Voltar

Mercado Pago Bloqueio de Valores sem previsão de desbloqueio

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: Mercado Pago

10/11/2019

Meu nome é Lucas Silva e eu gostaria de registrar a minha insatisfação com a empresa MERCADO PAGO CNPJ 10.573.521/0001-91. Eu possuo uma conta vinculada ao site de vendas online mercado pago, e desde então faço negociações de produtos da maneira correta conforme as instruções da empresa mencionada acima. Mas há cerca de 2 meses, fui realizar a retirada do meu saldo disponível na conta do MERCADO PAGO empresa responsável pelo repasse dos valores financeiros aos seus respectivos usuários, e me foi informado que minha conta estava suspensa para retirada de pagamento por tempo indeterminado para uma averiguação adicional de segurança. Logo após o bloqueio, todos os meus canis de comunicação com a empresa MERCADO LIVRE E MERCADO PAGO como chat e ligações de atendimento direto foram bloqueados, dessa forma a única forma de contato é via e-mail e mesmo assim foram feitas várias tentativas de contato e todas diziam que entrariam em contato em até dois dias úteis. Tentei também entrar em contato via 0800 fornecido pela empresa MERCADO PAGO, mas o mesmo não completa o acesso devido solicitar um código, que até o momento não consegui descobrir qual é. Mas o contato telefônico deveria ocorrer de forma clara e fácil conforme o requisito da Lei de Nº 7.962 Art.1º Inciso II, e Art.4º Inciso V, que fala sobre o dever de manter serviço adequado e eficaz de atendimento em meio eletrônico, que possibilite ao consumidor a resolução de informação, dúvida, reclamação, suspensão ou cancelamento do contrato. A empresa MERCADO LIVRE não responde os meus e-mails e não possui um número de 0800 para entrar em contato, e desde então o meu dinheiro esta bloqueado pelo MERCADO PAGO, mesmo estando disponível na conta para retirada, pois já entreguei os produtos de todas essas vendas. Mas o saldo de uma fatura da empresa, foi debitada normalmente do saldo e eles estão com os pagamentos em dia. Agora gostaria de saber se essa conduta é correta? Pois a empresa esta se apropriando do meu saldo em conta, não me liberar o valor que é meu por direito, eu tenho fornecedores para realizar pagamentos e faturas de cartão de crédito que estão em nome de terceiros com o vencimento em atraso. Toda essa situação esta me prejudicando, visto que a maior parte da minha renda é proveniência das vendas pela internet, e já estou com mais de dois meses com o meu saldo bloqueado, e ninguém se quer responde os meus e-mails para me auxiliar na resolução desse problema. Se eles querem encerrar minha conta no Mercado Pago tudo bem ou manter elas suspensa tudo bem, é decisão deles, mas preciso saber quando especificamente irão desbloquear o valor.

Solução esperada

  • Liberação da função "Retirar" na minha conta MercadoPago, para que eu possa realizar a retirada do meu dinheiro que esta disponível para saque, visto que os produtos já foram entregues aos meus clientes. Não preciso que ativem minha conta novamente, apenas quero que liberem a função retirar, para que eu possa retirar o dinheiro disponível para minha conta bancária.