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Solicitação de reembolso
Esta reclamação é pública
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R. R.
Para: Autoviação 1001
Boa noite, prezados. Na data de 22/02/2020 tinha uma viagem marcada com a viação citada para Nova Friburgo que infelizmente por um atraso meu e da minha esposa não podemos comparecer no horário de partida. A recomendação, ao chegar ao guichê, é de que teria que realizar a compra de novas passagens e a que atrasou poderíamos remarcar. Pois bem, a viagem foi remarcada para o dia 01/05/2020, porém no momento atual de Pandemia que estamos vivendo, não há a menor possibilidade de realizarmos qualquer tipo de viagem, seja por motivo financeiro e pessoal. Ao entrar em contato com o SAC da empresa por telefone(01865603 01869226), me foi informado de que teria que abrir um "chamado" no portal da 1001 na seção de reclamação/estorno de passagem. Após abertura, me foi retornado com a seguinte resposta: "Recebemos sua solicitação de cancelamento e após analise identificamos que o bilhete já foi trocado, nesse caso só é possível a remarcação, você tem o prazo de um ano para remarcar esse bilhete. Qualquer dúvida estamos as disposição!" Agora fica o questionamento ? O que difere a resolução de um estorno de pagamento se o bilhete é de remarcação ou não ? A natureza é a mesma. Não tenho condições financeiras e pessoais para estar realizando viagem e solicito o dinheiro que foi aplicado de volta. "Para viagens a partir de 17 de março de 2020 o reembolso será integral sem a cobrança da multa." NÃO HÁ CITAÇÃO SOBRE O BOLETO SER DE REMARCAÇÃO OU NÃO ! Solicito uma posição por parte da instituição pois me sinto lesado com a tomada de decisão tomada referente a essa questão. Obrigado