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- Título da reclamação pública
Samsung A50 com defeito
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. R.
Para: SAMSUNG
Comprei o smartphone Samsung Galaxy A50 128GB Dual Chip Android 9.0 Tela 6,4" Octa-Core 4G Câmera Tripla 25MP+5MP+8MP - Branco, há 15 dias. O sensor da digital muito raramente funciona, e somente com inúmeras tentativas. Ontem a tela travou, não funcionava mais nada, nem desabilitava, nem dava pra desligar. Enfim, estou totalmente descontente, pois paguei um valor alto (pra mim é) num celular, achando que atenderia minhas expectativas. Qual foi minha surpresa ao querer de volta meu celular antigo, que estava melhor do que esse novo... Decepcionada!
Solução esperada
- Troca
Mensagens (3)
SAMSUNG
Para: C. R.
Prezados , boa tarde! Segue resposta da CIP: CPTBR00756670-70. São Paulo,05 de Novembro de 2019. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00756670-70 Reclamante: CRIS ROLFSEN Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: Celular SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão, em atenção à notificação recebida, requerer maiores informações sobre o caso, vez que não foram trazidos dados mínimos que possibilitassem a localização em nosso sistema, tais como cópia da ordem de serviço, telefone atualizado de contato do consumidor ou cópia da Nota Fiscal de Compra. De modo a agilizar o atendimento, referidas informações poderão ser passadas inclusive por meio telefônico, no número 4000-1260. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
C. R.
Para: SAMSUNG
Prezado SAMSUNG, há uma semana, o celular caiu de uma altura de menos de 30cm, e qual foi minha surpresa ao ver que a tela ficou toda preta instantaneamente. Ou seja, a tela já não funcionava a digital, ou seja, a empresa vende um produto que não corresponde às expectativas, com uma tela que não comporta um simples manejo manual, como um celular deve ser. Ele não possui os atributos básicos pra uso! Cabe ressaltar que não foi fruto de mal uso! Cuido muito bem do celular, inclusive estava com capa anti impacto, proteção de tela, enfim... Sou muito cautelosa. Porém, é um produto destinado ao manuseio com as mãos! Então ele necessita ter as qualidades de um material condizente com o uso manual! Pelo telefone a Samsung me informou que não existe troca da tela sem custo ao cliente. Poderiam por gentileza me informar, de acordo com as informações contidas no link a seguir https://fccid.io/A3LSMA505GT onde consta que não há esta troca? Onde consta que a SAMSUNG não tem que fazer a troca do aparelho, ou o conserto para mim? Eu tinha estima pela marca, porém, pelo fato de nunca ter tido problemas. Agora, que resolvi investir num celular "bom' e caro (pra minha realidade é) , já de cara o celular não funcionava a digital. Logo depois o celular quebra a tela numa queda branda e de uma altura irrisória! Claramente o produto / marca não atendem o artigo 18 do CDC, que diz que "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam". Ou seja, um produto que se destine ao uso com as mãos, como é um celular, TEM QUE ESTAR APTO PARA O USO! Tem que ter materiais e qualidade adequados! E não é numa queda branda que ele pode se quebrar, e o cliente se lesar tendo que pagar por um VÍCIO DE QUALIDADE do produto! Não é justo que o cliente tenha que pagar pela má qualidade do produto! Pra mim está claro que se trata de um vício de qualidade do produto! Então eu invisto R$ 1.500,00 na aquisição de um celular, e tenho que desembolsar quase o valor do mesmo no conserto? Qual intuito? Pra consumidora aqui correr e ter que comprar outro celular! Comprar, comprar, comprar! Por que a marca não se preocupa com a QUALIDADE de seus produtos? Desta forma não teria tantos clientes insatisfeitos, com suas telas quebradas e migrando pra outras marcas. Peço cordialmente a troca do celular ou a devolução monetária do valor investido no mesmo. Atenciosamente, Cristhiani
C. R.
Para: SAMSUNG
Prezado SAMSUNG, há uma semana, o celular caiu de uma altura de menos de 30cm, e qual foi minha surpresa ao ver que a tela ficou toda preta instantaneamente. Ou seja, a tela já não funcionava a digital, ou seja, a empresa vende um produto que não corresponde às expectativas, com uma tela que não comporta um simples manejo manual, como um celular deve ser. Ele não possui os atributos básicos pra uso! Cabe ressaltar que não foi fruto de mal uso! Cuido muito bem do celular, inclusive estava com capa anti impacto, proteção de tela, enfim... Sou muito cautelosa. Porém, é um produto destinado ao manuseio com as mãos! Então ele necessita ter as qualidades de um material condizente com o uso manual! Pelo telefone a Samsung me informou que não existe troca da tela sem custo ao cliente. Poderiam por gentileza me informar, de acordo com as informações contidas no link a seguir https://fccid.io/A3LSMA505GT onde consta que não há esta troca? Onde consta que a SAMSUNG não tem que fazer a troca do aparelho, ou o conserto para mim? Eu tinha estima pela marca, porém, pelo fato de nunca ter tido problemas. Agora, que resolvi investir num celular "bom' e caro (pra minha realidade é) , já de cara o celular não funcionava a digital. Logo depois o celular quebra a tela numa queda branda e de uma altura irrisória! Claramente o produto / marca não atendem o artigo 18 do CDC, que diz que "Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam". Ou seja, um produto que se destine ao uso com as mãos, como é um celular, TEM QUE ESTAR APTO PARA O USO! Tem que ter materiais e qualidade adequados! E não é numa queda branda que ele pode se quebrar, e o cliente se lesar tendo que pagar por um VÍCIO DE QUALIDADE do produto! Não é justo que o cliente tenha que pagar pela má qualidade do produto! Pra mim está claro que se trata de um vício de qualidade do produto! Então eu invisto R$ 1.500,00 na aquisição de um celular, e tenho que desembolsar quase o valor do mesmo no conserto? Qual intuito? Pra consumidora aqui correr e ter que comprar outro celular! Comprar, comprar, comprar! Por que a marca não se preocupa com a QUALIDADE de seus produtos? Desta forma não teria tantos clientes insatisfeitos, com suas telas quebradas e migrando pra outras marcas. Peço cordialmente a troca do celular ou a devolução monetária do valor investido no mesmo. Atenciosamente, Cristhiani