 para o serviço de 120 MEGA ao mesmo valor de R$ 99,99 qual ficou agendado para 28/09/2019 O número do protocolo da informação acima descrita é: 078192367054220 [Claro] www.claro.com.br