Voltar

Renovação automática de fidelidade e informações falsas e erradas no atendimento PRÁTICA ABUSIVA.

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. G.

Para: VIVO

04/11/2019

Temos contrato com a VIVO de telefonia móvel da nossa empresa. Acontece que liguei várias vezes para tentar cancelar a linha usada por mim pois estou saindo da empresa e preciso levar meu número comigo. Me foi informado da primeira vez que eu liguei que eu teria que esperar a FIDELIDADE acabar para passar a linha para o meu CPF, prazo que se encerraria no dia 23/08. Para minha surpresa, liguei na sexta-feira para passar a linha para o meu CPF, conforme orientado pelos atendentes da VIVO e fui informado que a minha fidelidade foi renovada por mais 24 MESES automaticamente. Segundo o atendente, eu tenho esta fidelidade devido à descontos que nossa empresa recebe da VIVO, não sei que descontos são estes porque só do meu celular eu paga R$ 130,00. Os planos que contratamos na época não eram estes, tenho outro número aqui que o plano sofreu alteração sozinho, no início paraga R$ 68,00 e agora estou pagando R$ 158,00 por mês apenas da linha final 0028. Estou tentando passar esta linha para o meu CPS à 6 meses, e estou sendo feito de bobo, primeiro tem que esperar a fidelidade vencer para fazer o trêmite, depois sou informado que a fidelidade foi renovada e a VIVO me disse que a multa para a recisão é de R$ 2.700,00 é um abuso, estou à tempos esperando a fidelidade expirar e agora sou informado que tenho que ficar nestes planos abusivos por mais dois anos, sem alteração de plano nem nada, simplesmente renovaram minha fidelidade. Agradeço intervenção, não posso aceitar este tipo de situação, os atendentes enganam agente e ficamos presos na operadora, nossa fidelidade já venceu e preciso de passar meu número para o meu CPF. Liguei com antecedência e deixei bem claro minha intenção de não continuar com o plano com antecedência. Achei também uma falta de respeito com o cliente o tipo como somos atendidos, informações falsas e imcompletas, nenhum atendente me orientou a ligar no dia em que a fidelidade venceria, É UM ABUSO DEPOIS DE 24 MESES PRESOS NA OPERADORA, O CLIENTE TER QUE LIGAR EXETAMENTE NO MESMO DIA PARA REALIZAR O CANCELAMENTO, UM ABUSO, DESTA ÚLTIMA VEZ A ATENDENTE ME DISSE QUE O CLIENTE TEM APENAS UM DIA PARA CANCELAR, APENAS NO DIA QUE A FIDELIDADE VENCE. Por favor, agradeço intervenção, e conto com os bons préstimos da VIVO, preciso de resolver e estou realmente deceepcionado com a falta de respeito da qual estamos sendo atendidos, os atendentes nos fazem de bobos.Na última vez que liguei, mee ofereceram uma outro plano, para renovar denovo minha fidelidade(CLARO QUE EU NÃO ACEITEI, NÃO POSSO CONTINUAR COM MEU NÚMERO NO CNPJ). Uns 3 meses antes da fidelidade vencer, liguei na VIVO para ver sobre o cancelamento e fui informado que o cancelamento geraria uma multa recisória de R$ 2.700,00, fui informado que está multa é calculada em cima do desconto aplicado que no meu caso não existe e que quanto mais se aroxima do vencimento do contrato a multa ficaria mais barata, optei por esperar a fidelidade vencer, agora SIMPLESMENTE ME INFORMAM QUE A MINHA FIDELIDADE FOI RENOVADA POR MAIS 24 MESES E QUE A MULTA RECISÓRIA SERIA DOS MESMOS R$ 2.700,00, NÃO POSSO ACEITAR ESTE ABUSO EE NEM A FALTA DE RESPEITO QUE ESTAMOS SENDO TRATADOS, não compramos nenhum aparelho da VIVO, somente os planos E O PERÍODO DE 24 MESES DA FIDELIDADE JÁ EXPIROU. Meu número de telefone: (34) 9 99448250. protocolo da última ligação para o atendimento da vivo: 20196644508009 protolo de atendimento da VIVO que comprova que não foi realizada nenhuma alteração de plano ou outra coisa do gênero: 53087779, AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E CONTO COM OS BONS PRÉSTIMOS DA VIVO. LEMBRANDO QUE QUERO PASSAR O NÚMERO PARA O MEU CPF E FAZER PLANO COM A VIVO.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • MAL ATENDIMENTO AO CLIENTE, ABUSO E COBRANÇAS INDEVIDAS.

Mensagens (1)

VIVO

Para: R. G.

12/12/2019

Prezado Sr. Rafael, bom dia. Em resposta à sua manifestação recebida através do registro CPTBR00757849-85, identificamos que: Seu pedido foi analisado por nossas áreas responsáveis e a conclusão desta solicitação foi encaminhada ao e-mail dos gestores cadastrados (Rafael e Laís) para validação. Neste caso, as informações foram registradas através do protocolo de atendimento 20196852648412. Realizamos tentativa de contato no telefone da solicitação entretanto não obtivemos exito. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição