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assitência sem garantia!

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

l. l.

Para: SAMSUNG

29/04/2020

Meu celular foi comprado em maio de 2018, desde então o celular excelente nunca tive problema. Em fevereiro o celular começou a apresentar problemas, tela do bixby começou aparecer sozinha e um dia simplesmente o telefone não ligou mais. Então enviei para assistência técnica da Samsung e me foi relatado que deveria ser feita a troca da tela pois o touch não estava mais funcionando. A troca foi efetuada e o produto retornou para mim com riscos em cima e embaixo da tela. Reportei isso ao WhatsApp da assistência técnica que já estava trabalhando sobre revezamento devido a pandemia e só viu uns 3 a 4 dias depois. Enviei novamente o telefone para assistência, qdo o correio da minha cidade reabriu, e no correio a funcionária precisava preencher um check list, dizendo se o visor tinha problema ou não e eu disse que o visor tinha o risco conforme as fotos enviadas para o WhatsApp da assistência autorizada. No check list a pessoa do correio colocou essa informação de que a tela estava quebrada mesmo não sendo essa informação correta, eu disse a ela nao é quebrada é riscada, e a mesma disse que não tinha outra opção, que era ok somente, ou Ok quebrada. Na data de ontem meu telefone chegou na assistência e recebi uma ligação de que a tela estava trincada e que eu tinha que pagar se novo, que fora esses dois riscos que eu enviei as fotos para eles, tinha uma trinca na tela. Me sinto lesada pois eu quis trocar a tela numa autorizada para não perder a assistência do produto visto que o celular é à prova d'água e pensei que se trocasse em outro lugar poderia haver danos irreversíveis ao aparelho! Agora autorizada me pede para pagar novamente r$ 800 na troca de uma tela que ao meu ver não deve ser original, pq se quebrou dentro de uma cx no envio, não deve ser tão boa qto a original, além dos dois riscos agora chegou lá trincada e ainda com vidro esfarelando no canto, coisa que nunca aconteceu em quase 2 anos de uso. Não sei o que fazer pois a garantia de assistência é de 90 dias e não será coberta pq dizem que o correio deu a informação errada, mas no correio a atendente disse que não tinha outra informação a colocar, a tela original do produto era excelente nunca teve dano e essa nova em 3 dias de uso noto riscos que pareciam trincas em 2 locais (detalhe que uso capa flitop) e menos de 1 mês ja quebrou no envio do correio, ou seja mais danos que em 1 ano e 10 meses de uso! Paguei dia 20 de abril a 1ª parcela a troca que ficou 800,00 e não sei o que fazer pq em momento de pandemia, como pagar novamente esse valor e ficar sem garantia? Obrigada Sansung e autorizada Global! Paguei R$3500,00 num celular que "deu pau" em menos de 2 anos de uso primeiro com o tal bixby toda hora aparecendo do nada, e em seguida parou de funcionar a tela do touch e a assistência dá mais não dá a garantia! Protocolos 1167176741, 26571208, ainda existem outros protolocolos mas não tenho eles pois anotei no bloco de notas do celular e não foi para o drive.

Solução esperada

  • Troca
  • Reparo
  • garantia da assistência.

Mensagens (2)

SAMSUNG

Para: l. l.

18/05/2020

Prezados, boa tarde! Segue resposta de CIP:CPTBR00888954-46. São Paulo, 14 de Maio de 2020. Ao PROTESTE CPTBR00888954-46 Reclamante: LARISSA MARIA LARINI MELI Reclamada: SAMSUNG ELETRONICA DA AMAZÔNIA LTDA. Produto Modelo: SM-G9600ZKKZTO Serial: RQ8K30EEC8B t Data de compra: 16.05.2018 SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 00280.273/0007-22, localizada na Avenida João Carlos da Silva Borges, 1240, 1º Andar, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP, CEP: 04726-002, vem, perante este respeitável órgão de defesa do consumidor, em atenção à CIP/Processo/Ofício acima identificada, esclarecer: O Reclamante apresentou o Produto celular, modelo SM-G9600ZKKZTO, na assistência técnica autorizada da SAMSUNG, denominada Global Express A Tecnica La-Epp Global Express, localizada na cidade Belo Horizonte - MG, alegando que o produto retornou quebrado. Ao analisar o produto, verificamos que este não se encontra mais coberto pelo período da garantia de assistência técnica gratuita, uma vez que adquirido em 16.05.2018, ultrapassando o período de 12 meses fornecido pela fabricante. Entretanto, no intuito de atender e satisfazer as necessidades do consumidor, harmonizando a relação de consumo existente, a Reclamada propõe, excepcionalmente, o reparo em cortesia do produto, sem qualquer ônus ao Reclamante. Assim nos colocamos à inteira disposição para qualquer esclarecimento. Atenciosamente, SAMSUNG ELETRÔNICA DA AMAZÔNIA LTDA. Contact Center São Paulo Telefone 4000 1260

l. l.

Para: SAMSUNG

09/06/2020

a resolução se deu conforme esperado! Imensamente grata a Sansung por intermediar com a autorizada e resolver meu problema!