Voltar

BATERIA ESTUFADA - PERIGO-

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

f. p.

Para: SAMSUNG

28/01/2020

Veio aqui fazer uma reclamação de caráter extremamente sério. Hoje tive o infortúnio de perceber pela manhã, o celular quente e inchado ao lado do meu travesseiro. Não pensei que era algo sério, mas logo percebi que podia ser a bateria. Ao retirar a proteção traseira do celular vi, claramente, que a bateria estava estufada. Imagina se ela estivesse explodido e me machucado seriamente? Ou simplesmente além de explodir ateasse fogo em minha casa durante a madrugada, colocando toda minha família em risco? Felizmente, nada disso aconteceu, mas a bateria está aqui na minha casa, essa bateria completamente inchada que pode causar risco a todos nós. Não sei nem aonde eu coloco. Fui trabalhar e já fiquei preocupado de algo acontecer com a casa e meu cachorro se a bateria estourar enquanto eu não estou. Devido a preocupação, já fui no intervalo do almoço direto para a assistência técnica da samsung e adivinha o que acontece? Querem me cobrar 490 reais, porque além de trocar a bateria original sou obrigada a arrumar a tela de trás senão não aceitam (também vou perder todos os dados do telefone já que é arriscado ligar para fazer o backup). E como eu fico nessa situação? É correto acontecer isso com uma bateria que é original ainda? Não é um simples erro, mas algo que pode acabar com vidas. Achei que era só na TV que tinha casos "fulano morreu depois do celular explodir em seu rosto", "criança teve 70% do corpo queimado devido ao incêndio na casa causado pelo celular". Diante dessa situação, eu tenho que pagar pelo erro da empresa que me fornece produto de má qualidade e ainda fico com ele aqui, sem saber o que vai acontecer. Além do mais, eu não posso mexer no celular, porque como já sabem, a bateria está estufada, ele pode explodir e eu morrer óbvio. Vocês querem que aconteça mais o que para fabricarem uma bateria de qualidade? Preferem fazer ela desse jeito, fazer a gente pagar pelo conserto, colocando o lucro em detrimento da vida? Eu podia muito bem tentar entrar com indenização contra a Samsung por todo esse transtorno que ela está me causando. Não tenho nesse momento condições para consertar, vou ficar com o celular assim, em risco, e ainda não posso usá-lo. Enfim, espero resposta da empresa Samsung senão vou procurar outros meios de buscar ajuda. Envio fotos mostrando o estado da bateria ORIGINAL. O celular está em bom estado de conservação e comprado de forma legal. celular: galaxy s8 plus ano da aquisição 02/02/2018

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (2)

f. p.

Para: SAMSUNG

29/01/2020

imagem da traseira

SAMSUNG

Para: f. p.

10/02/2020

Prezados, bom dia! Segue resposta da CIP:CPTBR00814442-30. São Paulo,07 de Fevereiro de 2020. Ao PROTESTE ASSOCIACAO DE CONSUMIDORES CPTBR00814442-30 Reclamante: FELIPE PEROTTI NETTO Reclamada: SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA. Produto Modelo: SM-G955FZKJZTO Serial: RQ8K10KQMWA Data de compra: 01.02.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP acima identificada esclarecer: O Reclamante em sua manifestação esclarece o ocorrido e requer Reparo mas, após análise por parte da Reclamada identificamos que a causa da notificação se deve ao fato do produto apresentar características provenientes de uso em desacordo com o manual de instruções. Entretanto a Reclamada a fim de minimizar os transtornos causados ao consumidor, vem perante a este respeito órgão propor acordo de reparo sob orçamento em valor mais acessível através de um Centro de Reparo Credenciado, enviando o produto por meio do fornecimento do código de postagem. Para tanto, faz-se necessária a aceitação da proposta por parte do consumidor. Sendo a proposta aceita, a Reclamada requer retorno, via telefone 4000 1260, a fim de que possamos alinhar os procedimentos seguintes de atendimento. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260 [Descrição: cid:[email protected]] Dhomenica Thianne Apoio Operacional – Pocon CIP Ramal:36707 [email protected] Nova São Paulo I São Paulo/SP Brasil atento.com.br