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Contas com valores indevidos

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. M.

Para: Comgás

27/11/2019

Olá, possuo o serviço de Gás Natural da Comgas em meu apartamento, e o medidor de leitura fica na parte interna do mesmo, durante um período que não sei precisar qual é devido a nossa ausência no local no procedimento de leitura este não era realizado e era gerada uma conta mensal apenas com a taxa fixa, sem consumo. Porém no mês de Outubro deste ano foi realizada a leitura do consumo e a companhia registrou um consumo exorbitante a ser cobrado em uma ÚNICA conta, no valor de mais de 3 mil reais, quando liguei para reclamar a explicação que tive foi esta de que o consumo registrado se baseava na última leitura que foi feita em 2011, segundo eles eu não tive qualquer comprovação disto, e a atual leitura, e que eu poderia fazer o parcelamento da conta caso necessário, e como precaução assim o fiz imediatamente em 07/11/19, protocolo 0034186518, e fui orientado a comparecer no ponto de atendimento para assinatura do TCD, compareci no atendimento em 14/11/19, e após uma longa espera fui informado que não seria possível a impressão do TCD por causa de um erro sistêmico, mas que o documento seria me enviado por email, que eu deveria imprimir e assinar com uma caneta preta e devolver digitalizado. Em relação a este processo, EU NUNCA RECEBI O DOCUMENTO, E A CONTA CONTINUA ABERTA COMO DEVEDORA. Mas a coisa melhora, para minha surpresa recebo a conta referente a NOV/2019 num valor alto novamente, pensei acho que deve estar com o acordo junto, mas não é APENAS SOBRE O CONSUMO ESTIMADO BASEADO NA MEDIA DOS MESES ANTERIORES?! Meus questionamentos sobre a conduta da empresa são: 1. Uma vez realizada a leitura, eles não deveriam me comprovar tal consumo através da última conta com leitura e a última? 2. Se ao não realizar a leitura no mês de Novembro agora, foi utilizada a média de consumo dos meses anteriores, PORQUE ISTO NÃO FOI PRATICADO DESDE O PRINCIPIO? 3. Se eu fiz o acordo, ainda que não concorde com os valores e a forma de parcelamento, PORQUE NÃO FOI CONCLUIDO O PROCESSO como me prometeram? 4. A leitura citada na conta do mês de Novembro é maior que o registrado no relógio, ou seja estão me cobrando acima do consumido. 5. Se eles podiam me enviar o TCD por email, porque era obrigatória a minha presença no ponto de atendimento? E agora eu corro o risco de ter o fornecimento cortado apesar de ter tentado um acordo amigável. Vocês podem me ajudar?

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (13)

Comgás

Para: R. M.

27/11/2019

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-1-1.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-1-2-2.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-1-2-3-1-1.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/facebook.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/instagram.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/linkedin.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/twitter.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/youtube.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-1-2-3-1-2-1.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-1-2-3-2.png] Olá, , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0034440542. Para realizarmos uma análise mais precisa da sua conta de gás, é necessário que voce faça um teste de leitura no seu medidor, conforme orientações abaixo: - Anote os 5 números pretos e os 3 números vermelhos que constam em seu medidor. Aguarde 10 minutos e não utilize os equipamentos a gás natural durante este período. Após 10 minutos, anote novamente os números do medidor. - Se houver alterações nos números, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento 08000 110 197 e digite a opção 1 para falar com o nosso time de Emergencia. - Se não houver alterações, acesse o Comgás Virtual e solicite uma análise da sua conta. Basta selecionar a opção 'Analisar Conta' ou entre em contato em um de nossos canais de atendimento e nos informe os números. É prático, rápido e seguro! Abraços, Time de Relacionamento com o cliente. * Evelyn S. [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-2.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-3-1.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/extrato.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/debito.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/conta-email.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-4.png] [:agenciafrog-host.com.br/comgas/mailmkt/section-5.png] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 27/11/2019 13:39 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos. Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.

R. M.

Para: Comgás

10/03/2020

Caros, hoje recebi uma carta do 1º tabelião de protesto, mesmo eu tendo buscado resolver a situação com vocês, peço que cancelem tal protesto e voltem a dar a devida atenção ao meu caso. Gratos

Ajuda requerida 10 março 2020

Comgás

Para: R. M.

10/03/2020

*** FAVOR RESPONDER ACIMA DESTE TEXTO. TODO CONTEÚDO ABAIXO DELE SERÁ DESCONSIDERADO *** [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231825] Olá, [email protected] , Obrigada por entrar em contato com a gente. É um prazer atende-lo! Seu protocolo de atendimento é o 0036112721 Nos informe seus dados para que possamos analisar sua solicitação. Para mais informação e dúvidas, entre em contato pelo nosso chat, 08000 110 197 ou entre em nosso site s:virtual.comgas.com.br/comgasvirtualcomgasvirtual. Juliana M. [s:atendimentocomgas.neoassist.com/API/ImageLib/Download/231827] Para Original: Consumidor Comgas - [email protected] De Original: - - 10/03/2020 10:06 Mensagem: Esta mensagem foi enviada de um EMISSOR EXTERNO - tenha ATENÇaO, principalmente com links e anexos.RENATO MENDES Esta mensagem (incluindo qualquer anexo) é confidencial e legalmente protegida, somente podendo ser usada pelo indivíduo ou entidade a quem foi endereçada. Caso voce a tenha recebido por engano, deverá devolver ao remetente e, posteriormente apagar, pois a disseminação, encaminhamento, uso, impressão ou cópia do conteúdo desta mensagem são expressamente proibidos. This message (including any attachments) contains confidential information intended for a specific individual and purpose, and is protected by law. If you are not the intended recipient, you should return and then delete this message. Any disclosure, copying, printing, use or distribution of this message, or the taking of any part is illegal.

PROTESTE

Para: R. M.

11/03/2020
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PROTESTE

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13/03/2020
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28/03/2020
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R. M.

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28/03/2020
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28/03/2020
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R. M.

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06/04/2020
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06/04/2020
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06/04/2020
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16/04/2020
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PROTESTE

Para: R. M.

06/05/2020
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