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Vicio Oculto Ar condicionado de janela consul

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

m. c.

Para: CONSUL

14/01/2020

Bom dia, venho elucidar alguns fatos, a fim de se obter um melhor esclarecimento do que vem acontecendo nessa tratativa com a consul, o Ar condicionado CCB07DB Frio 7.500 BTUs com Dupla Saída de Ar foi adquirido em 19/12/2014, na época compramos pela Marca por ser Consul e o mesmo veio a apresentar defeito em seus tubos que nesta época de fabricação eram fabricados de alumínio e não de cobre como hoje são fabricados, então o mesmo veio a vazar o gás devido a tubulação de alumínio não aguentar a pressão do gás e ocasionando furos, então acionei técnicos assistentes da consul onde constataram que realmente não havia mais gás e que a tubulação de alumínio é algo que não se deve colocar então acionei a consul e fiz tudo conforme pediram encaminhei o Ar condicionado para a assistência para fazerem o orçamento, pois bem orçamento está pronto a assistência ficou de encomendar a peça e estão cobrando um absurdo para consertar e isso é dever da empresa Consul arcar com as despesas devido a ter gerado este VÍCIO OCULTO independente se foi fabricado em 2014 pois diferentemente dos defeitos aparentes, nos vícios ocultos a própria Lei estipula que os prazos são contados a partir do momento em que o defeito é detectado pelo consumidor. Este transtorno está sendo ocasionado devido a uma fabricação errada que engenheiros projetaram em colocar tubos de alumínio ao invés de cobre descoberto após acionarmos a assistência técnica. Lei n 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor) Qualquer prejuízo físico ou moral em virtude do defeito apresentado no produto/serviço é de inteira responsabilidade do fornecedor. Assim, a prevenção e a reparação dos danos estão intimamente ligadas, na medida em que o Recall deve sanar qualquer defeito que coloque em risco a saúde e a segurança do consumidor. O recall visa ainda a retirada do mercado, reparação do defeito ou a recompra de produtos ou serviços defeituosos pelo fornecedor. Para continuar no dia 10/01/2020 o Sr LUCAS EDUARDO PINTO ROCHA atendente da Consul entrou em contato comigo para me informar que esta peça não é mais fabricada e que me ofereciam um programa chamado RENOVA onde ganharíamos 15% de desconto em compra de outro aparelho no site da consul, mas como assim??? a peça está disponível no site e me entregam em 11 dias agora estão informando que a peça não é fabricada e a LEI DO CONSUMIDOR que exige que os fabricantes tenham as peças mesmo que saiam de linha, me desculpem falar mais acho que estão querendo me dobrar, tenho tudo arquivado fotos e comprovantes. Assim sendo, exigimos que a CONSUL cumpra o papel de empresa que segue a lei do consumidor que se responsabilize pelas peças novas nem que eu pague a mão de obra mas o que eu quero é um acordo e não comprar outro AR condicionado sendo que se fosse fabricado em cobre estaria até hoje funcionando em perfeito estado. Esses fatos relatados comprovam o total descaso da empresa perante o consumidor, e o completo despreparo de seus funcionários. Temos por princípio, não acionar o Judiciário para a resolução de problemas tão vis, tendo em vista, que tais questões podem e devem ser solucionadas pelas próprias partes, bastando para isso: respeito, coerência, sensatez e discernimento. Temos a Lei 8078/1990, ARTIGO 32 que veio para amparar os consumidores, mas que, reiteradamente, é desrespeitada pelas empresas e prestadores de serviços. segue abaixo o artigo: Art. 32. Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto. Parágrafo único. Cessadas a produção ou importação, a oferta deverá ser mantida por período razoável de tempo, na forma da lei. Inicialmente, acreditamos estar tratando com uma grande empresa nacional, mas, infelizmente, os fatos nos levam a vislumbrar uma face oculta da mesma. ESTAMOS SOFRENDO UM PREJUÍZO FÍSICO E MORAL EM VIRTUDE DO DEFEITO APRESENTADO NESTE CASO TEMOS UM PESSOA COM DEFICIÊNCIA MENTAL DEPENDENTE DESSE AR CONDICIONADO PASSANDO CALOR DE 40 C AQUI NO RS ESPERANDO A BOA VONTADE DA CONSUL EM RESOLVER O PROBLEMA ACHO QUE LEVAREI A JUSTIÇA E A MÍDIA PARA RECEBER A SOLUÇÃO. Por fim, esperamos pela melhor solução do problema, quer por via judicial, quer mediante acordo. Atenciosamente Marcelo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (6)

CONSUL

Para: m. c.

24/01/2020

À Assessoria Proteste Sr. Marcelo Cadiguni. Referente a notificação do Sr. Marcelo Cadiguni, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do CPF informado 002.081.960-99 não localizamos cadastro do consumidor para seguirmos com o caso. Precisamos do dados mencionados abaixo e nota fiscal anexada. CPF: Endereço completo: Ponto de referencia: Telefone com DDD: E-mail: Modelo do produto: Série: Nota Fiscal: Data de compra: Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Central de Atendimento Consul www.consul.com.br Em terça-feira, 14 de janeiro de 2020 13:11:52 UTC-3, [email protected] escreveu:

m. c.

Para: CONSUL

24/01/2020

Boa Noite, Obrigado pelo retorno, a compra está no meu nome, mas quem acionou a Assistência da CONSUL foi meu tio pois ele que está sempre em casa por isso a OS da assistência saiu em nome dele, estarei passando os dados de nós dois,segue os dados solicitados: Paulo dos Santos CPF: 56340982034 Marcelo Cadiguni CPF: 00208196099 Endereço completo: Rua Antonio Florindo Nichelle n° 438, Bairro: Mato Grande Cidade: Canoas/ RS CEP: 92320-040 Ponto de referencia: Rua da pracinha Telefone com DDD:51 982880994-5130643848-5134651493 E-mail: [email protected] Modelo do produto: Ar-condicionado Consul CCB07DBANA 00 Frio 7.500 BTUs Série: MI4106743 Nota Fiscal: 34244 Data de compra 14/12/2014 Ficarei no Aguardo Atenciosamente, Marcelo.

m. c.

Para: CONSUL

02/02/2020

Bom dia a todos, ainda estou no aguardo de uma resposta da CONSUL e até agora nenhum retorno.

CONSUL

Para: m. c.

04/02/2020

À Assessoria Proteste Sr. Marcelo Cadiguni. Referente a notificação do Sr. Marcelo Cadiguni, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000487767, estamos avaliando o retorno da autorizada sobre a avaliação realizada no produto e então, entraremos em contato com consumidor. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul. www.consul.com.br Em domingo, 2 de fevereiro de 2020 20:32:14 UTC-3, [email protected] escreveu: marcelo cadiguni

m. c.

Para: CONSUL

18/02/2020

Boa Tarde, Ainda estou no aguardo de uma solução da CONSUL pois não resolveram nada ainda e ligo para a assistência e me dizem que a consul não deu retorno nenhum ainda, ligo para consul e cada vez que ligo é uma informação diferente que me passam já estou ficando tonto com tanta informação e nenhuma SOLUÇÃO, por isso peço a gentileza de me passarem uma solução para o caso. Atenciosamente, Marcelo Cadiguni

CONSUL

Para: m. c.

28/02/2020

À Assessoria Proteste Sr. Marcelo Cadiguni. Referente a notificação do Sr. Marcelo Cadiguni, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa do consumidor. Através do protocolo 4000487767, a autorizada identificou as peças necessárias para o produto e por isso, seguimos com cortesia de peças para o caso. As peças foram entregues na autorizada essa semana e logo a visita será agendada para realização do procedimento. Lamentamos pela experiencia do consumidor e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul. www.consul.com.br Em terça-feira, 18 de fevereiro de 2020 13:25:52 UTC-3, [email protected] escreveu: marcelo cadiguni