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Claro Sync não funciona
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. F.
Para: Claro
Era cliente da Vivo e utilizava a função celular do meu Apple Watch sem qualquer problema. Meu iPhone X, modelo A1901, e meu Apple Watch, série 5, modelo A2157, são homologados pela ANATEL. Fiz a portabilidade da minha linha para a Claro e não estava conseguindo usar/ativar essa função celular do meu Apple Watch. Quando tentava fazer isso aparecia a mensagem: “Sua conta da Claro Brasil não é elegível para ativar o serviço celular no seu Apple Watch. Contate a Claro Brasil em 1052 para obter mais informações.” Ligando para esse número, informavam que o serviço tinha que ser ativado numa loja da Claro. Fui a uma loja, onde disseram que meu plano é compatível com o serviço, mas não conseguiram fazer isso, dizendo que deveria ser feio por telefone. O atendente da loja ligou para o atendimento da própria Claro, que voltou a dizer que a ativação do serviço devia ser feita na loja. No último dia 9, por acaso, houve um progresso. Ligaram-me da Claro em função de outro problema na minha linha (me ligavam, meu celular não chamava mas, logo em seguida, recebia um SMS informando que havia recebido ligação de determinado número), o técnico disse que havia necessidade de uma atualização, que foi feita. Depois disso, tentei ativar a função do celular do meu Apple Watch e “ativou”. Porém, não está funcionando. Desliguei o celular e tentei fazer e receber ligações pelo Apple Watch e não funcionou, embora haja informação de que a linha, tanto no celular quanto no relógio, está ativa. Já liguei para o 0800 723 6626 (meu contrato é de Combo Multi) e, de início, a atendente nem sabia o que era Claro Sync. Depois, percebei que ela pesquisou em algum tutorial e me disse para fazer o que eu já tinha feito. Não funcionou. Por fim, a atendente disse que não podia fazer mais nada e que que deveria ir a uma loja, onde, como já disse, também não resolvem o problema (protocolo 405202616291095). Assim, solicito providências para que a função celular do meu Apple Watch funcione, até porque já estou pagando R$29,99/mês por esse serviço.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (3)
Claro
Para: F. F.
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F. F.
Para: Claro
Depois do meu último contato por aqui, ainda sem resposta da Claro, fiz novo contato com a atendente da loja. Ela me disse que eu teria que remover o plano do meu iPhone/Apple Watch e voltar a incluir, para funcionar. Porem, depois que removi, passei a aparecer a mensagem “Seu dispositivo não pode mais se conectar à rede móvel, embora esteja com o serviço Claro Sync ativado. Ligue 1052 para cancelar o serviço atual”. Reportei isso à atendente ela me disse que teria que cancelar o “serviço atual”, voltar a ativá-lo no meu plano para, depois, eu poder voltar a ativar no iPhone/Apple Watch. Isso, foi feito e consegui ativar a função celular no Apple Watch. Porém, isso só funcionava se o celular estivesse ligado, não necessariamente comigo. Finalmente, dia 17/03, recebi ligação da Claro, pelo (21) 99498-5036. A pessoa que fez contato – uma mulher - disse que isso não estava correto, que a função celular no Apple Watch deveria funcionar mesmo com o celular desligado. Por isso, que iria excluir a função Claro Sync da minha linha e, na sequência, eu deveria excluir o plano do celular e reemparelhar o celular e o relógio. Fiz isso e voltou ao problema original: a mensagem: “Sua conta da Claro Brasil não é elegível para ativar o serviço celular no seu Apple Watch. Contate a Claro Brasil em 1052 para obter mais informações.” A pessoa da Claro disse, então, que houve um erro na portabilidade e que encaminharia a questão para solução pela “engenharia” e que fariam contato comigo. Porém, isso não ocorreu até hoje e, com isso, não consigo usar a função celular no meu Apple Watch.
Claro
Para: F. F.
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