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Conta e dinheiro bloqueado pelo Mercado Pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. Q.

Para: Mercado Pago

14/10/2019

Meu nome é Bárbara Nicole Quintino, e eu gostaria de registrar a minha insatisfação com a empresa MERCADO PAGO CNPJ 10.573.521/0001-91. Eu possuo uma conta vinculada ao site de vendas online mercado livre há alguns anos, e com a Mercado Pago a poucos meses, e desde então faço negociações de produtos, mas por dificuldade em lidar com os aplicativos acabei postando produtos que não poderiam ser postados, recebi e-mails, mas não consegui retirar os anúncios, ou pelo menos achei que tinha conseguido. Mas no dia 9/10, fui entrar no aplicativo para fazer a retirada do saldo, e o aplicativo estava bloqueado e não entra com a minha conta. Trabalho com vendas corpo a corpo e utilizo a maquininha do Mercado Pago para realizar minhas vendas. MERCADO PAGO é empresa responsável pelo repasse dos valores financeiros aos seus respectivos usuários, e me foi informado que minha conta estava bloqueada por tempo indeterminado devido a uma averiguação adicional de segurança. Logo após o bloqueio, todos os meus canais de comunicação com a empresa MERCADO LIVRE E MERCADO PAGO como chat e ligações de atendimento direto foram bloqueados, dessa forma a única forma de contato é via e-mail e mesmo assim foram feitas várias tentativas de contato e todas diziam que entrariam em contato em até dois dias úteis. Tentei também entrar em contato via 0800 fornecido pela empresa MERCADO PAGO, mas o mesmo não completa o acesso devido solicitar um código, que até o momento não consegui descobrir qual é. Mas o contato telefônico deveria ocorrer de forma clara e fácil conforme o requisito da Lei de Nº 7.962 Art.1º Inciso II, e Art.4º Inciso V, que fala sobre o dever de manter serviço adequado e eficaz de atendimento em meio eletrônico, que possibilite ao consumidor a resolução de informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento do contrato. A empresa MERCADO LIVRE não responde os meus e-mails e não possui um número de 0800 para entrar em contato, e desde então o meu dinheiro esta bloqueado pelo MERCADO PAGO, mesmo estando disponível na conta para retirada. A maquininha de cartão foi comprada da empresa, paguei por ela 60$ e dizia que seria minha... Agora não consigo fazer as vendas sem poder entrar no aplicativo para acionar a maquininha... Agora gostaria de saber se essa conduta é correta? Pois a empresa esta se apropriando do meu saldo em conta, não me liberando o aplicativo que é meu por direito, já que paguei pela maquininha e não tem como usar sem ele... eu tenho fornecedores para realizar pagamentos e faturas de cartão de crédito que estão em nome de terceiros com o vencimento em atraso. Toda essa situação esta me prejudicando, visto que a maior parte da minha renda é proveniência das vendas corpo a corpo, e já estou com quase uma com a minha conta bloqueada, e ninguém se quer responde os meus e-mails para me auxiliar na resolução desse problema.

Solução esperada

  • Desbloqueio imediato do aplicativo.