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Não recebi o produto

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. V.

Para: CASAS BAHIA

02/10/2019

Em 14.09.2019, efetuei compra pelo site de um aquecedor a gás (pedido 173448607). No momento da compra fui informada que o prazo para entrega seria de até 4 dias úteis a partir da aprovação do pagamento. Recebi e-mail informando "pagamento aprovado, pedido encaminhado para preparação" em 14.09.2019. Status do pedido em 16.09.2019: "em separação de estoque". Hoje, 12 dias após, o status permanece o mesmo. Por telefone, após digitação do número do pedido, sou informada por gravação que o pagamento foi aprovado, que o produto está em separação de estoque e que serei informada quando for entregue à transportadora, bastando "aguardar mais alguns dias". A opção "falar com o atendente" é disponibilizada após digitar 5 e depois 9, mas há apenas um sinal de chamada e a ligação fica muda indefinidamente. Pelo "chat on line", apenas respostas automáticas. A opção "atendimento humano" é disponibilizada: ao clicar, uma nova aba se abre mas fica travada. Gostaria de saber o motivo do status do pedido não evoluir e de não haver qualquer previsão de entrega, apenas "Esperar mais alguns dias", como recomendado pela gravação do telefone do Atendimento (11) 4003-4336. Dada a demora em responder uma simples reclamação sobre descumprimento do prazo de entrega via Reclame Aqui e impossibilidade de obtenção de resposta por telefone e pelo chat online oferecidos no site das Casas Bahia, desde que só se consegue respostas "padronizadas" por atendente virtual em ambos canais de contato, tentei contato pelo chat via Reclame Aqui. O atendente "Rafael" apenas repetiu o que eu já havia dito, "empurrou" a questão para o "setor de logística" e disse que eu deveria esperar até 48h para uma posição "concreta". "Posição concreta" após 10 dias em separação de estoque? Ao me queixar para esse atendente de mais um prazo de 48h após um atraso de 6 dias na entrega, e repetir para o questionamento que fiz na queixa sobre a falta de previsão de entrega sobre a possibilidade de "indisponibilidade do produto", daí a demora na separação, informando que em consulta com minha advogada fui esclarecida que anunciar e vender produto indisponível configura uma modalidade de estelionato, Rafael simplesmente "agradeceu o contato" e se desconectou. Mesmo após duas reclamações pelo site do Reclame Aqui, recebi 2 mensagens privadas por e-mail, uma de "Beatriz das Casas Bahia.com", em 28/09/2019 11h57 pedindo 24h úteis para uma posição do "setor de logística" e outra de "Yan Victor" em 29/09/2019: "responsável por enviar seu caso para um analista que irá fazer o acompanhamento de seu manifestação e lhe auxiliar da melhor forma possível, peço desculpas pelo ocorrido e espero que possamos resolver seu problema o mais rápido possível. Caso tenha alguma duvida referente a manifestação de ID: 95490323 , por favor responda esse e-mail privado para que possamos lhe ajudar o mais rápido possível." Após transcorridos 2 dias úteis desde a última mensagem privada "respondi" ambos e-mails informando que ainda nada mudou no status. Não obtive resposta. Mensagens privadas não permitem que o público acompanhe essa esparrela, daí a necessidade de publicar essa reclamação. O prazo limite de entrega da compra cujo pagamento foi confirmado era dia 20/09/2019. O endereço para entrega é em Pinheiros, próx. à av. Rebouças, sem qualquer dificuldade de acesso. Mesmo sendo cliente antiga e tendo 84 anos de idade recebo esse tipo de atenção, apenas por ter sido ingênua em acreditar que não seria necessário um boletim de ocorrência e uma ação via PROCON.

Solução esperada

  • Entreguem meu produto!!

Mensagens (1)

CASAS BAHIA

Para: C. V.

11/10/2019

Boa tarde, prezados! Segue carta e ficha em anexo. * Esta mensagem e seus anexos podem conter informação confidencial ou privilegiada, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso tenha recebido este e-mail por engano, queira por favor informar imediatamente o remetente e apagá-lo de seus arquivos. * This message and its attachments may contain confidential or privileged information protected by law. In case you have received it by mistake, please notify its sender and remove it from your archives. * * Conheça o Código de Conduta Ética da Via Varejo, acesse ri.viavarejo.com.br/conteudo_pt.asp?idioma=0andconta=28andtipo=54335. Dúvidas e denúncias de irregularidades, por favor, contate nosso Canal de Ouvidoria: 0800 774 3000 ou [email protected]. * Get to know the Via Varejo Code of Ethical Conduct available at ri.viavarejo.com.br/conteudo_en.asp?idioma=1andconta=44andtipo=54336. Should you have any questions or reports of misconducts, please contact our Ombudsman channel: 0800 774 3000 or [email protected].