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DECOLAR CANCELOU MINHA VIAGEM E NÃO REEMBOLSA
Esta reclamação é pública
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I. B.
Para: Decolar
Fiz a compra de um pacote, passagem aérea, hotel e transfer com o decolar no dia 21/02/2020 Nº de confirmação 715477118600. Hoje dia 22/04/2020 recebi um e-mail da empresa informando que minha viagem estava "em aberto". Desde de então tenho tentado contato pela empresa atraves do telefone: por duas vezes nesta manhã, fiquei em espera por mais de uma hora e a ligação era desligada. Tentei contato pelo facebook da empresa, porém também não tive retorno. No site da empresa, não tenho nenhuma opçao de contato, chat ou email. Existem algumas opções no site em relação ao meu pacote, porém apenas de reembolso PARCIAL, e somente do hotel e transfer. O aéreo não me é oferecida nenhuma opção de reembolso. Gostaria de um retorno da empresa confirmando o meu reembolso, pois não fui eu quem optei por cancelar a viagem. E não tenho condições de fazer uma remarcação no curto prazo.
Decolar
Para: I. B.
Olá Irineu, Informamos que quanto a sua passagem aérea devido ao atual cenário e a não autorização dos governos a entrada em outros estados e paises, as companhias optaram por realizar a abertura do crédito para ser utilizado até um ano a contar da data da compra, desta maneira, voce deve realizar a viagem voltando até o dia 20-02-2020, informo que esta foi a unica autorização feita pelas companhias aéreas, não podemos seguir com qualquer reembolso. Atenciosamente, Equipe Decolar ---------- Reply message ----------
I. B.
Para: Decolar
Repito que não sou responsável pelo cancelamento e que fiz todo a compra com a empresa DECOLAR, aéreo, hotel, transfer. Desta forma a empresa responsável pelo reembolso deve ser também o site DECOLAR. De qualquer forma como a cia aérea foi quem cancelou o vôo, é obrigatório segundo a ANAC que ela me reembolse o valor integral da passagem. Ademais, a empresa DECOLAR não deu nenhuma resposta do por que, nas opções apresentadas de cancelamento do hotel e do transfer ela insiste na cobrança de taxas. Estou completamente insatisfeito com a forma como essa empresa vem conduzindo o caso, já fui cliente da empresa em outras oportunidades mas a forma como ela vem trantando essa compra, desestimula qualquer possibilidade de voltar a comprar algo com o decolar após a pandemia.