Voltar

Intermediação de pagamento de site falso.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. P.

Para: Mercado Pago

09/12/2019

Recebemos um e-mail através do globomail ofertando uma Smart TV LED 50 LG Ultra HD 4K por R$ 899,99 Somente Hoje (Cupom.: 25545) (Doc. 01). O link remeteu para a página https://americanasofertas.3utilities.com/oferta-por-email/produto.php?smart-tv-led-50-lg-50um7510-ultra-hd-4k-thinq-ai-conversor-digital-integrado-wi-fi-4-hdmi-2-usb-pip (Site já está fora do ar). Lá você é encaminhado para uma página de conferência do seu e-mail na Globo.com e em seguida é encaminhado para a página do Mercado Pago, onde se finalizou a compra. O Mercado Pago oficializou a o pagamento e me enviou um e-mail (Doc. 03). No e-mail, o mercado pago confirma o pagamento para Americanas.com, informa que na minha fatura eu verei o pagamento como MERCPAGO*MONICARODRIGU. Informa ainda o número da operação: 5566404544 e que o dinheiro foi recebido por: Monica Rodrigues Jordão - CPF nº 057.112.911-06. Um colega me alertou que compras pelas americanas.com não saem em nome de pessoa física, mas fiquei tranquilo, pois esse vendedor é cadastrado pelo Mercado Pago, que é criterioso nesse serviço e que dá toda a garantia de que as negociações são oficiais e legais. Mesmo assim, entrei em contato com o Mercado Pago (Reclamação nº 1042999542), que me passou um e-mail de contato da vendedora Monica Rodrigues Jordão, e-mail [email protected] e cel./whatsapp: (99) 98236-1739 (várias mensagens de whatsapp foram enviadas, recebidas, lidas, mas não foram respondidas. Depois de dois dias, a Monica Respondei, se dizendo vítima, que não era a primeira vez que isso tinha acontecido com ela e que seus dados tinham sido clonados. Pediu para eu tratar desse assunto com seu irmão Álvaro no celular (62) 99925-2290 (imagens Monica1, 2 e 3). O Álvaro me disse que entrou em contato com o Mercado Pago e segundo eles foram detectado movimentações suspeitas e a operação foi cancelada e o valor será devolvido para mim (imagens Irmão1 e 2). Hoje a Mônica não responde mais e tenho a impressão que ela me bloqueou no whatsapp. Recebi outros dois e-mails do Mercado Pago. Um deles informado que a Monica Rodrigues Jordão solicitou ajuda deles para solucionar o problema (Docs. 04 e 05) e outro comentando que como o pagamento foi feito fora do Mercado Livre, não temos como garantir o ressarcimento por meio do nosso programa Compra Garantida. ABSURDO !!! Ao pesquisar o Mercado Pago no portal Reclame Aqui, fiquei assustado. Existem 18557 reclamações e nenhuma respondida. O Mercado Pago tem a pior avaliação de todos os índices do Reclame Aqui (Doc. 6) Eu fiz a minha reclamação lá também, mas sem esperança de ter um contato (Doc. 7). Agora uma pergunta me vem: COMO UMA EMPRESA DESSAS PODE TER SEU FUNCIONAMENTO PERMITIDO EM NOSSO PAÍS? O pagamento foi recebido pelo Mercado Pago (conforme já comprovei no Doc. 03, acima já citado e detalhado) que repassou e confirmou o envio para a conta da Mônica. Disse ainda que não pode estornar o valor pois a vendedora não tem saldo na conta. Mas e o prazo que Tenho pelo Código de Defesa do Consumidor, de desistência de qualquer compra em até 7 dias? Por esse motivo já vejo que vou ter problemas em ter a venda cancelada e o estorno do valor realizado em meu cartão. O Mercado Pago recebe o pagamento e é o responsável pelo estorno. O Estorno já foi solicitado, mas me parece que nada será feiro. Pois ao ligar lá, sempre ouço um monte de desculpas. Aguardo o estorno de imediato. Aguardo a urgente manifestação e espero que eu tenha que tomar medidas mais drásticas. Atenciosamente. Paulo Roberto.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 899,99