Voltar

Estelionato Via Máquina Mercado Pago

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

H. E.

Para: Mercado Pago

31/10/2019

Abro essa reclamação contra o Mercado Pago em Razão do uso de Máquina de Cartão "Mercado Pago", identificada nos lançamentos realizados como “POSTOSHELL” para aplicação de golpe, da qual fui vítima no dia 14/10/2019. Como consequência foram efetuados 9 lançamentos no Crédito em meu cartão de crédito totalizando R$ 3.252,00 (Três Mil Duzentos e Cinquenta e Dois Reais) sem minha autorização e consentimento. Fiz contato com meu Banco (Banco do Brasil) no dia 14/10/2019, imediatamente após detectado o estelionato, solicitando o bloqueio e cancelamento do cartão sendo realizado pelo banco imediatamente, além do estorno dos valores lançados. No dia 18/10/2019 o banco retornou informando que poderia ser realizado o estorno ou reembolso apenas pela empresa operadora da máquina utilizada para leitura do cartão, ou pela loja na qual foi realizada as compras, que neste caso inexiste. Foi realizado um Boletim de Ocorrência Polícia que envio em anexo e foi feito o contato com o Mercado Pago pelo número 0800-637-7246 na segunda, 28/10/2019 e fui informado apenas que o Mercado Pago não poderia realizar os estornos, e referente ao registro da máquina apenas poderia fornecer o nome de cadastramento dela que é liveoliveiradearaujo. Solicito o estorno/reembolso dos valores lançados em meu cartão e dados do usuário da máquina (Identificação, endereço, telefone de contato e etc...), para desta forma ela possa responder por estelionato, danos morais e materiais pelos atos cometidos relatados no Boletim de Ocorrência 2019-051852467-001 e também solicito o cancelamento imediato da máquina de cartões para que outros não se tornem vítimas do mesmo golpe.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3252,00
  • Danos morais/materiais
  • Reparo