- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
MERCADO PAGO PRESTANDO SERVIÇOS A GOLPISTAS
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
V. A.
Para: Mercado Pago
Fiz uma compra online, pagamento via MERCADO PAGO com cartão de crédito junto a empresa SANDEI STORE. Alguns dias depois suspeitei da empresa que não respondia meus questionamentos pelo Whatsapp que consta no site https://www.sandeistore.com (n +55 16 98187-7709), sobre a entrega do produto comprado. Liguei no meu banco, expliquei a suspeita de fraude e olicitei o bloqueio do pagamento, o qual fez de imediato, inclusive se deu ao trabalho de me enviar um novo cartão com uma numeração nova. Dias depois recebi uma mensagem do Mercado Pago perguntando o motivo do cancelamento do pagamento/compra e respondi: "1) A empresa não respondeu perguntas que fiz sobre a entrega do produto. 2) Depois de um tempo me enviaram um código de ratreamento do objeto via correio incorreto/falso. Mandei mensagem no Whats questionando o código e não obtive retorno. 3) Consultei o site "Reclame Aqui" e tinha várias pessoas reclamando que não recebeu o produto. Diante disso, suspeita forte de que a Empresa é FALSA, suspendi com convicção o pagamento junto a minha operadora de cartão de crédito (Banco). FAVOR ANALISAR ESSA EMPRESA QUE TUDO INDICA SER FALSA." Dia 21/08/2019 recebi uma mensagem do Mercado Pago dizendo que tinha bloqueado minha conta e de lá para cá trocamos várias mensagens pelo site do Mercado Pago e a última me exigiram devolver o produto, dai respondi: "Maria / Mercado Pago, Já se passaram muito tempo desde que essa compra (até que me prove o contrario FALSA) foi cancelada. O Mercado Pago me consultou previamente sobre o motivo do cancelamento da compra junto a Sandei Store e eu respondi. De forma arbitrária, desprezando minha justificativa, bloqueou minha conta desrespeitando todas as leis de proteção ao consumidor. Se o Mercado Pago, com base na minha informação tivesse verificado a situação de cadastro e riscos de ambos (Sandei e Valdir) teria informação com indícios de que aquela empresa é de fato FALSA e que meu score é perto de 10 no cadastro positivo, dai o bloqueio seria da empresa para evitar que ela enganasse mais consumidores, utilizando a forma de pagamento de vocês. Pois bem, como foram vocês que intermediaram a venda falsa, foram vocês que bloquearam minha conta e são vocês que exigem a re-postagem do produto (quebrado), peço que me informem o endereço para devolução via correio, porque já enviei pedido via e-mail a Sandei Store, devolvido com a informação de que o e-mail não existe. Enviei whats, e não recebi nenhuma resposta, porque a Sandei Store não existe, é um falsário que está utilizando para dar golpes no mercado. Também não veio a Nota Fiscal do produto com o endereço de faturamento (muito estranho) e não consta no site da Sandei Store endereço e procedimento para devolução. Se até esta sexta feira (13/09/2019) o Mercado Pago não me encaminhar o endereço para devolução do produto quebrado, no Brasil ( se for o caso, peça a seu cliente Sandei) e não reabilitar minha conta vou registrar queixa contra vocês, começando pelo Reclame aqui. Caso essa arbitrariedade do Mercado Pago afete meu score de cadastro positivo vou acionar vocês na justiça por danos morais. Por fim, além de e-mail e whats, a Sandei não responde ao Reclame aqui, nem a minha reclamação e nem a outras várias que la estão. A disposição Valdir nº fone + endereço do e-mail (preservado)" SEGUNDA MENAGEM DE HOJE: "Na data de hoje comprovei que a SANDEI STORE é uma Empresa FALSA. Busquei saber o CNPJ da empresa no Google e aparece a de uma Empresa com CNPJ porem com nome Sandei Presentes CNPJ (nº preservado) na cidade de Itupeva/SP. O proprietário da Loja Sandei Presentes, (nome preservado) Fones (11) (nº preservado) autorizou me passar o contato dele, pois ele tem recebido várias ligações sobre essa Sandei Store e não sabe o que está ocorrendo, pois nem site ele tem. Estou retificando minha mensagem acima e vou registrar uma reclamação no Reclame Aqui na data de hoje com todas essas informações, ..." Esse registro é necessário para conhecimento dos demais consumidores que utilizam o Mercado Pago, para que saibam que essa Empresa não faz uma checagem segura de seus clientes que utilizam seus serviços de intermediação e pagamentos, portanto não é um serviço oferecido pelo Mercado Pago 100% seguro como eu imaginava. Senti-me humilhado pelo bloqueio da conta, pelo Mercado Pago, não que ela vá me fazer falta, mas pela forma que me trataram sem chegar a verdade. Cabe lembrar que as informações preservadas, foram enviadas para o Mercado Pago via troca de mensagem pelo site. Seria interessante o Mercado pago se retratar nessa minha reclamação e se comprometer a melhorar a verificação de seus tomadores de serviços de intermediação e pagamentos, para melhor segurança dos clientes que utilizam seus serviços. Busquei saber qual é o órgão que regula as atividades do Mercado pago, mas ainda não consegui, pois merece uma reclamação para que essa empresa seja punida. Faço o registro aqui que não solicitei nenhuma intermediação do Mercado Pago sobre minha compra, que veio de forma automática. contatos com a Empresa pelo Chat do site é horrível, demoram para responder e respondem coisas sem sentido sem ao menos se aprofundarem no assunto. Empresas como o Mercado Pago tem que ser banida do mercado, pois prestam desserviços ao consumidor ao invés de ajudar, senti isso na pratica. RESUMO: (1) Desafio o Mercado Pago a indicar um endereço para devolução do produto quebrado, pode ser ai para sua empresa mesmo. (2) Que investigue a SANDEI STORE, sua cliente, e vai comprovar que ela não existe, é Golpe. (3) Que justifique as 15.943 reclamações registradas no site Reclame Aqui na data de hoje, sem nenhuma resposta.