Voltar

Cancelaram a reserva e não estornaram o dinheiro pago

Edestinos 11627-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. M.

Para: Edestinos

23/12/2019

No dia 15 deste mês realizei a compra de duas passagens aéreas no site. Foram me pedidos dados, documentos escaneados, muita burocracia (por segurança entendi, já que a compra era feita no cartão de crédito de um familiar) e finalmente minha reserva foi feita. No dia seguinte, a surpresa..ela havia sido cancelada por razões de "a companhia aérea escolhida não possui acordo de emissão com o Brasil" e essa informação só me foi disponibilizada por eu ter questionado, no e-mail avisando o cancelamento não havia nenhuma explicação. Okay, aceitando a explicação da eDestinos, busquei outras passagens com outras companhias e resolvi mudar a forma de pagamento, comprando via transferência bancária. A transferência foi feita, reserva feita, tudo okay. No dia seguinte a notícia: A reserva foi cancelada. Razões: "Não há acordo entre as companhias aéreas selecionadas". COMO uma passagem é vendida antes de verificarem isso?? Pedi o reembolso no mesmo dia. Me deram um prazo de 72 horas. Nada. Não devolveram o dinheiro. O pior de tudo é que esse dinheiro é o meu único meio de estar nessas férias com minha mãe que precisa de mim, preciso ir até ela, juntei dinheiro pra isso, agendei e negociei férias e agora tudo está indo por água abaixo por causa de todo esse transtorno. Entrei em contato com a eDestinos avisando que não houve estorno nenhum, me pediram o extrato da conta, enviei, e deram 48 horas por um parecer. NADA ACONTECEU APÓS ESSAS 48 HORAS. Minha viagem precisa acontecer nessa semana, se não devolverem meu dinheiro nesse tempo, irei buscar meus direitos no Procon, na polícia, onde eu precisar ir, isso não pode e não vai ficar assim. RESERVA: WW3UCQ

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3863,84