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Solicitei alteração de vôo e até o momento não obtive nenhuma resposta

Decolar 11621-BR
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. A.

Para: Decolar

13/04/2020

Ola, Comprei quatro passagens para Orlando (EUA) reserva 473907115100 pela Decolar com saída no dia 16/04/2020 e retorno 30/04/2020. Em virtude da pandemia do Covid-19, as fronteiras foram fechadas e, consequentemente, o vôo foi cancelado pela companhia Avianca Linhas Aereas. Utilizei o site da Decolar.com para solicitar a alteração da data de viagem porém a alteração não foi efetuada ainda. Na página “Minhas Viagens” aparece a seguinte mensagem: “Estamos processando o pedido de alteração do seu voo para Orlando com n° de reserva 473907115100.” Por isso, solicito a Decolar que confirme a alteração da passagem, ou o cancelamento da mesma (com reembolso de todos os valores pagos). Após tentativas de comunicação via telefone sendo que por duas vezes aguardei por mais de 1 hora para ser atendido sem sucesso. Por favor, solicitamos a resposta o mais breve possível. Solução esperada Troca REMARCAÇÃO OU CANCELAMENTO COM REEMBOLSO INTEGRAL

Solução esperada

  • REMARCAÇÃO OU CANCELAMENTO COM REEMBOLSO INTEGRAL

Mensagens (4)

Decolar

Para: R. A.

17/04/2020

Olá Renan! Pedimos sinceras desculpas pela demora no retorno, em razão do atual cenário mundial, no qual todas as nações estão sendo acometidas pelo COVID-19 que se transformou em Pandemia, as empresas do ramo de viagens e turismo foram fortemente atingidas, de modo que todas estão tendo que lidar com milhares de manifestações de consumidores, o que vem gerando um enorme congestionamento nos canais de atendimento. Identificamos que a sua solicitação já se encontra em tratativa. Por favor note que as Cias Aéreas estão com uma demanda de solicitações muito acima da sua capacidade de processamento e por conta disto as tratativas estão levando um prazo maior para resolução. Não é necessário realizar nenhuma outra ação, orientamos que aguarde a tratativa e acompanhe pelo protocolo CF-1080638 através das notificações que serão enviadas por e-mail ou através do MINHAS VIAGENS. Atenciosamente, Equipe Decolar

R. A.

Para: Decolar

17/04/2020

Prezado DECOLAR.COM, fico no aguardo da solução, mas o problema é que recebo diversos e-mails para alteração do Vôo, informo numero de cartão de crédito, confirmo as datas e sempre volta a estaca zero (detalhe que já efetuei essa operação via internet e aplicativo duas vezes, tudo registrado em e-mails). Recebi ontem um e-mail que teria até as 22:45h para confirmar a alteração do voo num link que não existia e no sistema nada aonde poderia confirmar, as 22:30h liguei para a central para tentar resolver e ao entrar em contato com a atendente Karina, ela disse que estava tudo ok pois já tinha informado dados de cartão, etc, e que em 72h úteis teria meu voucher no meu email. Hoje já recebo novamente em meu e-mail dizendo que perdeu a validade novamente. Liguei pra central e ao entrar em contato ela me informou que a data que estavam solicitando alteração não condizia com o que sempre solicitei. A data que solicitei por mais de uma vez é do dia 13/10 a dia 27/10 (CF-1077686). Outro detalhe é que já estive de acordo por mais de uma vez com a diferença tarifária cobrada e já tinha informado os dados do cartão de crédito. Ela me informou que a data solicitada de alteração estava do dia 12/10 a dia 27/10. Por favor, gostaria de que resolvessem o quanto antes, pois senão terei que acionar o juizado de pequenas causas para resolver essa questão, pois não é possível que uma coisa tão simples que está sendo cumprida conforme vocês mesmos estão orientando, esteja tão confusa e complicada.

R. A.

Para: Decolar

18/04/2020

Apenas para atualização. hoje entrei em contato com a central de atendimento, para tentar resolver essa questão da data correta de viagem solicitada. Depois de mais de três horas realizando esse procedimento, consegui realizar a solicitação de alteração mas a atendente não conseguiu manualmente fechar a alteração alegando que tem uma equipe responsável por isso (contingência), pois quando dá entrada para realizar o fechamento com a cia aérea, dá erro. Vou deixar registrado o novo protocolo da tratativa e peço para que possa ser resolvido o quanto antes pois a paciência já ultrapassou dos limites, pois estou sendo lesado diretamente, pois fico horas pra tentar resolver algo que deveria ser simples pelo próprio sistema do site / aplicativo. O número do protocolo é CF-1081218.

Decolar

Para: R. A.

20/04/2020

Olá Renan! Verificamos que o protocolo CF-1081218 para alteração do voo ainda se encontra em processo. Por favor note que as Cias Aéreas estão com uma demanda de solicitações muito acima da sua capacidade de processamento e por conta disto as tratativas estão levando um prazo maior para resolução. As Cias Aéreas estão tratando as solicitações de acordo com a ordem de chegada e com a data da viagem. Não é necessário realizar nenhuma outra ação, orientamos que aguarde a tratativa e acompanhe as notificações que serão enviadas por e-mail ou através do MINHAS VIAGENS. Atenciosamente, Equipe Decolar