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Multa aplicada em minha instalação.

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. D.

Para: Light Serviços de Eletricidade

19/09/2019

Prezados. Estou com problemas com a light a prestadora de fornecimento de energia elétrica, analisem minha situação por gentileza e de um retorno, pois moro de aluguel nesta residencia, estou tentando atualizar um cadastro desta instalação que ainda não consta no meu nome devido este imóvel te ficado um período fechado e te consumido pouca energia neste período 01/2017 á 04/2018 o numero de cliente é este 22481811, medido bifásico numero 4335511, eu não conseguir atualizar o cadastro para meu nome porque a light multou esta instalação por um possível desvio de energia pois procurei o atendimento para tentar solucionar o problema gerando um protocolo 2020168120, em 04/05/2018, e a tendente me falou que não podia fazer nada porque a inalação não estava no meu nome que a unica solução era eu assumir toda a divida e ir pagando as as parcelas se eu quiser té energia elétrica na minha residencia, tive que vim pagando as mesma que hoje esta sendo cada parcela de R$90,73 em quarenta vezes já paguei uma quantidade de 16 parcelas para não ficar sem energia em minha residencia, inspeção nº 1004794255 realizada em 29/03/2018, não temos nenhuma instalação irregular em nossa residencia e fiz o pedido para um técnico perito pela light fazer uma inspeção novamente no imóvel na parte externa e interna de minha residencia , mais ate hoje não tive retorno algum desta empresa ou seja quando foi em 08/08/2019, deste corrente ano encontrei novamente em minha caixa dos correios um outro aviso de multa de nº de inspeção 1022095392 gerado em 08/08/2019 para completa o técnico da light cortou uma das fases que alimenta minha residencia causando transtorno e perda de materiais e alimentos causando queima de minha tv de led de 32 polegada e deixando a maior parte de minha residencia sem energia elétrica alegando o mesmo motivo da multa anterior mesmo eu pagando as parcelas em dia, quero contestar todas as parcelas pagas e pedir damos morais e matérias que perdi por conta de todos esses transtornos, fui ate a agencia da light formalizar minha reclamação cheguei la gerou um protocolo de atendimento de nº 2103706802 em 12/09/2019 o atendente Natan me informou que não poderia registra a reclamação pois eu não era o titular da conta para tal procedimento eu teria que assumir todas dividas nesta instalação que tinha que da um sinal de 5% do valor da divida, sem condições para mim no momento no entanto a instalação ainda se encontra no nome do antigo morador que morava no imóvel e eu se quiser te energia elétrica na minha casa tenho que pagar as parcelas que nem no meu nome esta, tive minha luz cortada por varias vezes pela light e agora a unica saída e buscar uma solução jurídica para resolver esta situação, a instalação esta no nome do Sr; Josinaldo Francisco da silva, numero de cliente 22481811, numero do medidor 4335511 código da instalação 0414003963, Resido neste endereço na casa do segundo andar e tenho o terceiro andar também minha sobrinha mora na mesma, para maiores esclarecimento, Meus números de contato e este numero de celular (21)975927149 ou (21)965163676, ou fixo 32917433. Att: Paulo do Nascimento Araujo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1451,00
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo
  • a trocas dos medidores e uma verificação mais mais completa na inalação do imóvel

Mensagens (5)

Ajuda requerida 26 setembro 2019

P. D.

Para: PROTESTE

26/09/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: P. D.

26/09/2019
Essa resposta é privada

P. D.

Para: PROTESTE

30/09/2019
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: P. D.

30/09/2019
Essa resposta é privada

Light Serviços de Eletricidade

Para: P. D.

01/10/2019

Associação de Consumidores - Proteste Av. Lúcio Costa, nº 6.420, salas 101 a 106. Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP 22.630-013 Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2019 PAO – 1311/2019 Prezado Defensor, Em atenção à Notificação CPTBR00730642-38 de 18/09/2019, encaminhado por essa associação em nome de PAULO DO NASCIMENTO ARAUJO, cadastrado na Ouvidoria da Light sob nota de nº 1023797975, informamos que foi realizada uma inspeção da unidade consumidora em 05.08.2019 e foi encontrado medidor com desvio no ramal de ligação, sendo aplicado o TOI Nº 9554561. A normalização foi realizada na mesma data da inspeção. Desta forma, foi efetuada a cobrança conforme inciso III do art. 130 da Resolução 414/2010 da ANEEL. A cobrança de recuperação de consumo se refere ao período de maio de 2018 a agosto de 2019, no valor de R$ 3.200,10, o qual foi parcelado em 48 vezes. Diante do exposto, a cobrança será mantida. Informamos ainda que referente ao TOI 8041931, a cobrança foi cancelada. E o crédito gerado com a correção se encontra no cadastro do titular da fatura. Salientamos que para maiores esclarecimentos deverá comparecer em uma de nossas agencias comerciais. Desse modo, nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos que V. Sas. julguem necessários. Cordialmente, Ouvidoria da Light Serviços de Eletricidade S.A. ______________