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NÃO CONSIGO INCLUIR DEPENDENTE NO MEJU PLANO PÓS-PAGO

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. T.

Para: Claro

27/04/2020

Possuo um plano pós-pago com direito de inclusão de 04 (quatro) dependentes. No momento possuo 02 (dois) dependentes e tenho tentando há mais de 1 (um) mês, e através de vários contatos com a operadora, incluir um terceiro dependente. O número que desejo incluir já está em meu nome e é da mesma operadora. Já me deram prazo de 5 dias úteis por duas vezes sem que resolvessem o problema. Já me deram duas vezes o prazo de 24h e a situação persistiu. Alegaram que tentaram contato telefônico no último prazo de 24h, porém a informação não procede. Quando fiz a portabilidade do número me informaram que não poderiam incluir o número no plano pós-pago diretamente, e que teria que colocá-lo primeiro num plano controle. Porém, me garantiram que assim que o plano fosse ativado poderia cancelá-lo sem multa e incluir o número pós-pago. Mas, quando fiz contato com a operadora, me informaram que deveria primeiro passar o número para pré-pago, inclusive com multa para tanto, para depois incluí-lo no plano pós-pago. Após colocar o número no pré-pago continuo não conseguindo a inclusão , e cheguei a ouvir que deveria colocá-lo novamente no controle ante de tentar a inclusão. Tentei resolver diretamente com a operadora, registrando reclamação. Mas, a opção "08" de "Reclamação" disponibilizada no número de atendimento 0800 7236626 estranhamente não se destina ao registro de reclamação, segundo informado pelo próprio atendente. Este me passou o contato da ouvidoria (0800 701 0180), o qual exige o protocolo de atendimento para realizar o atendimento. Todavia, o protocolo pedido é algum de 15 caracteres, o que estranhamente diverge dos protocolos exibidos no app "Minha Claro Móvel" e dos protocolos enviado via sms, pois ambos possuem 13 caracteres. Enfim, o descaso da operadora tem sido imenso, e como não consigo resolver o problema diretamente com a Claro precisei buscar outros meios. Caso não seja possível a inclusão do dependente desejo o cancelamento do plano pós-pago por não haver prestação dos serviços contratados.

Solução esperada

  • INCLUSÃO DO DEPENDENTE NO MEU PLANO PÓS-PAGO, PELA JUSTA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO CONTRATADO.

Mensagens (3)

Claro

Para: F. T.

04/05/2020

Prezados, boa tarde! Em anexo resposta prestada ao consumidor Sr. Fernando Thalma Alves de Oliveira. A disposição, [Claro] CAROLINE UNIDADE DE CONSUMO E PME OUVIDORIA OPERACIONAL SUL www.claro.com.br *** Disclaimer Claro Brasil *** Este e-mail e seus anexos são para uso exclusivo do destinatário e podem conter informações confidenciais e/ou legalmente privilegiadas. Não podem ser parcial ou totalmente reproduzidos sem o consentimento do autor. Qualquer divulgação ou uso não autorizado deste e-mail ou seus anexos é proibida. Se você receber esse e-mail por engano, por favor, notifique o remetente e apague-o imediatamente. A Claro Brasil, no exercício do seu poder de direção, conforme disposto na legislação trabalhista em vigor, reserva-se o direito de monitorar e auditar o envio e recebimento de mensagens por correio eletrônico. Todas as informações são de propriedade da Claro Brasil, estando vetado o seu uso para fins que não atendam aos interesses da Empresa. This e-mail and its attachments are for the sole use of the addressee and may contain information which is confidential and/or legally privileged. Should not be partly or wholly reproduced without consent of the owner. Any unauthorized use of disclosure of this e-mail or its attachments is prohibited. If you receive this e-mail in error, please immediately delete it and notify the sender by return e-mail. Claro Brasil, in the exercise of its power of direction, in accordance with current labor legislation, reserves the right to monitor and audit the sending and receiving of messages by electronic mail. All information is the property of Claro Brasil, being prohibited its use for purposes that do not meet the interests of the Company.

Claro

Para: F. T.

05/05/2020

Em atenção à manifestação registrada perante este Órgão de Defesa do Consumidor encaminho em anexo, resposta formal a reclamação registrada sob número de F.A: CPTBR00886652-72, em nome do consumidor: FERNANDO THALMA ALVES DE OLIVEIRA Cordialmente, Alex Brunieri Representante de Serviços Especializados Gerência de Atendimento CAS - Juiz de Fora __________

F. T.

Para: Claro

12/05/2020

É possível que o contato não tenha sido realmente realizado, pois por algumas vezes recebi ligação da empresa enquanto já estava na linha em outra ligação com outro operador da Claro, e por tal motivo, não podia atender as ligações. Isto se deu, pois para garantir um atendimento adequado, precisei registrar o problema em vários canais de reclamação, já que a empresa por si só não resolvia nem ofertava um canal acessível de reclamação.Quanto ao problema, não foi resolvido, mas aceitei um acordo proposto por um operador (no terceiro contato para solução do mesmo problema exposto no canal da Anatel). Embora tenha havido boa vontade dos operadores que entraram em contato, todos se depararam com um sistema que por qualquer motivo não permitia a inclusão de um número de DDD diferente do número principal da linha pós. Apesar de compreender a dificuldade do operador, a empresa deveria oferecer um sistema que permitisse o cumprimento do contrato, pois não há qualquer impedimento contratual para realizar a mencionada inclusão. O acordo que aceitei foi a inclusão da linha (83) 988442767 em um plano controle com 6GB+6GB de bônus pelo valor de R$ 39,90. Não é melhor do que a inclusão, mas é razoável. Destaco com isso a boa iniciativa do operador e boa vontade do cliente.