Voltar

Sinal da operadora Claro é fraco ou ausente em várias localidades do estado do RJ.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Claro

30/09/2019

Protocolo: 2019770610895. Prezados, venho reclamar a respeito de problemas com o sinal da Claro. Meu aparelho: Samsung Galaxy S10+ (SM-G975F). Solicitei a portabilidade da Vivo para a Claro e a mesma se concluiu dia 25/09/2019 às 20h. Não tenho problemas em utilizar o internet em minha residência nem adjacências. Os problemas ocorrem nos meus locais de trabalho: Posto de Saúde Santa Rita de Cássia - Rua Oitenta e três, esquina com rua 36 (CEP: 24.935-185) e Rua dos Professores (CEP: 24933-415) Itaipuaçu (Maricá/RJ). A cobertura é 3G apenas na rua mas navegação é lenta para 3G. Dentro do consultório, não há sinal (Apenas emergência). Meu outro local de trabalho: Unidade Saúde da Família Cantinho da Vovó, sito à Estrada Real de Mauá s/n - Bairro Ipiranga - Mauá (Município Magé/RJ). A única operadora que não cobre a região é a Claro. Tive que enfrentar o inconveniente de assinar um plano controle da TIM para receber e fazer ligações e usar a internet. Sim, a região já conta com sinal 4G da TIM e Vivo enquanto da Claro nem para ligações tem. O que me desagrada mais é o mapa de cobertura divulgado no site da operadora mostrar ambas as áreas com cobertura e com sinal forte, induzindo o cliente ao erro ao adquirir o plano. Solicito uma revisão por parte da área técnica de rede/engenharia sobre o problema no sinal da operadora, tanto em Itaipuaçu (município de Maricá) quanto no bairro Ipiranga (Mauá - município de Magé/RJ). Promover melhorias para essas regiões descritas. Somos uma equipe médica. A TIM, Vivo e Nextel funcionam bem. Fui sair da Vivo e me arrependi pelo sinal da Claro que ainda é limitado. Procurei a internet mais veloz do Brasil mas a cobertura ainda fica aquém das demais prestadoras.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

Claro

Para: R. A.

30/09/2019

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: R. A.

07/10/2019

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00737459-65, em nome do consumidor: RAFAEL ANNUNZIATA TRABUCO Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________