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- Título da reclamação pública
Fui enganado por um vendedor da loja Samsung - Promoção 500 reais em acessórios
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
C. C.
Para: SAMSUNG
Fui no sábado, dia 23/11 no Shopping Eldorado em São Paulo, e passei na loja Samsung para verificar como seriam as promoções da BlackFriday. O vendedor me disse que eles já estavam com o preço da BF e que eu já poderia aproveitar. Eu perguntei se eu entraria na promoção que estava no telão atrás do caixa que dizia "Na compra do Note 10Note 10+ ou S10 ou S10+ eu teria 500 reais para escolher os acessórios. Ele me informou que não teria direito, porque não daria, que eu só conseguiria desconto se eu deixasse meu celular na loja. Ai fiquei titubeando, ele saiu para falar com o gerente, e ele volta com a informação que a loja só conseguiria me dar 500 reais em acessórios se eu comprasse o Note 10+. Como o valor ficou muito acima do que eu poderia pagar, eu recusei, mas perguntei porque o S10 não entraria e o Note 10+ entraria. Ele me disse que se eu quisesse desconto no celular, eu deixaria o meu, e que me daria uma capinha. Eu perguntei se poderia escolher a capinha, ele disse que sim e que por eu ser legal, ganharia uma película. Como o preço ficou abaixo do que eu iria pagar fora da promoção, acabei aceitando. Fiz o pagamento, porém a caixa me informou que só conseguiria me entregar a nota fiscal por e-mail, pois estava com problemas na loja. Eu entendi a situação, e me disseram que domingo ou segunda enviaria para mim. Quando terminei de pagar, a capinha que eu ganhei era branca. Eu fui e perguntei, você tem uma preta, ou alguma capinha escura para me dar, e a caixa me informa que não, que só poderia escolher entre a capinha branca ou amarela. Poxa, ela esperou eu pagar pra me falar isso. Já fiquei bravo ai. Mas como eu "ganhei", fiquei quieto. Mas aí, passou segunda, terça, quarta.... na quinta, como não havia recebido minha nota fiscal, fui até a loja pegar essa nota. Quando chego na loja, uma outra vendedora me atende e diz: "Quer aproveitar a promoção em que seu celular pode valer até 2000 em desconto e levar 500 reais em acessórios?". Eu disse: Poxa, que legal! Essa promoção vale para o S10? Ela disse que sim -conforme telão. E eu perguntei se sábado estava essa promoção. E ela novamente disse sim. Eu fiquei p. da vida! Mas ainda piorou a situação. Como já estava meio bravo por ter que ir na loja pegar a nota fiscal, eu fiquei mais bravo ainda porque o vendedor me enganou. Eu só tava interessado em comprar o celular com a promoção porque um amigo meu indicou a loja, pois ele havia conseguido um preço bacana e com essa promoção pré - blackfriday dos acessórios. Mas enfim, eu peguei a nota fiscal e o valor estava diferente do que paguei (segue anexo). Eu fiquei super preocupado, pois paguei um valor menor do que da nota e perguntei se haveria problemas. Eles me informaram que não, que eu estava até "ganhando" no valor da nota, que não teria problema algum eu ter pago um valor menor e a nota estar com um valor maior. Nunca vi isso, eu insisti para arrumarem a nota, porque não me senti seguro. O gerente e a caixa me falaram: Querido, você não terá problemas, quem vai ter que explicar com a financeira, será o vendedor que te vendeu. Se eu soubesse que passaria por tudo isso, não teria comprado. Os produtos são ótimos da Samsung, nunca tive problemas, eu até troquei meu S8+ que estava muito bom, só porque achei que estavam sendo honestos comigo. Mas depois que passei o cartão, dane-se o cliente. Foi a pior experiência que tive. Na foto que encaminhei da nota e dos comprovantes de compra, eles estavam tão desleixados e nem ai para mim, que eles me deram um comprovante de outra pessoa, eu pedi para minha namorada que iria passar hoje no shopping Eldorado devolver esse comprovante (já que não é meu, e mesmo sabendo que eles conseguem tirar a segunda via, eu estava me sentindo na obrigação de informar o erro, que na hora eu nem vi porque estava muito nervoso), mas a vendedora disse para minha namorada pra jogar fora que o pessoal de dentro se resolve. Poxa! Que loja é essa?
Solução esperada
- Reembolso: R$ 500,00
- Revisão de valores
- ou os 500 reais em acessórios
Mensagens (3)
SAMSUNG
Para: C. C.
Prezados, bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00774611-66. São Paulo, 11 de dezembro de 2019 Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR: 00774611-66 Reclamante: CARLOS CASTRO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Modelo Produto: SM-G973FZKJZTO Serial: RQ8M704D5MW Data de compra: 25.11.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em suma, alega o consumidor que ao tentar adquirir um aparelho celular, modelo Note 10 ou S10, ele ganharia o valor de R$ 500,00 em acessórios desta fabricante, porém, devido a diversas divergências e eventuais desencontros de informações passadas pelos vendedores, ele não teve êxito na oferta, o que pede providências. Todavia, após análise da presente reclamação, verificamos que o cliente afirmou que, supostamente, um amigo havia comprado o mesmo aparelho que ele, sem troca, e assim ganhou os acessórios, porém isto ocorreu durante a promoção do Black Friday, ou seja, no dia 29/11/2019. No entanto, o reclamante realizou a compra somente no dia 25/11, com troca, assim, as duas negociações são distintas e, por isto, os descontos e condições são diferentes. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
C. C.
Para: SAMSUNG
Por telefone foi passado outra coisa. Fui ontem a loja, já trocaram minha capa por outra cor e estão aguardando a liberação da diretoria para eu receber um powerbank. É o vendedor me contatou e explicou o ocorrido, me explicou da nota e disse que conseguiria o powerbank. Eu fui buscar ontem , mas por desencontro de alguma coisa, tinham separado um carregador por indução. O gerente foi solícito, ligou para o vendedor e me informou que está aguardando a liberação da diretoria para que eu possa receber o powerbank. A promoção dos 500 reais estava válida sim antes mesmo da Black Friday. Pois o vendedor havia me oferecido os 500 reais de acessórios caso eu comprasse o Note10. Mas eu queria o S10. Como na promoção atrás do caixa informava que tanto o s10 e o note10 estavam na promoção, e essa condição estava válida antes da blackfriday, no dia que fui comprar o celular . Atrás do caixa havia a informação no telão.
C. C.
Para: SAMSUNG
Até agora não entraram em contato comigo. E explicando melhor minha resposta anterior (devido ter escrito pelo celular, algumas partes ficaram confusas). Eles entraram em contato comigo depois da reclamação, porém me informaram uma informação completamente diferente a explicação neste canal. Me informaram que realmente tinha a promoção, mas que eu tinha que escolher entre ter desconto ou comprar um Note10 para conseguir os acessórios. Eles me informaram que iriam me dar um banco de energia por condução (Powerbank). Cheguei a loja, trocaram minha capa branca por uma azul (ok, show - conforme combinado). Porém, o vendedor Malaquias se confundiu e separou um carregador por indução. Falei que o combinado era outro, e eles ligaram para o Malaquias. A resposta foi: Preciso esperar a liberação da Diretoria para receber o Power bank. Mas até o momento não me ligaram para retirar o produto. Outra coisa, existia sim a promoção pré-BlackFriday. E as condições eram: compre um S10, Note10 ou Note10+ e ganhe 500 reais em acessórios. Então, além de eu dar meu celular (porque já era para contabilizar o desconto) era para eu receber os 500 reais em acessórios. Tudo que foi dito nesta explicação não foi dita por telefone. Foi totalmente diferente da resposta da empresa.