- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Fogão Consul Mesa de Vidro Titanium 4 bocas
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
G. M.
Para: CONSUL
Comprei o fogão da Consul com mesa de vidro por ser mais prático para limpeza. O fogão chegou e comecei a usá-lo numa boa. Meu fogão ainda esta na garantia pois, o comprei dia 23 de agosto de 2019.Faço a limpeza como indicado no manual com água e sabão neutro. Acontece que cozinhei batatas, e ,simplesmente a água do cozimento caiu na mesa de vidro do fogão. Assim que terminou, retirei a panela e fiz a limpeza como informado no manual e para a minha surpresa, o vidro da mesa do fogão simplesmente ficou todo manchado. Entrei em contato com o chat da Consul que marcou para o técnico vir até minha casa, onde o mesmo veio, fez todos os procedimentos e me informou que estaria passando todas as informações e fotos para a Consul, uma vez que, o fogão encontra-se na garantia. Passado algum tempo, recebi em meu whatsapp e email a resposta da assistência técnica, informando que a Consul não autorizou a troca do vidro por tratar-se de "defeito estético" e que se eu quisesse, o vidro ficaria no valor de 201 reais e a mão de obra 120 reais,totalizando 321 reais. Acontece que comprei o fogão justamente pois, mesa de vidro seria difícil de manchar e mais fácil para limpeza, só que agora não entendi pois, o técnico disse que não pode cair nem água quente no vidro que mancha. Aí pergunto: em que fogão não cai na mesa água ou algum alimento quando estamos cozinhando e fazendo comida? Então tenho que cozinhar e não deixar nada cair na mesa de vidro senão já vai manchar tudo? Impossível isso gente!!! Entrei no site da Consul e existe inúmeras reclamações sobre a mesa de vidro manchada, então todos esses casos também serão "defeito estético"? Gente, vendo todas reclamações sobre o mesmo caso que o meu, vejo que a Consul então, deveria ter utilizado um material melhor para seu fogão ou então, que deixasse claro que qualquer coisa que caísse já mancharia que assim, eu não teria nem comprado o produto. Um verdadeiro absurdo pois, os consumidores compram o produto esperando qualidade e não tem pois, a consul informa ser defeito estético e vc fica na sua casa com um produto pago caro e sem qualidade alguma e ainda fica com algo horrivel em sua casa. Pq não informam então, que caso caia qualquer coisa na mesa de vidro, irá ficar horrivel e manchado para que assim, nenhum consumidor fique decepcionado e possa optar então por um produto que fique bonito e de qualidade sem passar pelo descaso que estou passando por ter um produto dentro da garantia que a empresa não autoriza a troca de uma mesa de vidro que é direito do consumidor uma vez que o problema não é por mal uso e sim por falta de qualidade de um vidro que a consul coloca em sue produto. Comprei da Consul por gostar da marca mas, me arrependi amargamente e deveria ter optado pelo da eletrolux uma vez que no deles pode cair água ou alimentos e o vidro permanece intacto e perfeito sem manchas...
CONSUL
Para: G. M.
À Assessoria Proteste Sra. Giovana Moreira de Oliveira Rosa Referente a notificação da Sra. Giovana Moreira de Oliveira Rosa, gostaríamos de posicioná-los sobre a tratativa da consumidora. Através do protocolo 4000523807 consumidora aceitou seguir com a troca de peças em a cortesia total e será atendida pela autorizada amanhã, dia 07/05. Lamentamos pela experiencia da consumidora e garantimos que se trata de uma eventualidade a qual não corresponde ao padrão de qualidade Consul. Informamos ainda que investimos constantemente em melhorias de processo e atendimento. Para demais esclarecimentos, estamos à disposição. Atenciosamente, Central de Atendimento Consul. www.consul.com.br Em domingo, 26 de abril de 2020 13:12:48 UTC-3, [email protected] escreveu: