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Vivo Empresas - Multa de Fidelidade indevida

ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. A.

Para: VIVO

18/02/2020

Boa noite, sou cliente da vivo (PF) há 15 anos, como tenho empresa me ofereceram para colocar minha conta pessoal inclusa no plano vivo empresas. O contrato assinado por mim em Setembro/2016 (anexo) tinha como permanência 12 + 12 meses, ciente. Final de 2018 recebi muitas ligações solicitando a renovação do plano, como não estava satisfeita não aceitei em nenhuma vez, por não querer a fidelização novamente. Em Novembro de 2019 eu liguei novamente para me informar sobre meu plano e me informaram que não estava sob fidelização. Consciente disso, optei pela portabilidade. Em Fevereiro de 2020 recebo por correspondência uma multa de R$ 543,00, (anexo) liguei para saber maiores informações (Protoc: 20205897499263) e me informaram da quebra de contrato, pois houve uma RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA (???) após os 24 meses foi renovado por mais 24 meses, sem o meu aceite. 1. Expressei todas as vezes minha intenção de não renovação. 2. Quando liguei em novembro me informaram que não estava no período fidelidade. 3. Em meu contrato em clausula nenhuma sita essa renovação automática 2. Entendo a renovação automática do contrato, porem, a fidelidade do mesmo apenas possui os primeiros 12 meses (no max 24) desde a abertura. Não existe a '' Renovação da Fidelidade''. É previsto pela ANATEL "que a fidelização não pode ser prorrogada automaticamente". (anexo) Estou completamente indignada com a falta de competência e injuria de uma empresa que teve minha fidelidade durante anos.Tentei argumentar com o consultor diversas vezes mas ele simplesmente informava o que estava escrito no sistema. Peço por gentiliza, tomarem as medidas cabíveis.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (2)

VIVO

Para: J. A.

06/04/2020

Prezados, boa tarde. Em atenção ao relato recebido através do registro CPTBR00827948-53, temos a relatar que: Realizamos o contato com a gestora, com o registro realizado através do protocolo 20206119225369. Neste contato, informamos à gestora que em casos em que ocorre a renovação dos benefícios que fidelizam a linha, a Vivo possui o dever de notificar o gestor com 30 dias de antecedencia mínima, procedimento que é realizado via envio de SMS. Após a renovação, caso o gestor venha a desistir do cumprimento do período, a vivo realiza o resgate dos descontos atribuídos após a renovação em decorrencia à esta. No caso da linha móvel reclamada, ela permaneceu por 14 meses ativa, recebendo o total de R$ 644,00 em desconto mensal e a multa fatura faturada foi de R$ 460,00 referente à 10 meses faltantes. Sendo a recuperação dos descontos maior que a multa faturada, não temos ações de retificação. A gestora não desejou realizar o parcelamento do saldo. Atenciosamente, Órgão de Defesa do Consumidor - Telefônica Vivo. Este mensaje y sus adjuntos se dirigen exclusivamente a su destinatario, puede contener información privilegiada o confidencial y es para uso exclusivo de la persona o entidad de destino. Si no es usted. el destinatario indicado, queda notificado de que la lectura, utilización, divulgación y/o copia sin autorización puede estar prohibida en virtud de la legislación vigente. Si ha recibido este mensaje por error, le rogamos que nos lo comunique inmediatamente por esta misma vía y proceda a su destrucción. The information contained in this transmission is privileged and confidential information intended only for the use of the individual or entity named above. If the reader of this message is not the intended recipient, you are hereby notified that any dissemination, distribution or copying of this communication is strictly prohibited. If you have received this transmission in error, do not read it. Please immediately reply to the sender that you have received this communication in error and then delete it. Esta mensagem e seus anexos se dirigem exclusivamente ao seu destinatário, pode conter informação privilegiada ou confidencial e é para uso exclusivo da pessoa ou entidade de destino. Se não é vossa senhoria o destinatário indicado, fica notificado de que a leitura, utilização, divulgação e/ou cópia sem autorização pode estar proibida em virtude da legislação vigente. Se recebeu esta mensagem por erro, rogamos-lhe que nos o comunique imediatamente por esta mesma via e proceda a sua destruição

Ajuda requerida 07 abril 2020

PROTESTE

Para: J. A.

06/05/2020
Essa resposta é privada