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Fraude no meu CPF

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. B.

Para: VIVO

17/10/2019

Boa tarde, descobri por acaso que havia uma fraude com contratação de dois planos controle no meu CPF ao receber um protocolo em meu telefone sem ter acionado a empresa por nenhum motivo. Isso me fez entrar no site, onde descobri que além do meu plano pós-pago, havia mais dois controle em meu nome, só que em outros endereços e em outro Estado. Imediatamente entrei em contato com a Vivo para relatar o problema, fui prontamente atendido e informado que retornasse em 5 dias úteis para que houvesse apuração da queixa. No prazo devido, entrei em contato novamente e perguntei sobre as providências tomadas, mas fui informado que não havia registro da minha reclamação, então que eu deveria aguardar mais cinco dias úteis. Alguns dias depois recebi 19 protocolos em meu telefone, sem ter feito contato nenhum com a Vivo. Imediatamente entrei em contato com a empresa pra me informar do que estava acontecendo, me informaram que poderia ser por causa da checagem de fraude. Preventivamente entrei no site pra atualizar meus dados cadastrais, onde descobri que havia, vinculado ao meu CPF, o email de outra pessoa, uma das contas fraudulentas com endereço de Goiás para contato, um número de identidade inventado, além de um nome falso para minha mãe. Sou cliente Vivo fixo também, tenho TV a cabo, internet residencial e telefone fixo, é inadimissível que a empresa tenha permitido o cadastro de dados inventados em meu nome quando a mesma possui os verdadeiros em contrato. Mas o problema não acaba aí. Após os cinco dias úteis entrei novamente em contato e recebi de novo a informação de que não havia protocolo de investigação de fraude em andamento! Solicitei então alteração do meu plano pós pago para controle, onde fui informado que não poderia fazer isso por causa de pendências de pagamento em meu nome. Me pediram desculpas e mais cinco dias úteis pra resolver o problema, Alguns dias depois recebi novamente inúmeros protocolos da Vivo por SMS sem contato prévio, entrei em contato mais uma vez e fui extremamente mal atendido, por uma pessoa que me mandou aguardar os cinco dias úteis. Esperei dez dias úteis, entrei em contato novamente para alterar meu plano de pós pago para controle, onde a atendente gentilmente solicitou que eu aguardasse o aniversário da minha conta, uma vez que o plano controle não tem valor proporcional e eu pagaria os dois planos no mesmo mês. Longe de concordar com a legalidade dessa medida, resolvi simplesmente aguardar o aniversãrio da conta e então, ontem, mais uma vez, Após alguma demora do atendente, veio a explicação: existem faturas não pagas em meu CPF, referente aos planos fraudulentos criados no meu CPF com dados falsos, e embora o atendente tenha sido capaz de identificar páginas de protocolos de atendimento registrados em meu nome, mais uma vez não havia registro de investigação de fraude. Essa situação tem me causado tamanho transtorno financeiro e psicológico, visto que contratei uma empresa para monitorar os acessos ao meu CPF, estou pagando o dobro do que utilizo no meu plano de celular porque não me é permitido alterar pra reduzir o valor, e passados três meses sem nenhuma expectativa de solução para o meu problema, no momento só quero que essa situação se resolva para poder me desvincular completamente dessa empresa. Não quero mais negócios com a Vivo e pretendo cancelar meu plano móvel, fixo, internet e TV a cabo, porque eles não só deixaram de zelar pelo meu nome, aceitando que fosse feito um cadastro com dados inventados a partir do meu CPF, sequer se preocupando em conferir qual o meu interesse em registrar contas de telefone num Estado diferente do que eu resido e contrato inúmeros serviços deles, como ainda falharam em adotar providências para sanar essa situação.

Solução esperada

  • Cancelamento do meu vínculo com a empresa.

Mensagens (1)

VIVO

Para: M. B.

24/10/2019

Prezados, boa tarde. O documento emitido em resposta ao registro CPTBR00748287-29 está disponível em anexo à este e-mail ' Em resposta à sua manifestação recebida através do registro CPTBR00748287-29, informamos que: Após análise, verificamos que linhas referentes planos controle que consumidor citado acima alega desconhecer contratação, foram providencialmente canceladas juntamente com todas as pendencias. Assim, consumidor pode desconsiderar toda e qualquer ação de cobrança referente linhas informadas anteriormente. Caso tenha ocorrido bloqueio/negativação de CPF junto ao órgão de proteção ao consumidor, o mesmo será retirado dentro de um prazo de até 5 dias uteis. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo.' Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição