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Acumulo de alimento podre em haste
Esta reclamação é pública
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M. B.
Para: ELECTROLUX
Em setembro/19 eu entrei com uma reclamação através do Reclame aqui que dizia: Comprei o Mixer dia 29/06/2016, custou R$399,00, ou seja, o produto foi caro e ainda não completou 3 meses de uso e tenho nojo de voltar a usá-lo, além de preocupação com a saúde da minha família. Hoje, ao lavar a haste com todo zelo e cuidado que tenho pois utilizo o mixer DIARIAMENTE para bater a vitamina de frutas do meu filho de 2 anos, senti um cheiro forte e azedo, mesmo após lavar. Quando me atentei mais percebi que existem 2 borrachas de vedação em silicone logo acima das laminas de titânio, e que essas borrachas pareciam "coloridas", sujas, mesmo após lavadas. Com cuidado levantei uma dessas borrachas e, para meu desgosto, existia ali embaixo dela, que deveria vedar outras partes do produto e não deixar nenhum alimento passar, um resíduo fétido de leite azedo, muito provável das vitaminas batidas diariamente com o aparelho. Não era pouco resíduo, era muita quantidade e fedia demais!!! Mesmo lavando ainda tem um cheiro péssimo a haste próximo às laminas e, acredito eu, ser resíduo de leite já podre, abaixo da outra borracha que, se eu forçar para limpar, vai ser danificada, e eu perderei a minha garantia e meu direito de brigar pela troca do produto. É nojento, é insalubre...não há condições de continuar usando este produto para fazer novos alimentos que eu vou ofertar ao meu filho, pondo em risco a saúde dele, de desenvolver uma gastroenterite ou qualquer outra doença relacionada ao consumo de um alimento contaminado com restos já azedos, podres, que ficam retidos no aparelho!!! Eu não quero troca desta haste, até porque não é solução, em dias estará assim novamente! Eu uso este tipo de produto DIARIAMENTE!!! Preciso da troca urgente por outro modelo equivalente e que não possua uma vedação falha, pois deixa o alimento passar, mas que é impossível de ser limpa!!! Fico no aguardo do contato da empresa para troca do produto! Após essa reclamação foi feito um contato onde me informaram ter havido um reparo no problema, no “projeto”do produto e me enviaram uma nova haste que, após 15 dias de uso voltou a apresentar o mesmo problema novamente. Vários contatos por telefone foram feitos e após reclamar e afirmar que eu queria devolver o produto e a devolução do meu dinheiro me pediram que, para tal, seria necessário um laudo técnico mencionando que havia acumulo de resíduos ali sim. Ao deixar o equipamento na AT deixei claro que NÃO QUERIA A TROCA DA HASTE, e sim apenas um laudo. Pois bem, o produto lá ficou, alguns contatos foram feitos para ter um retorno da AT que informava estar aguardando a peça e eu afirmando que não queria a troca, e no inicio de dezembro/19 fiz contato e ainda não tinham uma resposta. Hoje, 10/01/20, ao ligar para o SAC me avisaram que o REPARO havia sido feito. Entrei em contato com a AT e me afirmaram que a troca da haste havia sido feita e a haste com o problema, que seria a minha prova, descartada. Por ‘sorte’ eu tenho a primeira haste ainda, fedorenta e com resíduos de alimento nela. De que adiantou tanto dizer que não queria a troca na AT? Por que não conseguem tentar ajudar o cliente? Não estou reclamando de uma coisa tola não, é a saúde do meu filho de 2 anos que está em risco. Eu não tenho outro mixer para usar. Voltarei a usar o mesmo com o problema e se meu filho apresentar qualquer problema de saúde, a causa será ainda maior.
ELECTROLUX
Para: M. B.
Prezados, Segue anexo o posicionamento da Fabricante Electrolux. Att. [cid:7f64b783-31cc-48ed-9a3d-6e0b32df0880] Ivanildes Alves Delgado Geremias Auxiliar Administrativo ODC - Contact Center Consumer Care - Electrolux Phone: + 55 41 33716844 e-mail:[email protected] De: Juridico Documentos Enviado: sexta-feira, 10 de janeiro de 2020 15:14 Para: Atendimento ODC ; Suellen Garanhani Assunto: FW: Reclamação: Acumulo de alimento podre em haste (CPTBR00801531-20) This email and any attached files is for the attention of the intended recipient. The email and any attachments may contain material that is confidential, privileged and/or attorney work product. If you are not the intended recipient: (a) contact the sender immediately and delete from your system all copies of the email including any attachments. (b) do not read, print, retain, copy or disseminate this message or any part of it. Any such unauthorized use may be unlawful. E-mail transmission cannot be guaranteed to be secure or error-free as information could be intercepted, corrupted, lost, destroyed, arrive late or incomplete, or contain viruses. The sender therefore can not accept liability for any errors or omissions in the contents of this message, which arise as a result of e-mail transmission. If verification is required please request a hard-copy version. The Electrolux Group www.electrolux.com
M. B.
Para: ELECTROLUX
Segundo a resposta da Electrolux à proteste, o valor seria ressarcido até o dia 27/01/2019. Em contato feito comigo, a atendente Fabiana me informou que, após a postagem do produto pelos correios, eles seriam notificados e o depósito feito, e que eu não precisaria nem mesmo comunicar a postagem. No entanto, dia 21/01/2019 eu respondi ao e-mail da Electrolux informando ter postado o produto naquele dia e, até o momento, o depósito não ocorreu. Ou seja, o prazo informado pela respostas dada a Proteste e o prazo a mim passado não foi cumprido.