Voltar

Valor abusivo cobrado média de consumo

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. A.

Para: Enel São Paulo

06/05/2020

Minha casa ficou sem energia durante muito tempo. Relógio desligado. Paguei todos os atrasos, fiz um acordo no restante e pedi a religação no dia 27/03, sendo que a religação aconteceu no dia 28/03. Como minha conta não chegou fui checar no site e vi que venceu dia 30/04 com valor de R$ 512,54!! Falaram que foi feita uma média do consumo dos meses anteriores. Como fizeram a média se não havia eletricidade no relógio há mais de um ano? Se a religação foi feita dia 28/03, e a leitura seria entre dias 12 e 14/04, sem contas anteriores, ou seja, cerca de 12 dia de consumo... tiraram esse valor de onde? Minha casa tem somente 2 cômodos, 1 TV que está sempre desligada, 1 geladeira, 3 pontos de iluminação e 1 chuveiro. Somos em 3 membros familiares! Vi na conta que estão cobrando R$ 476,09 de itens financeiros... Diz que: Devido ao atraso no pagamento no mês anterior, no mês atual serão cobrados os encargos relativos ao atraso. R$ 24,30 - Multa R$ 280,64 - Juros de mora R$ 171,15 - Atualização monetária... Encargos R$ 9,88 Neste mês o valor de impostos fixos na conta foi: R$ 0,02 - PIS/PASEP R$ 0,16 - COFINS R$ 9,70 - COSIP Consumo R$ 15,46 A data de leitura pode variar de acordo com o calendário dos dias úteis do mês, podendo ocorrer de 27 a 33 dias de consumo. E a taxa de religação de R$ 11,11... Eu gostaria de saber sobre esses valores e preciso de um solução urgente. Enviei a imagem da leitura do relógio mas até agora, nada. Por favor, preciso de uma solução!

Solução esperada

  • Revisão de valores