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Nota Fiscal inválida para Garantia do Produto
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V. R.
Para: CASAS BAHIA
No dia 15.04.2020 entrei em contato com o SAC porque dei entrada no pedido de conserto, com uso da garantia, do meu aparelho de TV que comprei na loja on line, mas a Nota Fiscal emitida pela loja não continha os dados mínimos para identificação da Marca e do Modelo da TV. Em função disso, o fabricante e consequentemente a Assistência Técnica, recusaram seguir com os procedimentos de conserto me informando que deveria entrar em contato com o vendedor. De acordo com as orientações da assistência técnica, entrei em contato com o SAC, expliquei toda a situação informando que precisaria de uma outra Nota Fiscal com a descrição da marca e modelo do aparelho ou uma declaração do próprio vendedor com a descrição do produto adquirido e mesmo o atendente tentando em convencer a desistir de abrir um chamado para área responsável com o argumento de que "todas as notas fiscais eram emitidas assim", ele abriu chamado e me forneceu o protocolo n.º 200415-011462 e me deram um prazo de retorno de 1 dia útil. Após aguardar mais que o período informado, entrei em contato novamente e a atendente me informou que "a atualização da nota fiscal foi em 21/04, porém o prazo de retorno do lojista devido aos últimos acontecimentos é de até 5 dias úteis, então ainda está dentro do prazo no sistema consta em análise, então ele ainda lhe dará um retorno, é só aguardar", e me forneceu o protocolo n.º 200423-029217. Esse prazo expiraria às 20h do dia 28/04/2020. No dia 27/04/2020, recebi um e-mail da loja informando que "Estamos tentando falar com você sobre o seu pedido, mas ainda não tivemos sucesso. Acreditamos que o seu cadastro possa estar desatualizado ou que você estivesse ocupado durante as nossas tentativas. Por gentileza, responda esse e-mail ou ligue para a nossa Central de Atendimento para que possamos dar andamento ao seu pedido". Eu não recebi nenhuma ligação, mas segui os comandos do e-mail e entrei em contato com o SAC. A atendente me informou que o que "posso estar fazendo pelo sr é uma nova solicitação, solicitando que a área responsável retorne com o sr novamente" e me informou outro protocolo: 200415-011462. Como a minha garantia estava com data para vencer no dia 29/04/2020, no mesmo dia eu entrei em contato novamente com o SAC. Expliquei tudo o que já havia ocorrido e o atendente me informou o seguinte: "Consta em sistema Rafael que houve tentativa de contato dia 27/07. Vou abrir uma ocorrência formalizando a questão ao setor responsável onde em até 01 dia útil o mesmo entrará em contato para um posicionamento". Eu informei que minha garantia venceria no mesmo dia, 29 de abril, e que esse procedimento já havia sido feito pela atendente no dia 27/04 e ele me respondeu "entendo Rafael mas esse é o procedimento". Hoje, dia 30/04, sem receber qualquer contato e com o prazo da garantia vencido, entrei novamente em contato com o SAC e a atendente me informou que "tem um protocolo em aberto do dia 27/04 oriento que aguarde o posicionamento". Mesmo eu explicando que a minha garantia estava vencida por um erro não cometido por mim a atendente respondeu "Entendo, mas ainda está em prazo" e me forneceu outro número de protocolo, o 200430-011784 e desconectou o atendimento sem que eu tivesse a chance de tentar dirimir outras dúvidas. Eu não sei mais o que fazer. Estou com o aparelho com defeito que já dura mais de 30 dias e não consigo resolver. Tudo porque o vendedor se recusa a emitir uma nova Nota Fiscal, uma alteração da Nota Fiscal original ou emitir um Declaração de venda do produto com as descrições de marca e modelo que me possibilitem dar entrada no pedido de conserto do aparelho utilizando a garantia do fabricante.