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Estorno não realizado (após mais de 1 mês da devolução)

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. S.

Para: CASAS BAHIA

03/12/2019

Fiz uma compra nas Casas Bahia no dia 23/10 através do Hotsite Livelo, no valor de R$7100,49 (numero do pedido 178503321), e devolvi um item, por desistência por arrependimento, um micro-ondas Brastemp, que foi coletado em minha residência no dia 01/11. Eu poderia optar por estorno do valor ou vale compras, e optei pelo vale compras, pois, como havia feito a compra em parceria com a Livelo, a atendente do SAC me informou que, optando pelo vale, eu aí da assim receberia os pontos referentes ao valor do micro-ondas, já que este valor já havia sido debitado do meu cartão de crédito, e eu usaria o vale na loja de qualquer forma. Então recebi na mesma data em que o micro-ondas foi coletado, um e-mail informando que o vale compras no valor de R$748,90 já estava disponível para o uso. O número do vale compras não foi informado e ao ligar para o SAC já tive a primeira surpresa ao saber que eles não informam o número, mas sim, que eu devo proceder a comprar através do televendas, para que eles apliquem o cupom com o valor do vale. Então fiz contato com o televendas, coloquei os itens que eu gostaria de adquirir em meu carrinho de compras no site, para que finalizassem a transação por telefone. Quando a atendente já estava finalizando a compra, a ligação caiu. Liguei novamente, fui atendida por outra pessoa, e quis recomeçar o processo, mas aí começou a minha dor de cabeça. O meu vale compras nao estava mais disponível (como se tivesse sido usado) e ao mesmo tempo, nao havia nenhum pedido em meu nome. Depois de diversas ligações, e de contar diversas vezes a mesma história para vários atendentes, constataram, após uma semana, que meu vale ficou "preso" em uma transação que nao foi finalizada (e por isso, esse pedido nao existia), e eu passei 10 dias entre dezenas de ligações, transferências, protocolos, pedidos de desculpa, promessas de resolução e nada foi resolvido! Me pediram prazo para fazer contato 3 vezes, e em nenhum momento alguém me procurou, nem por e-mail, nem por telefone. Me parecia ser um problema simples de ser resolvido. Estando constatado que o vale ficou "preso" e nao foi usado, bastaria gerar um novo vale! Mas isso não aconteceu. Abri uma reclamação no Reclame Aqui no dia 11/11 mas nada foi feito. Nesse meio tempo, um segundo problema aconteceu. O pedido em questao foi feito pelo Hotsite Livelo, na intenção de acumular pontos (nesta data, a Paridade era 6 pontos para cada 1 real gasto). A única razão pela qual eu solicitei o vale compras e nao o estorno do valor no meu cartão de crédito, foi porque a atendente do SAC das Casas Bahia me garantiu a pontuação. Porém, ao receber a pontuação da Livelo referente à compra, notei que o valor do micro-ondas não foi creditado, apenas os pontos referentes aos demais itens, ou seja, perdi 4374 pontos (campanha 1x6). Isso significa que o que a atendente do SAC me infomou não era verdade, e por essa razão, e também pela demora absurda para dar uma solução à questão do vale que ficou preso, eu não quis mais receber o vale e abri uma segunda reclamação no Reclame Aqui no dia 21/11, solicitando o estorno do valor de 748,90 no meu cartão de crédito. Ainda abri mais duas reclamações no Reclame Aqui, e registrei uma reclamação no app do Procon RJ. Não obtive nenhuma resposta por parte das Casas Bahia além de respostas automáticas com números de protocolo e promessas de resolução. Esta situação desastrosa já dura mais um mês, levando em conta que o produto foi coletado em minha residência no dia 1/11. Era um produto que eu precisava com urgência, mas que não tenho condições de comprar em outra loja, já que estou arcando com as parcelas do micro-ondas que foi devolvido e com o limite do cartão de crédito comprometido. Já paguei duas parcelas da compra, não tenho o produto em mãos, não garanti meus pontos Livelo, e nao tive o estorno realizado. Considero tudo isso uma grande falta de respeito com um cliente que gastou mais de 7000,00 em um único pedido, e que tentou de todas as maneiras dar a oportunidade para que as Casas Bahia resolvesse a questão de forma amigável. Quero meu estorno imediato, como exige o CDC! Luana Barros Martins Schultz.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 748,90
  • Danos morais/materiais