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- Título da reclamação pública
Voo 7748 não é direto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
D. Z.
Para: GOL
Boa tarde. Venho exigir uma solução rápida para a minha situação para com vocês. Onde adquiri passagens de Brasília x Miami para o dia 08/02/2020 como sendo direto. Quando comprei, 20/10/2019 os dados estavam corretos: O voo 7748 saia de Brasília as 10h e chegava em Miami as 15h35, considerando o fuso horário seria um trecho de 7h35m. Dia desses, mais ou menos uns 10 dias atrás fui olhar no app, e para minha surpresa havia mudança no horário de chegada, passando para 17h25, ou seja, aumentando o tempo de voo em quase 2h. Como estava em viagem de trabalho não mantive contato. Dia 24 após esperar 40 minutos para o atendimento no 0800, fui informado que houve mudança nesse voo, para ter uma tal parada técnica e chegará nesse horário (que é completamente inviável para mim, considerando que pegarei carro na locadora - terei despesas com mudança, e ainda seguirei para Orlando). Inadmissível uma empresa como a GOL dizer que o voo é direto e não ser. Verifiquei que há inumeras reclamações na internet sobre essa situação, e pior: continuam vendendo como sendo um voo direto e não é. Exijo uma solução para o caso, imediatamente, tanto para ida quanto para a volta. Vou com duas crianças, ou seja, viajar num voo o quanto mais rápido melhor, não dá para ser assim a merce de vocês. Como irei ainda para Orlando, já teria o inconveniente de seguir estrada de em torno de 4h e agora mais 2h horas para uma parada!?!?!?! que não está escrito em lugar algum??? Hoje tentei contato novamente e misteriosamente novamente a ligação caiu.
Solução esperada
- Troca
- Talvez ida e volta por Orlando
Mensagens (4)
GOL
Para: D. Z.
São Paulo, 06 de Janeiro de 2020. A PROTESTE CPTBR00792778-94 Consumidor: Diovane Zica Ferreira Localizador: YIQK7S Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Informamos que a emissão do bilhete de localizador YIQK7S foi realizada no dia 20 de Outubro de 2019 através da agencia de viagens Decolar, para que os passageiros Diovane Ferreira, Poliana Zica, Beatriz leite, Miguel Lima e Larissa Zica embarcassem no seguinte trecho: 08feb20 BSB-MIA 10h00min/15h35mim G37748 Frente à manifestação apresentada, esclarecemos que devido readequação na malha aérea da companhia, os inicialmente contratados foram alterados. Com isto, os passageiros foram acomodados nos seguintes voos: 08feb20 BSB-MIA 10h00min/17h25mim G37748 sendo mesma numeração de voo. Voo direto. [cid:[email protected]] Verificamos que no dia 03 de Dezembro de 2019, foi encaminhado comunicado sobre a alteração para a agencia emissora, a qual fica responsável em repassar as informações aos passageiros. [cid:[email protected]] Diante ao exposto, entendemos não ser uma circunstância de fornecer ou providenciar qualquer tipo de ressarcimento, visto que a Cia realizou nova acomodação sem custos adicionais. Salientamos que não temos como prever este tipo de ocorrencia, certo que tentamos de todas as maneiras cumprir nossos horários, conforme estipulado na reserva adquirida. Assim como as demais companhias aéreas, dependemos de uma série de fatores que podem comprometer a nossa programação de voos. Contudo, trabalhamos sempre para minimizar qualquer transtorno que possa ser acarretado ao passageiro. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 200106-002354 GOL LINHAS AÉREAS S.A. [Descrição: s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] AMANDA RIBEIRO Relacionamento com o ClienteNúcleo Concilie
D. Z.
Para: GOL
Não estou solicitando especificamente ressarcimento ou indenização pela alteração, mas sim uma solução para o que me ocasionaram: - Como consumidor, me senti e sinto lesado pela alteração que foi realizada, pois: É para ser um voo DIRETO e NÃO SERÁ mais (comprei como sendo direto)! Terá uma parada para reabastecimento. E além disso o horário de chegada mudou em quase 2 horas a mais, chegando a Miami praticamente à noite. Como tenho reserva de carro (vou ter de alterei e terei despesas com isso), e como seguiria viagem para Orlando, terei de repensar, considerando que minha chegada será bem mais tarde. Enfim... relatado isso NOVAMENTE, o que desejo da GOL é uma solução para meu itinerário principalmente, pois preciso chegar em Orlando ainda no dia 08/02, em tempo hábil e não tão cansativo (tem duas crianças pequenas na minha reserva). Até onde eu sei, tenho o direito de efetuar as mudanças no voo que me são mais compreensíveis e adequáveis, não a própria empresa fazer as alterações e me dizer como será daqui para frente (isso é arbitrário e incorreto). Sugeri à GOL, na minha reclamação, que mudasse meus voos, nas mesmas datas, para serem diretos à Orlando, assim não teria problemas com o deslocamento durante a noite e muito tarde (saindo de Miami)
GOL
Para: D. Z.
São Paulo, 07 de Janeiro de 2020. A PROTESTE CPTBR00792778-94 Consumidor: Diovane Zica Ferreira Localizador: YIQK7S Nosso objetivo é o de prestar um atendimento voltado para a excelencia e qualidade, buscando sempre analisar as manifestações e solicitações dos nossos clientes de forma diferenciada e exclusiva. Informamos que a emissão do bilhete de localizador YIQK7S foi realizada no dia 20 de Outubro de 2019 através da agencia de viagens Decolar, para que os passageiros Diovane Ferreira, Poliana Zica, Beatriz leite, Miguel Lima e Larissa Zica embarcassem no seguinte trecho: 08feb20 BSB-MIA 10h00min/15h35mim G37748 Frente à manifestação apresentada, esclarecemos que devido readequação na malha aérea da companhia, os inicialmente contratados foram alterados. Com isto, os passageiros foram acomodados nos seguintes voos: 08feb20 BSB-MIA 10h00min/17h25mim G37748 sendo mesma numeração de voo. Voo direto. [cid:[email protected]] Verificamos que no dia 03 de Dezembro de 2019, foi encaminhado comunicado sobre a alteração para a agencia emissora, a qual fica responsável em repassar as informações aos passageiros. [cid:[email protected]] Diante ao exposto, entendemos não ser uma circunstância de fornecer ou providenciar qualquer tipo de ressarcimento, visto que a Cia realizou nova acomodação sem custos adicionais. Salientamos que não temos como prever este tipo de ocorrencia, certo que tentamos de todas as maneiras cumprir nossos horários, conforme estipulado na reserva adquirida. Assim como as demais companhias aéreas, dependemos de uma série de fatores que podem comprometer a nossa programação de voos. Contudo, trabalhamos sempre para minimizar qualquer transtorno que possa ser acarretado ao passageiro. Até o momento a cia não foi comunicada sobre a parada técnica. Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento ou providencia considerada necessária. Chamado SAC n° 200106-002354 GOL LINHAS AÉREAS S.A. [Descrição: s:/ortal.voegol.com.br/documents/7671948/0/novo_logo_GOL_assinatura_email.png/5be2f223-4feb-4f93-9be0-8c0c8493b2a5?t=1540300792511] AMANDA RIBEIRO [email protected]
D. Z.
Para: GOL
Vou procurar o PROCON e até mesmo a justiça, vocês não querem resolver meu problema: - Primeiro: Reflete aqui a incapacidade da GOL em querer resolver a situação, pois simplesmente copiou e colou a mesma resposta dada antes. - Segundo: sobre a parada técnica, foi a própria atendente da GOL que me falou. Pois 9h25m de tempo de voo, não é condizente com o trajeto que antes era feito em 7h35m. Ou seja, o voo não é direto e vocês tem informado só na hora do embarque, conforme diversas reclamações na internet.