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SAMSUNG NÃO DA ASSISTÊNCIA
Esta reclamação é pública
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D. M.
Para: SAMSUNG
Comprei uma lavadora e secadora da marca Samsung, modelo WD6000J 11 kg no site do Magazine Luiza e com 6 MÊSES de uso PAROU DE FUNCIONAR!!! A lavadora não centrifuga e nem seca, deixando a roupa molhada e com resíduo de sabão, ela não CONSEGUE JOGAR A AGUA FORA apresentado sempre ERRO 5C. Venho entrando em contato com a Central da Samsung desde o dia 25/03, fiz 5 contatos pelas respectivas datas e protocolos: dia 25/03 falei com a Michelly pelo protocolo 219 3080504, depois no mesmo dia retornei e falei com a Lívia pelo protocolo 2193082656, depois dia 31/03 as 22:40 no chat 24 horas meu esposo falou com a Carolina Matsumura que se recusou a abrir o protocolo de ordem de serviço devido ao covid 19, dizendo estar priorizando os refrigeradores, depois retornei na Central dia 01/04 qdo a Isabela abriu ordem de serviço numero 5122740954 me informando que o sistema não havia encontrado assistência tecnica na minha cidade que tivesse funcionando, e que em 5 dias UTEIS entrariam em contato comigo para agendar visita tecnica da assistência mais próxima da minha cidade disponível. Não recebi nenhum contato da assistência nem da própria samsung se quer com uma considerável justificativa. Entrei em contato novamente no dia 09/04 para buscar um parecer da empresa, falei com a Luciane as 11:25 pelo protocolo 1167954507, que me informou que o prazo contaria a partir do dia 03/04, e que eu deveria aguardar até 10/04 (sexta feira da paixão, FERIADO), se não entrassem em contato comigo pra eu retornar novamente a Central. Ate hoje, 13/04 segunda feira, não recebi nenhum contato novamente. Enquanto isso minhas roupas estão sujas, SOU PROFISSIONAL DA SAÚDE e preciso de roupas limpas para trabalhar, até mesmo para diminuir riscos de disseminação de doenças como covid 19, não tenho tempo e nem poço usar as mãos para lavar roupas possivelmente contaminadas. Entendo o momento de dificuldade de encontrar prestadores de serviço, mas assim como os refrigeradores, as lavadoras tb precisam de uma atenção pois estamos vivendo dias em que precisamos de higiene criteriosa, inclusive das roupas para diminuirmos contaminações. Desde o dia 25 me orientaram procedimentos e passo a passo do protocolo deles que não funcionam, e acredito que para ganhar tempo. Paguei caríssimo por um eletrodoméstico que promete 1 ano de garantia e 10 anos de garantia no motor, justamente por precisar de um produto de qualidade, pois não poço e não tenho tempo de lavar roupas na mão. Deixei de comprar LG, Brastemp, para comprar essa marca que só se diferencia das outras pelo seu ALTÍSSIMO PREÇO e PESSIMA DURABILIDADE, estou frustrada por escolher uma marca na expectativa de ser a melhor do mercado e em 6 MÊSES PARAR DE FUNCIONAR!!! A assistência está enrolando alegando covid 19, porém em minha casa estamos mantendo todos os cuidados como já informei na ordem de serviço, e estão se recusando em dar acessoria em um momento desses onde o que mais precisamos além da comida, de higiene e roupas limpas para vestir, tb para evitar a disseminação da doença! Onde está o conhecimento e consciência dessa empresa??? Disseram que providenciariam assistência mais próxima o prazo venceu e até hoje nenhum contato!!! Sempre usei seguindo instruções do manual, com muito critério e cuidado tanto que nunca outra pessoa usou a máquina se não eu mesma, justamente para manter a durabilidade do produto. Mas nada disso adianta qdo a qualidade da fabricação é FRACA E NAO AJUDA!!! AGUARDO PROVIDENCIA URGENTE!!! Preciso de roupas limpas para trabalhar!!! Não queria, porém terei que ACIONAR A JUSTIÇA, pois me venderam um produto com garantia de funcionamento e qualidade, paguei caríssimo por isso, o produto me deixa na mão no momento em que mais preciso e o fabricante não da assistência. ASSISTENCIA E RESOLUCAO URGENTE DO PROBLEMA OU DEVOLUCAO DO PRODUTO E DINHEIRO DE VOLTA!!!!
SAMSUNG
Para: D. M.
Prezados, boa tarde! Segue resposta da CIP:CPTBR00872151-24. São Paulo, 22 de Abril de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00872151-24 Reclamante: DANIELLA MIRANDA DA SILVA RIBEIRO Parte inferior do formuláReclamada: SAMSUNG ELETÔNIA DA AMAZÔNIA Produto Modelo: WD11J6410AXFAZ Serial: 0TR45ABM600003A Data de compra: 09.09.2019 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: Em 15.04.2020 foi aberto atendimento em domicilio para ser executado pela assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada A.P.Guedes Eletro Eletrifica-Me, localizada na cidade de Goiânia - GOpara o produto Modelo: WD11J6410AXFAZ . Entramos em contato com o Reclamante Daniella Miranda Da Silva Ribeiro no tel.: 64.9.8128-2182 (e informamos-lhe o nº de protocolo 4154654421 . No contato efetuado, foi cientificado ao Reclamante que o posto autorizado entrará em contato, agendando dia e horário para que o atendimento e analise ocorram dentro do prazo legal previsto de 30 (trinta) dias. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000-1260
D. M.
Para: SAMSUNG
Gostaria de deixar registrado que no dia 24/04/2020, recebi o técnico da autorizada Samsung, onde testou a lava e seca, identificou o problema e não encontrando outra causa (entupimento, obstrução etc) realizou a troca da bomba de água. Até hoje (11/05/2020) o produto está funcionando bem. Porém deixo aqui registrado, pois a garantia da máquina termina em setembro/2020, caso ao término da garantia o produto vier apresentar o mesmo defeito. Afinal a bomba de água foi substituída por uma nova, devendo o fabricante dar a garantia de funcionamento desta peça, caso venha apresentar o mesmo problema. Até então agradeço a prestatividade da empresa em atender e resolver.