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Multa indevida por cancelamento

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: VIVO

09/10/2019

No dia 26/02/2019 contratei o serviço VIVO Fixo + Internet (Protocolo 26022019-5224940), e na ocasião o atendente informou que em caso de necessidade de mudança de endereço e eventual indisponibilidade do serviço na região do novo endereço, o cancelamento poderia ser feito sem cobrança de multa rescisória por quebra de fidelidade. No dia 08/10/2019 entrei em contato para requisitar uma mudança de endereço (protocolo 08102019-8010404), porém o serviço não está disponível no futuro local, assim requisitei o cancelamento. A atendente nesta ocasião informou que a multa rescisória seria cobrada normalmente em virtude de o contrato ainda estar no período de fidelidade. Acabei não realizando o cancelamento ainda. Ou se trata de falta de comunicação ou completa má fé do atendente que vendeu o serviço. E mais, ao tentar obter a gravação da venda do produto, não consegui porque já se passaram mais de seis meses. De acordo com o artigo 58, parágrafo único, da Resolução nº 632/2014 da ANATEL, a multa antes do término da fidelização será indevida se houver indisponibilidade do serviço na região onde o cliente mora, logo é uma cobrança ilegal. Nunca tive problemas com o serviço da VIVO, mas a probabilidade de voltar a fazer negócio devido a esta atitude é zero.

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Cancelamento da multa por quebra de fidelização

Mensagens (1)

VIVO

Para: D. M.

16/10/2019

Prezados, segue tratativa: Contato feito com o Sr. Diego através do número (51) 98239-5889 no dia 16/10/2019 às 18:12. Em atenção a solicitação do consumidor Diego Mansija, esclarecemos que o contrato de fidelização da linha (51) 3111-4577 é referente aos benefícios adquiridos para determinado endereço no ato da contratação. Ao solicitar o cancelamento do serviço por inviabilidade técnica no novo endereço, a cobrança da multa será lançada na fatura normalmente, pois se referem aos benefícios concedidos para aquele determinado endereço. O cancelamento do serviço ocorreu em 11/10/2019 gerando uma multa contratual de R$ 154,10. Visando amenizar os transtornos causados, lançamos um crédito para a próxima fatura no valor da multa de R$ 154,10, restando para pagamento apenas o proporcional dos dias usados. Consumidor aceita acordo. Protocolo do atendimento: 16102019-5689574. Obrigado. [cid:[email protected]] Cleverson Da Silva Irineu Assistente Relacionamento ODC Diretoria de Operações Próprias Telefônica Brasil Av. Dr. Dário Lopes dos Santos, 2197 – 8º Andar Jardim Botânico Curitiba – PR CEP 82590-300 [email protected] www.telefonica.com.br www.vivo.com.br Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição