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Golpe de valor/pormenores de pacote claro-net

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

N. L.

Para: Claro

30/03/2020

No dia 24/02/2020 contatei um vendedor de planos da claro-net, de nome Lucas, que por meio de um grupo do facebook anunciava uma promoção de internet da claro por 50 reais 35mb. Entrando em contato com ele via whatsapp o mesmo me falou que aquele seria o preço fixo do custo da internet, e não uma promoção, além de que não haveria nenhum tipo de fidelidade em relação ao plano, e que, para que eu não pagasse taxa de instalação do modem, seriam também instalados um aparelho de tv e seria mandado um chip da claro, sendo que, logo após a realização da instalação do aparelho de tv e da vinda do chip que ambos seriam prontamente cancelados, visto que não havia fidelidade no plano e só me restaria a internet de 35mb por 50 reais. Pois bem, pouco tempo após a instalação dos aparelhos da claro-net, mandei mensagem para o Lucas pedindo o cancelamento da tv e do chip, e o mesmo me disse que já havia feito, só faltando a vinda do técnico da claro-net pra retirada do aparelho de tv e do chip, porém os dias foram passando e o vendedor Lucas começou a ignorar minhas mensagens no whatsapp perguntando sobre a data na qual seriam retiradas os aparelhos de tv e o chip. O mesmo ignorou diversas mensagens minhas e apenas respondia quando eu ameaçava de contatar o pessoal da central de atendimento da net. No dia 17/3 cansado de desaforo e desatenção por parte do vendedor Lucas entrei em contato com a claro-net pela central de atendiemento/ouvidoria (10621). Ao passar pelo atendimento automático e por 2 atendentes fui informado que não havia sido cancelada a minha tv, havia um período de fidelidade de 6 meses, que a taxa para cancelamento era da ordem de mais de 400 reais, e que eu pagaria mensalmente mais de 200 reais pela net + tv, sendo que tudo que me foi informado pelo vendedor Lucas não condizia com o proposto pelo pessoal da claro-net. Então, de posse de prints e dos aúdios da conversa entre mim e o vendedor Lucas, cobrei uma resposta da parte jurídica da empresa claro-net sendo que, durante a conversa com o último atendente, fui informado que eles entrariam em contato comigo por email para que pudessemos entrar nos detalhes do meu problema e, no meio da conversa, as 20:00 a ligação foi desligada na minha cara por parte da empresa. No dia 19/3, recebi um sms da claro-net (11 233) dizendo o seguinte " Cliente NET, analisamos sua requisição e concluimos ser procedente. Não se preocupe, já realizamos todos os ajustes em seu contrato." Pensei que meu problema havia sido solucionado, porém na madrugada de hoje 30/03 recebi o primeiro boleto da claro net no valor de 127,98 reais, ainda fora do que eu havia combinado com o vendedor Lucas quando concordei em contratar a claro-net para serviços de internet. E hoje, pelo período da tarde, ao tentar contatar a claro-net pelo 10621, havia apenas a mensagem do atendimento gravado, sem nenhum atendente real, por conta o coronavirus. Além de não conseguir resolver por telefone, tentei me cadastrar na minhaclaro, porém o cadastro resulta em erro, o que impossibilita que eu também entre em contato com eles pelo aplicativo e site, e o número de whatsapp da claro-net que cuida de problemas relacionados a claro residencial também se encontra com erro, logo não há nenhum meio de eu contatar a empresa para solucionar meu problema. Me sinto lesado por este golpe oferecido pela empresa claro-net, que mente o valor dos seus produtos, além dos pormenores dos seus planos para os clientes, e que menospreza os mesmos que tentam entrar em contato com a empresa para resolver este impasse. E digo golpe por que de duas, uma: ou o vendedor Lucas não representa a claro, o que me leva a questionar como ele pode ter poder para mandar técnicos para minha residência para instalar os aparelhos, além de intermediar o que se passa entre mim e a empresa, o que bota a validade do contrato em cheque, ou a claro muito bem sabe do que foi feito por parte do vendedor Lucas, e que acoberta tais situações, enrolando seu cliente até que desista e se conforme com a enganação que lhe foi vendida. Detalhe: quando informado de que havia sido tirado prints da conversa e salvados os audios, o vendedor Lucas me bloqueou e excluiu do whatsapp :

Solução esperada

  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais

Mensagens (7)

Claro

Para: N. L.

30/03/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: N. L.

07/04/2020

Bom dia! Segue resposta registrada neste I. Órgão sob número CPTBR00860117-18. Enviado do Email para Windows 10 *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se voce receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

N. L.

Para: Claro

07/04/2020

Boa tarde, conforme meus prints anexados na primeira mensagem foi exposto pelo vendedor da Claro, Lucas, que não haveria taxa de fidelidade e que haveria apenas o pagamento da internet de 35mb por 50 reais, a tv e o chip seriam cancelados logo após sua entrega, como eu solicitei, pois eles estavam inclusos apenas para que não houvesse taxa de instalação. Porém o vendedor Lucas, mesmo depois de solicitado o cancelamento da tv, não o fez e se recusou a responder minhas perguntas em relação ao plano e ao continuamento das transações para que só restasse no plano a internet. Eu tenho mais audios e prints, mas que não podem ser anexados aqui por limite de 10 arquivos. Quanto as tentativas de contato da claro, quando eu atendia as ligações estas eram desligadas após alguns segundos pelo outro lado da linha. Apenas uma vez chegaram a realmente conversar comigo, porém como eu estava ocupado (dia 4/3 as 16hrs) eu pedi para que retornassem as 18hrs, mas não retornaram. Peço que não feche a reclamação ainda, visto que o que foi exposto como defesa da claro são inverdades.

Claro

Para: N. L.

07/04/2020

Olá! A Claro recebeu a sua solicitação. Por favor, aguarde nosso contato, retornaremos dentro do prazo estipulado. Esta mensagem, incluindo seus eventuais anexos, pode conter informações confidenciais, de uso restrito e/ou legalmente protegidas. Se você recebeu esta mensagem por engano, não deve usar, copiar, divulgar, distribuir ou tomar qualquer atitude com base nestas informações. Solicitamos que você elimine a mensagem imediatamente de seu sistema e avise-nos, enviando uma mensagem diretamente para o remetente e para [email protected]. Todas as opiniões, conclusões ou informações contidas nesta mensagem somente serão consideradas como provenientes da Claro ou de suas subsidiárias quando efetivamente confirmadas, formalmente, por um de seus representantes legais, devidamente autorizados para tanto. ------------------------------------------------------------------------------ Este mensaje, incluyendo sus eventuales archivos adjuntos, puede contener informaciones confidenciales, de uso restringido y/o legalmente protegidas. Si usted ha recibido este mensaje por error, no debe utilizar, copiar, divulgar, distribuir o tomar cualquier actitud basada en estas informaciones. Solicitamos la inmediata eliminación del mensaje de su sistema y el envío de un informe en forma directa al remitente y a [email protected]. Todas las opiniones, conclusiones o informaciones contenidas en este mensaje solamente serán consideradas como provenientes de Claro o de sus subsidiarias cuando sean efectivamente confirmadas, formalmente, a través de uno de sus representantes legales debidamente autorizados a tal fin. ------------------------------------------------------------------------------ This message, including all attachments transmitted with it may include restricted, legally privileged, and/or confidential information. If you received this message by mistake or in error you are hereby notified that you must not use, publicize, copy, distribute, resend, or take any action based on the information contained in the message. We ask you to delete the message immediately from your system and advise us by sending a message directly

Claro

Para: N. L.

14/04/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00860117-18 em nome do consumidor: NICOLLAS DE FREITAS LOPES Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

N. L.

Para: Claro

27/04/2020

Boa tarde, pensei que o problema estava resolvido. Inclusive, vieram os técnicos em miha residência retirar o aparelho de tv e o chip da claro, e foi constado pelos mesmos que "nem chegou a usar por que não tem tv". Enfim, ontem chegou minha segunda fatura da claro residencial e, apesar do exposto acima no pdf, não está sendo cobrado 85 reais com desconto de 40 reais pelo plano de internet e sim 158,22 reais, 104,99 reais pela tv que já havia sido cancelada e não foi cobrada na fatura anterior, junto a um desconto de 55,99, 104,99 de internet com desconto de 10,66 e 54,89 de serviços móveis, referente ao chip que eu nem cheguei a desbloquear e receber um número para utilizar. Mais uma vez a Claro volta atrás na sua palavra de resolver os erros de cobrança por vias amigáveis se utilizando de cobranças indevidas mais uma vez, mesmo que já dito por eles que não haveriam mais cobranças de tv e chip.

Claro

Para: N. L.

06/05/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: 00860117-18, em nome do consumidor: NICOLLAS DE FREITAS LOPES Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________